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Como é trabalhar na Wise Up?

384 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.01
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    2.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Ruim

    Supervisor/Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário, empresa não exige muita experiência pra contratação, ótima oportunidade de crescimento pessoal e amadurecimento profissional.

    Contras: o plano de carreira é muito limitado, franqueadora é desorganizada e não se comunica de maneira clara com as franquias, franqueados despreparados com liderança , gestão da equipe e não conhecem 100% do negócio,para gerir uma empresa é importante conhecer todos os processos e demonstrar confiança pra que assim a equipe respeite e saiba que pode contar com o mesmo pra tirar dúvidas, o que infelizmente dentro da Wise up é ao contrário os sócios não sabem e recorrem aos funcionários pra tirar dúvidas. Também não valorizam a equipe e muitas vezes se comportam como se fizessem uma gentileza ao contratar um colaborador, esquecendo que quem faz com que a empresa funcione sao as pessoas, precisam reconhecer, valorizar, capacitar, se envolver mais no processo e ser mais líderes .

    Conselhos para presidência: Acredito que seria importante realizarem um curso sobre liderança e capacitação com os processos da sua empresa, ser mais firmes diante da franqueadora em algumas situações. Valorizem mais as pessoas, pois são elas que fazem com que sua empresa tenha bons resultados, deem mais feedbacks, capacitem, se envolvam no processo não para apontar o erro, mas para solucionar os problemas. É paguem melhor seus funcionários pois a remuneração é vergonhosa. Sem contar que não há benefícios algum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Bom ambiente de trabalho

    Trainee Comercial

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, ambiente colaborativo, suporte em material,estrutura , metodologia funcional, telefone corporativo, tradição no mercado

    Contras: Falta de treinamento , falta de feedback, treinamento sobre o produto, melhor organização da agenda ,melhoria na ajuda para o deslocamento, material para a divulgação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalha muito e ganha pouco

    Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: Muito aprendizado, excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Muito feedback, salário em dia, ótimo comissionamento, ambiente interno favorável

    Contras: Benefícios quase zero, carga horaria de trabalho muito esticada, tem que trabalhar no feriado quando o diretor manda, não existe remuneração fixa.

    Conselhos para presidência: melhorar forma de remuneração e benefícios, assim com certeza irá atrais novos talentos pra verdadeiramente ficar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Escola muito boa para os alunos e professores, péssima para os colaboradores.

    OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os alunos são de várias classes sociais o que possibilita os colaboradores enriquecerem sua bagagem o ambiente muito bom. Os professores possuem a oportunidade de formar alunos mais autônomos. O negócio muito bom para os franqueados.

    Contras: Falta de benefícios, falta de reconhecimento (não é reconhecimento aquelas competições de resultados das unidades, que por sinal, presentes apenas para a área comercial e operacional) a estrutura dessas competições precisam ser melhor desenhadas e prêmio de verdade por quem alcançar as metas para o funcionário da área e para a unidade que alcançou, não apenas um troféu de acrílico, sério!!!! As demais áreas das escolas: Ensino, Administrativo + recepção ficam de fora porquê??? Outra coisa, treinem as lideranças e franqueados no tato com seus funcionários, pois há problemas bem graves de gestão de pessoas. Perdem pessoas incríveis a todo momento. Estimulem ações para melhora do desempenho do aluno e engajamento dos professores e profissionais para ontem, pois ensinam nos livros para os alunos o que vocês não possuem dentro de casa. Façam pesquisas entre alunos e funcionários antes de decisões importantes, tais como: mudar o método de ensino que é realmente bom, mas nunca bem planejado, a mudança sempre causa stress nas escolas. Todas as áreas deveriam ser reconhecidas e terem plano de carreira. (Ainda que só mudança de nível, pois sabemos da limitação de alguns cargos). Muito triste saber que uma escola prima pelo lucro e não por revolucionar de verdade o ensino de língua inglesa e pela qualidade e satisfação dos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Invistam urgente em RH (Desde a matriz) até às escolas. Criem políticas claras de desenvolvimento nas unidades e valores sólidos, pois sem valores e reconhecimento a empresa não é sustentável, pois as pessoas vão embora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de profissionalismo

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de pequeno porte, a interação com as outras áreas são fáceis e as informações não se perdem, que é o que ocorre quando se trabalha com muitas pessoas.

    Contras: Gestão da minha época, queria benefício próprio. Não aceitava funcionários que não a obedecessem ou que iam contra as suas ideias. Gostava de ser bajulada e apoiava falhas dos funcionários que eram seus amigos.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor o quadro de gestão. Pessoas que estão nesse cargo precisam aprender a desenvolver pessoas e não querer benefício próprio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Foi uma boa experiência, porém não vejo como plano de vida

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A meritocracia, pois com uma maior quantidade de vendas maior a remuneração. Poder crescer na empresa com o plano de carreira que a mesma oferece e fazer um curso de inglês de qualidade sem custos.

    Contras: Carga de trabalho muito grande, pressão, cobrança fora do comum, pouca flexibilidade para poder escolher em fazer algum curso, já que é exigido que se trabalhe das 9h às 21h. Rotina cansativa já que as atividades do comercial não são diversas.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais competentes na área de gestão de pessoas, para assim motivar melhor os colaboradores e obterem melhores resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Gerente Comercial

    Campinas, SP


    Prós: Protagonismo, mentalidade, liberdade, você faz o seu salário, liderança de mercado , maior da América latina no ramo , possibilidade de crescimento

    Contras: Variável , benefícios como vt, va , fixo, não possui horários fixo de entrada e saída do trabalho, ruim pra quem está acostumado com CLT, ruim pra quem é acomodado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhorou minha qualidade de vida.

    Professora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os coordenadores estão sempre dispostos a ajudar, ainda que as vezes não consigam ou demorem. No fim das contas eles buscam trabalhar da melhor forma para que não hajam problemas

    Contras: Algumas regras são ruins para o colaborador, como o valor baixo no transporte de taxi e as condições de quem apresneta atestado. Fora isso, seria bom considerar a mudança das escalas para 21 dias, os funcionários teriam mais flexibilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Coordenador pedagógico

    Coordenador Pedagógico

    Niterói, RJ


    Prós: O material didático é excelente e o apoio da matriz é satisfatório. O treinamento oferecido dá uma boa base para trabalhar, mas nem todas as filiais seguem o padrão exigido.

    Contras: A falta de padrão de uma unidade para outra atrapalha muito o trabalho. Infelizmente, depender dos franqueados é o maior problema que os coordenadores enfrentam.

    Conselhos para presidência: Maior fiscalização por parte da matriz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa, com excelente suporte da matriz

    Coordenador de Ensino

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há Plano de Carreira. Colaboradores se tornam uma família, onde um ajuda o outro e crescemos juntos. Suporte por parte da matriz é muito bom também

    Contras: Algumas áreas sao desvalorizadas. Não há benefícios em maior parte das franquias. Isso vai de franqueado para franqueado. No mais é só isso.

    Conselhos para presidência: Auditoria não só no padrão metodológico, mas no gerenciamento de pessoa. (pessoa, processo e produto)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.

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