Como é trabalhar na Wise Up?

Ótimo emprego

Recepcionista

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente agradável, excelente metodologia e transparência no oferecimento dos cursos. Trabalhar nessa empresa é prazeroso, ótimos funcionários e professores.

Contras: Não consigo demonstrar pontos negativos da empresa, é uma das melhores empresas que já trabalhei então só tenho elogios. É um excelente ambiente de trabalho.

Muito trabalho para pouco retorno, tanto financeiramente quanto reconhecimento.

Executivo Comercial

Campo Grande, MS

Prós: Mentalidade com foco no empreendedorismo. Trazendo visão para pensar fora da caixinha, não ser medíocre, não pensar medíocre. A empresa proporciona crescimento pessoal e profissional; depende somente e exclusivamente de você mesmo, do seu esforço, do seu empenho, da sua dedicação, da sua força, da sua resiliência e fé! Para quem deseja chegar a patamares altos, na Wise Up se você se dispor a fazer tudo, exclusivamente tudo, que é essencial para alcançar seus objetivos dentro da empresa, em menos de poucos meses você atinge cargos altos. Desde a Treinee Jr, a Diretoria. Não tem essa de curso superior ou experiência na área, a wise Up oferece oportunidade de crescimento a quem estiver disposto a trabalhar duro para mudar de vida, claro que a mesma oferece suporte para quem estar iniciando a careira. Por isso é voltado ao empreendedor.

Contras: Primeiro ponto: trabalhar apenas com comissão não é fácil, por mais que você se esforce e não consegue bater as metas; para ter direito a um “fixo” baixíssimo você tem que bater 3 matrículas, as comissões são baixas, ganhamos de acordo com a porcentagem do cargo atual, uma pequena parte da matrícula, que por ser uma matrícula única, não adianta em nada. E mesmo que você seja um treinee Jr/sênior/master, ainda sim a porcentagem é baixa. Ou seja, para ter um salário razoável no final do mês, você tem que fazer muitas, mas muitas matrículas. (Para quem não não conhece sobre a wup, deve estar perguntando, se o salário não é fixo, e trabalha só com comissões, e se eu não conseguir fazer as matrículas, não vou ganhar nada no mês?) É meu amigo, você receberá apenas um pequeno valor em dinheiro, e isso porque você foi a empresa trabalhar, se não nem isso. Se você trabalha no setor comercial da wup, tem direito a “salário fixo” e vale transporte, apenas. Segundo ponto: para otimizar o tempo de nossos “candidatos” quando não é possível a pessoa vir até a escola, temos que nos deslocar até ela para fazer esse atendimento, seja em residência, trabalho... O recurso que é gastado sai exclusivamente do seu próprio bolso, para fazer algo para a empresa, certo que você irá ganhar uma pequena porcentagem em cima da matrícula. Mas o que a empresa lucra com a venda do curso é bem maior, não é benéfico para o treinee, não importa se você anda de busão ou carro, até porque são suas passagens contadas para o mês, e a empresa não devolverá o dinheiro gasto, caso você precise para completar o que foi tirado para se deslocar até a pessoa e realizar aquele atendimento.

Conselhos para presidência: Deveriam oferecer recursos para os Treinee, em todos os sentidos!!! Não há nada visando os Treinee. Ex1: A empresa deveria disponibilizar um automóvel para realizar atendimentos externos, como são muitos, acredito que seria algo legal e lucrativo tanto para a empresa quanto para os funcionários, pois não iríamos gastar do nosso próprio bolso, e sim a empresa que pagaria, afinal de contas estamos fazendo um trabalho para a empresa não para nós. Assim, cada Treinee que marcasse uma entrevista, marcaria muitas outras colocando na rota, e muito provavelmente obteríamos sucesso, fazendo mais matrículas, seria lucrativo para ambos. Pois a grande maioria dos “candidatos” (as pessoas que ligamos para marcar entrevista) se queixam da falta de tempo para ir até a escola fazer a entrevista, muitas delas tem compromissos fixos que não podem deixar de comparecer, e por conta disso não marcam o compromisso com nós. Para otimizar o tempo, e realizar o atendimento, fazemos esse deslocamento até a pessoa, e as vezes também por uma falta de verba não conseguimos fazer o mesmo, por isso adotar a ideia do automóvel para uso coletivo dos Treinee seria legal. Ex2: ligamos o dia inteiro, todos os dias, deveriam oferecer fones capacitados para este tipo de trabalho, que não vazasse som externo, e oferecer uma ligação boa, sem dar a impressão para o outro que está ouvindo que somos um telemarketing (Não somos, e não devemos de forma alguma transparecer isso) celulares da própria empresa para o trabalho exercido, e principalmente um treinamento correto para as funções!!!!! Ex3: Gerentes/líderes de equipe, sugiro que mensalmente avaliem o desempenhos da sua equipe, individualmente. Entendo a dificuldade de cada um, e se dispondo-se a buscar e ajudar com formar positivas e eficaz. Afinal o líder/gerente está responsável pelo desenvolvimento bem sucedido de cada um da equipe. fazendo assim haveria mais sucesso em metas e objetivos alcançados, e menos desistência/fracasso/demissões. Ex4: salas exclusivas para atender as entrevistas que marcamos na escola, o comercial na wise Up não é valorizado, embora seja o comercial que mantém a escola em pé, colocando alunos e enchendo turmas. Valorizem mais os Treinee, sejam mais abertos a ideias para a melhoria do trabalho grupal e sucesso geral.

Melhor Escola

Professor de Inglês

Osasco, SP

Prós: Ambiente e pessoas agradáveis para se trabalhar, além de a localização ser muito boa e a metodologia do curso ser a melhor para se aprender o idioma estrangeiro.

Contras: Tenho que cumprir uma carga horária específica de 36 horas. Porém, não tenho turmas em todos os horários portanto fico com muito tempo ocioso.

Falo como uma uma apaixonada pelo trabalho e pelo que faço.

Vendedor Comercial

Prós: Crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, plano de carreira, mentalidade, liderança, trabalho em grupo, metas e gestão de pessoas.

Contras: O trabalho é feito por você, precisa gostar do que faz. A mentalidade e cultura da empresa está acima do que o mercado prospecta para o '' funcionario '' mas tudo tem um preço, precisa pagar.

Coordenação Wise Up

Supervisor/Coordenador

Prós: Bom desenvolvimento profissional, dinamismo e metodologia bem definida. Flexibilidade de horário e autonomia para gerir o departamento da forma como achar melhor trabalhar

Contras: Sem plano de carreira, sem muita perspectiva de crescer na área pois é o cargo mais alto do setor na empresa. Suporte da matriz deixa a desejar e torna a rotina mais pesada.

Conselhos para presidência: Permitir maior participação dos franqueados no desenvolvimento de metodologia e do material ou ter mais cuidado ao preparar o material pensando na aplicação real.

Trabalho de professor

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A metodologia da escola é muito bacana e focada em business para o público adulto. Os professores são extremamente capacitados. Muito bom!!!

Contras: Como professor não obtive reconhecimento da empresa, nem interesse em crescimento. O salário acaba sendo baixo em comparação com outras escolas

Conselhos para presidência: Investir mais no crescimento junto ao professor. Mais interesse e feedback em sala de aula.

Razoavelmente Satisfeito

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Reconheço que a metologia é razoavelmente boa. O material novo é objetivo e isso também levando em consideração a plataforma on-line. Creio que isso é por conta da nova gestão.

Contras: Como é um empresa franquiada, e como toda empresa que opera desta maneira, entendo que para ter um controle de qualidade de gestão de unidade para unidade é difícil. Mas a que trabalhe pecou muito em vários aspectos.

Conselhos para presidência: Melhor gestão em geral.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A estrutura é bacana, somente isso os materiais a localização são muito bem elaborados porém são muito onerosos para os clientes e o funcionário só ganha por fazer matrícula

Contras: Treinamento horrível só focal inrolando no treinamento querendo segurar os funcionários porém vc percebe que é mera enganação e qu vc que tem que ter uma carteira de clientes pra corre atrás por eles

Olharia mais para os funcionários como seres humanos e não como robôs

Auxiliar Operacional

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é de união pela parte interna da equipe, os franqueados são ótimas pessoas, fazem sempre por onde de tentar ajudar o funcionário, fui muito bem acolhida por eles.

Contras: Salários abaixo do mercado, cobranças, falta de respeito para com você, a matriz te trata de cima para baixo, isso se torna algo frustrante, e desmotivador, ficamos tristes ao chegar no trabalho e não existe nenhum incentivo de crescimento.

Oportunidade de crescimento profissional, mas às vezes desmotivador

Ex-funcionário, saiu em 2012

São José do Rio Preto, SP

Prós: Trabalhar com o material do curso é muito desafiador e proporciona crescimento pessoal e profissional. A flexibilidade de horários também é positiva. Os professores tem o suporte da coordenação

Contras: Não tem auxílio transporte, reuniões semanais não são remuneradas e trabalha-se todos os sábados. Não se emenda feriados. Em época de provas, havia muito trabalho a ser feito em pouco tempo, o que pode tornar-se estressante e desmotivador para receber apenas o DSR.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.