Como é trabalhar na Wise Up?

É claro que pode melhorar, mas é tão gostoso trabalhar aqui!

Instrutor de Inglês

Prós: A satisfação de trabalhar em uma escola de idiomas com uma metodologia "forte" e realmente sólida faz toda a diferença. Apesar de muitos acharem a ideia de estudar inglês e estar fluente em 18 meses, o método realmente FUNCIONA! Os materiais não são perfeitos, mas são de primeiríssima qualidade e certamente o que há de melhor no cenário atual brasileiro de escolas de idiomas com metodologias e materiais próprios. E dentre as escolas de curso rápido, não há dúvidas... já trabalhei para as concorrentes e não abro mão da Wise Up. Seu método de ensino é incomparável, principalmente frente àquelas outras que tem metodologias de ensino rápido (de 1 a 2 anos e meio).

Contras: Infelizmente, o pior pesar de se trabalhar na Wise Up é a remuneração. Em termos de ambiente de trabalho, varia muito de franqueado para franqueado. Uma loteria total. Numa escola pode ser um paraíso, mas na Wise Up do bairro ao lado, por má gerência ou leve ganância da diretoria da escola, o fator pedagógico pode sempre ficar em segundo plano frente à visão de puro comércio de uns. Mas novamente falando sobre a remuneração: o departamento comercial ganha pelo que trabalha, obviamente. Mais matrículas, mais metas batidas, maiores salários. O contrário também acontece. Já com os departamentos administrativos e operacional, a coisa é diferente. Exceto os regionais ou coordenadores célula de departamentos, nenhum salário dessas áreas atinge 4 dígitos, sendo o primeiro dígito par. Sem dúvida, o departamento mais bem-remunerado em uma Wise Up é o pedagógico, o que não é um grande consolo. Tradicionalmente o cargo mais bem-pago é o do Coordenador de Ensino - que tem uma jornada de trabalho puxada, geralmente trabalha aos sábados e tem também de dar aulas quase que o tempo todo. Existem exceções, é claro. Mas a grande maioria das franquias da rede são assim. E, para finalizar, os professores também tem horas-aula muito abaixo do que se espera (levando em consideração o valor pago por um aluno da rede). A falta de um plano de carreira estruturado e pouca perspectiva de crescimento nesse departamento colabora para que o turnover (rotatividade de [novos] funcionários em um determinado cargo) seja altíssimo.

Conselhos para presidência: Olá, Sr. Presidente! Depois de tantos investimentos frutíferos na elaboração da metodologia e do material didático (tanto os livros quanto a parte online e de audiovisual), que tal elaborar um plano de carreira COM BENEFÍCIOS para os departamentos que não são comercial? O comercial tem competições acirradas e altas bonificações. Enquanto isso, a rotatividade de recepcionistas, operacionais, coordenadores e professores só ajudam a deixar a imagem da nossa marca meio nebulosa perante nossos clientes, que antes de mais nada, são nossos ALUNOS. A ideia de um curso completo do zero à fluência em 18 meses é, de fato, meio assustadora para alguns. Então precisamos passar credibilidade e solidez dentro de nossas escolas. Como passar essas imagens se a cada semana, a cada mês, a cada bimestre, a cada módulo novo, temos professores, recepcionistas, responsáveis teens, responsáveis administrativos e operacionais (entre outros) "pulando fora" pela baixa perspectiva de crescimento?
    Vamos pensar nisso? Sua empresa é simplesmente "o máximo". Mas valoriza MUITO POUCO o capital humano - o que, numa escola de línguas, é o que a gente tem de melhor a oferecer!

Uma empresa com um enorme potencial e já considerada uma das melhores escolas de Inglês do Brasil!

Subcoordenador

Prós: Trabalho na Wise Up á pouco tempo, mas gosto muito da empresa e também do que faço, sou Subcoordenador de Ensino e também Teacher. Estou muito satisfeito de uma forma geral e acredito no nosso produto e com certeza visto a camisa, acho isso super importante, acreditar naquilo que está vendendo, sonhos vendedores de sonhos, são pessoas que querem alcançar objetivos e principalmente aprender um outro idioma, costumes e culturas de outros países. Minha equipe é sensacional, temos ótimos colaboradores e Teachers com pouca idade, mas por outro lado muito experientes e cheios de vontade de crescer. Acho que tudo isso é conquistado com o tempo e o mais importante desse sucesso é porque fazemos aquilo que sabemos fazer melhor e amamos nosso trabalho.

Contras: Acho que podemos melhorar a seriedade em certos departamentos, pois, se você promete algo ao aluno é melhor cumprir, caso contrário não seremos dignos da confiança daquele que é nosso maior colaborador e maiores responsáveis pelas nossas conquistas, reconhecimentos e sucesso que são os nossos Alunos.

Wise up

Trainee Comercial

Prós: Empresa com um bom plano de carreira que investe no setor comercial. Eles tem uma mentalidade empreendedora. Quase não há pressão mesmo no setor comercial.

Contras: No meu caso a distância. No caso do trainee comercial temos que visitar clientes pessoalmente e isso é ruim porque eles podem não aparecer além disso no processo seletivo eles não pagam seu transporte e nem alimentação.

Aprendizagem.

Trainee Comercial

Prós: Flexibilidade de Horários, formação executiva e desenvolvimento interpessoal.

Contras: Mínimo garantido, sem vale refeição e sem bonificações e gratificações.

É necessário começar por algum lugar.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pouca burocracia. Simplicidade na gestão. Método fácil de ensinar. Padronização.

Contras: A metodologia em sí é um tendão de aquiles. Um professor experiente percebe a necessidade do aluno, mas está preso a um método que não o permite de fato ajudar a desenvolve-lo. A gestão "bate o carimbo" sem saber o porquê, pois é consumida com muita metodologia pedagógica superficial. Dentre as franquias que participei, ambas não registravam os professores e pagavam mal.

Conselhos para presidência: Mudança estratégica visando aumentar a satisfação dos alunos. Humanização no serviço. Aumento de proporção de Despadronização. Revisão do livro IV - totalmente não comunicativo.

Crescimento profissional 100% garantido.

Trainee Júnior

Prós: Benefícios, liberdade de horários e local de trabalho.

Contras: Não concordo com algumas exigências declaradas pela empresa.

Conselhos para presidência: Retirem essa regra de que às cinco primeiras matrículas são da escola. Acho isso um pouco de injustiça.

A pior empresa que já trabalhei.

Professor

Prós: Possibilidade de aprender a dar aula na prática sem nenhuma ou pouca experiência.

Contras: Fui coordenador e sou atualmente professor na Wise Up e segundo meu ponto de vista, pontos negativos que se destacam são a péssima organização nas muitas franquias que já trabalhei; Os franqueados e coordenações pouco se importam com o aluno, visam, como toda empresa privada, o lucro, mas visto que esta é uma instituição de ensino, espera-se que o aluno seja o principal beneficiado, não é, nunca. Fica claro quando se trabalha na Wise Up que o único profissional que é realmente valorizado nesta empresa é o comercial, reconhecido como Trainee, Gerente e Diretor comercial; não há nenhum tipo de plano de carreira para os funcionários; Os funcionários não tem plano de Saúde e o vale alimentação é de apenas R$ 10 por dia!! Quem come com 10 reais por dia numa Capital?.

Oportunidade

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, supervisores e gerentes prestativos, grande plano de carreira, treinamentos diários, palestras e chances de crescimento.

Contras: No meu caso não tinha um horário definido de trabalho, e isso me prejudicou pois faço faculdade e lá eles não prezavam muito por isso. Algo que pode ser melhorado.

Bom lugar para iniciar a carreira

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O profissional é treinado e orientado sobre como proceder em sala. Não é necessário experiência. É um ótimo lugar para aprender a ensinar e para começar a carreira.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Conforme você vai aprimorando suas habilidades e se especificando, não há perspectiva de aumento salarial ou benefícios.

Muita burocracia, poucos benefícios.

Professor

Prós: Depende muito da filial. A minha filial possui uma equipe de trabalho excelente. Todos os setores são integrados. Há muitas aulas então é possível conseguir um salário legal.

Contras: Falta de material para trabalhar ... escola velha caindo aos pedaços, rádios não funcionam, o ar condicionado está sem controle e não há livro dos professores para todos. A carga horária de tarefas extra classe é muito grande e não somos pagos para realizá-las.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.