Como é trabalhar na Wise Up?

Não recomendaria para ninguém

Professor de Inglês

Macaé, RJ

Prós: É um emprego. Então se não tiver outra opção da pra pagar as contas enquanto arruma outra coisa. Mas mesmo assim é só mesmo para enquanto não arrumar nada.

Contras: É uma bagunça, salarios atrasam, tentam pagar menos que o devido, sempre arrumam desculpa pra descontar algo, pedem para fazer hora extra e na hora de pagar dizem que não teve nenhuma hora extra.

Conselhos para presidência: Parar de achar que os funcionários são escravos mortos de fome que trabalham até de graça pra manter o emprego.

Seleção Corrupta

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Método excelente, profissionais da recepção amigáveis e bondosos, material organizado, professores dedicados, infraestrutura de primeiro mundo.

Contras: "Cargo - Professor/Instrutor de Inglês Publicam um texto solicitando currículos, daí vc envia e fica esperando por meses por algum retorno. Quando finalmente te ligam (às 8 da noite), você já está pronto pra aceitar qualquer proposta indecente. Inicialmente eles te pedem para não ter vínculo empregatício com nenhuma outra empresa do ramo, mas não te falam quantas aulas/horas semanais serão trabalhadas (porque nem eles sabem e eles não pagam salário mensal). Passada a primeira entrevista, existe uma prova que eles corrigem (mas não publicam a nota). Daí eles esperam mais uns 5 dias e te ligam (novamente às 8h da noite) e pedem para você fazer parte do treinamento de futuros professores (que dura 3 semanas e acontece entre 13h e 16h todos os dias), além de passar 4h semanais assistindo aulas de professores já contratados. No início da terceira semana você percebe que a seleção já acabou (pois já existe um selecionado), mas eles te mantêm ""trabalhando"" até o último dia. Neste, você precisa dar uma aula de 40 minutos, mas, como a seleção já foi concluída, eles pedem para o selecionado dar a aula antes de todos e depois cancelam as aulas dos outros candidatos. Após essa aula, os candidatos fazem uma prova final (tb não publicam a nota), analisando os principais aspectos das funções do professor da escola, e a ""treinadora"" promete um certificado para os que não forem selecionados. No fim, a escola não comunica quem foi contratado, ignora as ligações pedindo o certificado e chantageia o candidato que insiste alegando a necessidade de se ""manter as portas abertas para uma possível futura contratação"" (que nunca vai acontecer). Resultado: 3 semanas de trabalho sem remuneração (escravidão + perda de tempo), falta de escolha (causada pela necessidade de um emprego -> e eles te fazem querer trabalhar lá), falta de compromisso com a seleção (por escolher quem contratar sem cumprir o método que eles propõem) e falta de profissionalismo (por prometerem um certificado que, segundo eles, não existe em nenhuma franquia da rede). Infelizmente, os profissionais de liderança da empresa não são tão competentes/honestos quanto o método (que é realmente excelente)."

Conselhos para presidência: Recuperar o caráter e o bom senso da gerência/coordenação. Em pleno século XXI (ou em qualquer época) não devemos agir da forma que tanto criticamos em nossos governantes.

Melhorar salários e beneficios

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Bons colegas de trabalho e horários flexíveis.

Contras: Salário e benefícios baixos.

Corra para o bote salva vidas.

Instrutor de Inglês

Niterói, RJ

Prós: Possui uma boa equipe de professores e uma coordenação eficiente, que apesar de todas as dificuldades atuais, conseguem prestar um bom serviço aos alunos.

Contras: A administração da unidade dificulta a vida dos professores e demonstra incompetência na gestão do curso. Ferias pagas na data errada, decimo terceiro pago no ano seguinte são alguns exemplos. Cometem-se erros básicos como atrelar a conta pessoal do dono a conta da unidade. Atraso no material dos alunos, que as vezes ficam três meses tendo aula sem o livro. Unidade sucateada, desde coisas básicas como carteiras e portas até os sons e um quadro interativo que não é usado a quase um ano por falta de um computador.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Coordenação é um ponto positivo, o regime de contratação e o material. A relação com os alunos sempre é positiva e torna o trabalho bastante dinâmico.

Contras: Não existe plano de carreira e a hierarquia é muito fechada. Tudo é colocado de cima pra baixo sem que o corpo de funcionários seja ouvido. Não há nenhum benefício ou incentivo ao instrutor.

Conselhos para presidência: Deve valorizar o instrutor.

Poderia ser melhor

Instrutor de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O método de ensino multi-nível aplicado para jovens e adultos , ótimos profissionais (professores), ótima estrutura física e bom material didático.

Contras: Coordenação de ensino despreparada para lidar com os profissionais do seu setor, administração com profissionais despreparados para o cargo e poucos benefícios.

Decepção

Responsável AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: O que vemos nos treinamentos nos deixam animados para trabalhar na empresas! Muitas promessas de benefícios, de valorização,,...

Contras: No papel é magnifico mas na prática peca! Decepcionada com a organização, com os auxílios dos suportes, com as mudanças repentinas

Conselhos para presidência: Gerenciar mais de perto os suportes e os franqueados!

Negativa

Prós: Bom ambiente de trabalho, dependendo da franquia, bom local para obter-se experiência na área de ensino de idiomas.

Contras: Plano de carreira inexistente, salário ruim, falta de valorização dos professores, pouquíssimos benefícios.

Melhorar o trato com os colaboradores

Trainee

Prós: A metodologia e muito boa!professores muito bons,escolas bem estruturadas

Contras: Muita competição por isso não me atrai esse modelo de negócio...

Conselhos para presidência: Volte seus olhos para os demais, me refiro aos não diretos

péssima experiencia

Coordenador Pedagógico

Prós: pagava em dia o salario e os beneficios

Contras: salario baixo, ambiente de trabalho hostil, aulas cansativas

Conselhos para presidência: salários mais altos, valorizando os profissionais de ensino e nao apenas os do departamento comercial, além de criar metodologias mais afáveis a professores e alunos, com mais conversação e menos escrita, além de eliminar o multilevel

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.