Como é trabalhar na Wise Up?

Quase tudo que sei sobre educação, eu devo à empresa, e, retribuí dando o meu melhor sempre.

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário era mediano, comparado a outras escolas, e tinha bons treinamentos, reciclagem e uma boa equipe de P&D, coisa rara em escolas de inglês. Eu aprendi a ser professora com eles e é uma empresa que está aberta para pessoas sem experiência, mas com vontade de aprender.

Contras: O setor comercial era muito mais valorizado que o educacional, numa empresa onde o core business é educação. Isso era demonstrado em termos de salários e prêmios anuais. A empresa não contava com um gerente de unidade que unisse os diversos setores e isso dificultava a solução de conflitos internos. No início, cheguei a trabalhar mesmo estando de atestado. A hora de trabalho do coordenador pedagógico vale menos que a do professor, apesar da responsabilidade ser bem maior.

Conselhos para presidência: A área que deveria ser mais valorizada, inclusive financeiramente, era a educação, já que é o seu core business. Poderia incluir plano de saúde e odontológico. A franqueadora deveria exigir que cada franquia tenha um gerente de unidade, ao invés de deixar isso a cargo do franqueado, que muitas vezes é mais de uma pessoa e não se coordenam entre si.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Prós: Tem uma boa cultura interna e oferece plano de carreira, o que te permite ter um crescimento dentro do que você está fazendo, o salário é bom e compatível com o trabalho.

Contras: Existem alguns problemas dentro da empresa que não são tratados de uma boa maneira, há falta de comunicação entre os setores da empresa o que por vezes causa problemas.

Grandes Planos

Coordenador Pedagógico

Prós: As oportunidades ofertadas pela empresa, os planos de carreira e as possibilidades de ascenção profissional são os pontos de maior destaque.

Contras: Hoje, por causa da crise no setor e no país, o ponto mais negativo é o salário que praticamente ficou congelado desde o início, mas não é um problema da empresa apenas.

Conselhos para presidência: Manter o respeito e o sentimento e de unidade e time que temos. Reconhecer os valores pessoais do público interno é a chave para uma empresa bem sucedida.

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Contras: exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual, há dferentes cargos para se alcançar a chefia, muita cobrança e pressão para metas.

Um lugar para quem gosta de crescimentos

Vendedor

Prós: Todos. Porque cresce por que tem meritocracia realmente aqui não é lugar para Amador aqui é lugar para quem quer mudar sua realidade é sério

Contras: Nenhum, por que vive mesmo o crescimento a meritocracia não tem espaço pra bla bla bla, pra acomodado, preguiçoso e sim para resilientes e destemidos

Conselhos para presidência: Vamos arrebwntar

Melhor lugar para se trabalhar!

Trainee

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidades de crescimentommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Contras: Ainda não encontrado

boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Plano de carreira bom, ambiente de trabalho bom, treinamentos motivacionais, que ajudam em todas as áreas, bom relacionamento com os colabora

Contras: Por ser franquia deveria ser mais padronizada, porém na prática isso não acontecia..Não tem benefício nenhum de tickets, ou plano de saúde..

Wise Up

Coordenador Pedagógico

Prós: Plano de carreira, oportunidade de crescimento e desenvolvimento, flexibilidade, ambiente descontraído, treinamentos, reuniões para desenvolvimento.

Contras: Estagnação. Apesar de possuir a oportunidade de crescimento dentro de uma determinada unidade, uma vez que o mesmo é atingido, não tem mais para onde ir.

Salário bom, mas muita dor de cabeça por pouco. Só propaganda

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Treinamento e material disponível para os teachers. Salário em relação a situação econômica. Estrutura das unidades, modernas e confortáveis.

Contras: O material didático apesar de ser de boa qualidade nos livros deixa a desejar nos vídeos dos DVDs, diálogos artificiais e distantes da realidade. A escola exige demais dos teachers, éramos vigiados por coordenadores que muitas vezes ficavam por trás da portas ouvindo as aulas. Existe um clima de vigilância constante e desconfiança, alunos são questionados sobre o desempenho dos professores constantemente. As aulas exigem a mudança das pessoas e cadeiras o tempo todo seguindo o setting do livro em cada lição, o que causa desconforto entre alunos e teachers e perda de tempo de aula. Outra coisa, as aulas são engessadas e não se pode agir livremente para sanar as dúvidas de alunos as aulas se passam num ritmo estressante e corrido todas as lições e atividades tem tempo marcado e você sai atropelando alunos mais lentos e acaba por matar toda e didática. pois recebi muitas reclamações por ajudar alunos com dúvidas extras. Por último, você acaba levando homework dos alunos para casa é não é remunerado por isso. Alunos não aprendem de verdade, pois são empurrados para os próximos níveis por medo que se forem reprovados a matrícula seja cancelada.

Conselhos para presidência: Parem de "temporizar" as atividades, de ter um ritmo alucinante das aulas e tirem o setting das atividades, a dança das cadeiras é uma coisa totalmente desnecessária. Ficar mudando as cadeiras de lugar numa atividade de 5 minutos não tem lógica.

Não recomendaria para ninguém

Professor de Inglês

Macaé, RJ

Prós: É um emprego. Então se não tiver outra opção da pra pagar as contas enquanto arruma outra coisa. Mas mesmo assim é só mesmo para enquanto não arrumar nada.

Contras: É uma bagunça, salarios atrasam, tentam pagar menos que o devido, sempre arrumam desculpa pra descontar algo, pedem para fazer hora extra e na hora de pagar dizem que não teve nenhuma hora extra.

Conselhos para presidência: Parar de achar que os funcionários são escravos mortos de fome que trabalham até de graça pra manter o emprego.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.