• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wise Up?

411 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Ótimo emprego

    Recepcionista

    Piracicaba, SP


    Prós: Ambiente agradável, excelente metodologia e transparência no oferecimento dos cursos. Trabalhar nessa empresa é prazeroso, ótimos funcionários e professores.

    Contras: Não consigo demonstrar pontos negativos da empresa, é uma das melhores empresas que já trabalhei então só tenho elogios. É um excelente ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Muito trabalho para pouco retorno, tanto financeiramente quanto reconhecimento.

    Executivo Comercial

    Campo Grande, MS


    Prós: Mentalidade com foco no empreendedorismo. Trazendo visão para pensar fora da caixinha, não ser medíocre, não pensar medíocre. A empresa proporciona crescimento pessoal e profissional; depende somente e exclusivamente de você mesmo, do seu esforço, do seu empenho, da sua dedicação, da sua força, da sua resiliência e fé! Para quem deseja chegar a patamares altos, na Wise Up se você se dispor a fazer tudo, exclusivamente tudo, que é essencial para alcançar seus objetivos dentro da empresa, em menos de poucos meses você atinge cargos altos. Desde a Treinee Jr, a Diretoria. Não tem essa de curso superior ou experiência na área, a wise Up oferece oportunidade de crescimento a quem estiver disposto a trabalhar duro para mudar de vida, claro que a mesma oferece suporte para quem estar iniciando a careira. Por isso é voltado ao empreendedor.

    Contras: Primeiro ponto: trabalhar apenas com comissão não é fácil, por mais que você se esforce e não consegue bater as metas; para ter direito a um “fixo” baixíssimo você tem que bater 3 matrículas, as comissões são baixas, ganhamos de acordo com a porcentagem do cargo atual, uma pequena parte da matrícula, que por ser uma matrícula única, não adianta em nada. E mesmo que você seja um treinee Jr/sênior/master, ainda sim a porcentagem é baixa. Ou seja, para ter um salário razoável no final do mês, você tem que fazer muitas, mas muitas matrículas. (Para quem não não conhece sobre a wup, deve estar perguntando, se o salário não é fixo, e trabalha só com comissões, e se eu não conseguir fazer as matrículas, não vou ganhar nada no mês?) É meu amigo, você receberá apenas um pequeno valor em dinheiro, e isso porque você foi a empresa trabalhar, se não nem isso. Se você trabalha no setor comercial da wup, tem direito a “salário fixo” e vale transporte, apenas. Segundo ponto: para otimizar o tempo de nossos “candidatos” quando não é possível a pessoa vir até a escola, temos que nos deslocar até ela para fazer esse atendimento, seja em residência, trabalho... O recurso que é gastado sai exclusivamente do seu próprio bolso, para fazer algo para a empresa, certo que você irá ganhar uma pequena porcentagem em cima da matrícula. Mas o que a empresa lucra com a venda do curso é bem maior, não é benéfico para o treinee, não importa se você anda de busão ou carro, até porque são suas passagens contadas para o mês, e a empresa não devolverá o dinheiro gasto, caso você precise para completar o que foi tirado para se deslocar até a pessoa e realizar aquele atendimento.

    Conselhos para presidência: Deveriam oferecer recursos para os Treinee, em todos os sentidos!!! Não há nada visando os Treinee. Ex1: A empresa deveria disponibilizar um automóvel para realizar atendimentos externos, como são muitos, acredito que seria algo legal e lucrativo tanto para a empresa quanto para os funcionários, pois não iríamos gastar do nosso próprio bolso, e sim a empresa que pagaria, afinal de contas estamos fazendo um trabalho para a empresa não para nós. Assim, cada Treinee que marcasse uma entrevista, marcaria muitas outras colocando na rota, e muito provavelmente obteríamos sucesso, fazendo mais matrículas, seria lucrativo para ambos. Pois a grande maioria dos “candidatos” (as pessoas que ligamos para marcar entrevista) se queixam da falta de tempo para ir até a escola fazer a entrevista, muitas delas tem compromissos fixos que não podem deixar de comparecer, e por conta disso não marcam o compromisso com nós. Para otimizar o tempo, e realizar o atendimento, fazemos esse deslocamento até a pessoa, e as vezes também por uma falta de verba não conseguimos fazer o mesmo, por isso adotar a ideia do automóvel para uso coletivo dos Treinee seria legal. Ex2: ligamos o dia inteiro, todos os dias, deveriam oferecer fones capacitados para este tipo de trabalho, que não vazasse som externo, e oferecer uma ligação boa, sem dar a impressão para o outro que está ouvindo que somos um telemarketing (Não somos, e não devemos de forma alguma transparecer isso) celulares da própria empresa para o trabalho exercido, e principalmente um treinamento correto para as funções!!!!! Ex3: Gerentes/líderes de equipe, sugiro que mensalmente avaliem o desempenhos da sua equipe, individualmente. Entendo a dificuldade de cada um, e se dispondo-se a buscar e ajudar com formar positivas e eficaz. Afinal o líder/gerente está responsável pelo desenvolvimento bem sucedido de cada um da equipe. fazendo assim haveria mais sucesso em metas e objetivos alcançados, e menos desistência/fracasso/demissões. Ex4: salas exclusivas para atender as entrevistas que marcamos na escola, o comercial na wise Up não é valorizado, embora seja o comercial que mantém a escola em pé, colocando alunos e enchendo turmas. Valorizem mais os Treinee, sejam mais abertos a ideias para a melhoria do trabalho grupal e sucesso geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Melhor Escola

    Professor de Inglês

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente e pessoas agradáveis para se trabalhar, além de a localização ser muito boa e a metodologia do curso ser a melhor para se aprender o idioma estrangeiro.

    Contras: Tenho que cumprir uma carga horária específica de 36 horas. Porém, não tenho turmas em todos os horários portanto fico com muito tempo ocioso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Falo como uma uma apaixonada pelo trabalho e pelo que faço.

    Vendedor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, plano de carreira, mentalidade, liderança, trabalho em grupo, metas e gestão de pessoas.

    Contras: O trabalho é feito por você, precisa gostar do que faz. A mentalidade e cultura da empresa está acima do que o mercado prospecta para o '' funcionario '' mas tudo tem um preço, precisa pagar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Coordenação Wise Up

    Supervisor/Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom desenvolvimento profissional, dinamismo e metodologia bem definida. Flexibilidade de horário e autonomia para gerir o departamento da forma como achar melhor trabalhar

    Contras: Sem plano de carreira, sem muita perspectiva de crescer na área pois é o cargo mais alto do setor na empresa. Suporte da matriz deixa a desejar e torna a rotina mais pesada.

    Conselhos para presidência: Permitir maior participação dos franqueados no desenvolvimento de metodologia e do material ou ter mais cuidado ao preparar o material pensando na aplicação real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho de professor

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A metodologia da escola é muito bacana e focada em business para o público adulto. Os professores são extremamente capacitados. Muito bom!!!

    Contras: Como professor não obtive reconhecimento da empresa, nem interesse em crescimento. O salário acaba sendo baixo em comparação com outras escolas

    Conselhos para presidência: Investir mais no crescimento junto ao professor. Mais interesse e feedback em sala de aula.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoavelmente Satisfeito

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Reconheço que a metologia é razoavelmente boa. O material novo é objetivo e isso também levando em consideração a plataforma on-line. Creio que isso é por conta da nova gestão.

    Contras: Como é um empresa franquiada, e como toda empresa que opera desta maneira, entendo que para ter um controle de qualidade de gestão de unidade para unidade é difícil. Mas a que trabalhe pecou muito em vários aspectos.

    Conselhos para presidência: Melhor gestão em geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: A estrutura é bacana, somente isso os materiais a localização são muito bem elaborados porém são muito onerosos para os clientes e o funcionário só ganha por fazer matrícula

    Contras: Treinamento horrível só focal inrolando no treinamento querendo segurar os funcionários porém vc percebe que é mera enganação e qu vc que tem que ter uma carteira de clientes pra corre atrás por eles

  • Há aproximadamente 2 meses

    Olharia mais para os funcionários como seres humanos e não como robôs

    Auxiliar Operacional

    Recife, PE


    Prós: O ambiente de trabalho é de união pela parte interna da equipe, os franqueados são ótimas pessoas, fazem sempre por onde de tentar ajudar o funcionário, fui muito bem acolhida por eles.

    Contras: Salários abaixo do mercado, cobranças, falta de respeito para com você, a matriz te trata de cima para baixo, isso se torna algo frustrante, e desmotivador, ficamos tristes ao chegar no trabalho e não existe nenhum incentivo de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oportunidade de crescimento profissional, mas às vezes desmotivador

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Trabalhar com o material do curso é muito desafiador e proporciona crescimento pessoal e profissional. A flexibilidade de horários também é positiva. Os professores tem o suporte da coordenação

    Contras: Não tem auxílio transporte, reuniões semanais não são remuneradas e trabalha-se todos os sábados. Não se emenda feriados. Em época de provas, havia muito trabalho a ser feito em pouco tempo, o que pode tornar-se estressante e desmotivador para receber apenas o DSR.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.

Site