Como é trabalhar na Wise Up?

Bom para crescer se estiver dentro do que é informado

Brasília, DF

Prós: Amplo crescimento dentro da empresa. Realmente é um local onde você não tem limites para crescer, e sempre colocado para ir ao limite de si mesmo.

Contras: O grande problema é os franqueados não seguir o básico orientado pela matriz e querer fazer muita coisa fora do padrão. O fato de não estar presente na empresa conta muito também, querem cobrar de algo que nem sabem direito por ir 1 ou 2x no mês na empresa.

Conselhos para presidência: Cobre mais dos seus franqueados e faça visitas constantes para verificar a perfeição do que é prometido, tanto para o colaborador, quanto para o aluno.

Uma empresa boa para crescer profissionalmente.

Coordenador Pedagógico

Santos, SP

Prós: A empresa está sempre investindo em seus funcionários, através de eventos de capacitação de cunho nacional. Além de estar sempre em constante renovação. A wise up é uma empresa que pensa fora da caixinha e se você quiser se dar bem lá dentro o ideal é adotar esse tipo de mindset.

Contras: A comunicação entre os setores precisa ser melhorada. Muitas vezes diferentes setores, que precisam funcionar e conjunto para que a escola tenha um bom rendimento, tendem a ver um ao outro como inimigos. Ninguém parece estar interessado em áreas diferentes das suas.

Excelente ambiente e reconhecimento profissional.

Gerente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estímulo e reconhecimento do trabalho, boa integração da equipe e, em algumas unidades, proximidade com os franqueados. Possibilidade de estudar com bosa integral no curso. Processos bem definidos. Ótimo ambiente e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Pagamento em dia.

Contras: O salário é abaixo do mercado, apesar da ampla capacidade de proporcionar aprendizado. O único benefício oferecido é a bolsa de estudos no curso.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios para os funcionários administrativos.

Empresa modelo

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho é um lugar divertido, os colegas de trabalho se divertem, não tem aquela cara de empresa onde tu não pode fazer nada, na verdade você pode fazer de tudo lá, desde que seja dentro do recomendado no trabalho, trabalhar e se divertir é em poucos lugares

Contras: Somente mudanças repentinas de horários, e lidar com algumas pessoas que não entendem que lá é uma escola e está fazendo o melhor pra ti, e não querendo só "arrancar seu dinheiro".

Mudança real e positiva

Trainee

Niterói, RJ

Prós: Proporciona um crescimento tanto profissional quanto pessoal. É muito gratificante trabalhar em uma empresa que muda vidas! Temos uma diferença primordial em nossa hierarquia, aonde o crescimento do subordinado implica diretamente no crescimento do superior, proporcionando assim uma troca de experiências muito maior!

Contras: Não vejo ponto negativo. Temos uma estrutura de alto nível, possibilidades reais de crescimento, suporte constante de nossos superiores e infinitas formas de desenvolver nosso trabalho!

Bom para quem está começando.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade nos horarios. Salário razoável. Interação com os alunos. Pouco tempo para preparar as aulas. Pagam em dia. Muitos alunos e turmas.

Contras: Cobrança dos superiores. Muito trabalho para casa. Pouco treinamento e reuniões desnecessarias. Equipe de trabalho muitas vezes pouco colaborativa.

Muito boa por um período curto

Professora

Prós: No começo o franqueado foi super compreensivo e reconheceu meu trabalho. Esteve sempre disponível para ouvir críticas e necessidades, além de me dar treinamento para um novo método

Contras: Fiquei um ano sem ser registrada, três meses sem receber, além de ter vários meses atrasados. Quando tive uma diminuição de horário por um módulo, a empresa me deixou com numero aixo do necessário para trabalhar, ou seja estava pagando para trabalhar.

Prós: A gente como professor tem sempre novos treinamentos e formamos uma equipe que se ajuda. O material atualizado também faz com que tenhamos que estar em constante aprendizado.

Contras: O material didático conta com alguns erros as vezes e temos que corrigir em sala, isso faz com que a gente perca um pouco da credibilidade. Como professora sempre recebi suporte para esses problemas, só acabo tendo situações não tão legais em sala por cinta disso.

Assistente de Coordenação

Prós: Pagamentos em dia, direito ao almoço, se for trabalhar como professor a hora aula pode valer a pena chegando até 30,00. mas a coordenação é mt dor de cabeça

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários. Trabalhei como coordenador e o salário não é o suficiente para tanto trabalho. As horas extras não são pagas, talvez com mt dificuldade vc consiga sair mais cedo pra compensar.

Conselhos para presidência: Curso para franquiados aprenderem valorizar oa funcionários e estimular a produção

A empresa que me deu a oportunidade de alcançar meus objetivos.

Gerente Comercial Júnior

Prós: Plano de carreira. Ganhos salariais. Ambiente divertido e ético para trabalho. Constante aprendizado profissional e contato direto com a alta cúpula da empresa. Além de reconhecimento premiações .

Contras: As vezes, a jornada de trabalho. Fica por minha conta o controle da agenda, mas temos que estar dispostos a atender nossos clientes de acordo com os horários mais adequados aos mesmos. Isso por muitas vezes te prende.

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais na tecnologia interna de prospecção de clientes, marketing e agregar módulos de certificações ao curso de inglês. Trabalhar com fixo+ comissões e não com mínimo garantido.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.