Como é trabalhar na Wise Up?

Metodologia excelente, gestão de pessoas insatisfatória.

Instrutor de Ensino

Prós: A metodologia é boa e ensina os alunos a terem um processo ativo de aprendizado. É uma metodologia deliciosa de se trabalhar, porque na Wise Up ensinamos os alunos a realmente manipular a língua, a argumentar sobre fatos reais e a lidar com situações reais.

Contras: A remuneração não é boa. E a gestão administrativa é muito mal pensada. O sistema utilizado pela Wise Up não poderia ser pior. Além disso, por se tratar de uma franquia, grande parte dos franqueados veem as escolas como meras empresas, e não como instituições de ensino. Estão mais preocupados com o lucro do que com a qualidade do ensino em si e muitas vezes não demostram gratidão alguma aos professores.

Conselhos para presidência: Eu sugiro a Abril Educação que invista na carreira dos professores e tenha o departamento pedagógico como foco principal. E que instrua os departamentos comercial e operacional de maneira melhor. A captação de alunos com perfil adequado e a transparência no ato da venda do serviço é de extrema importância.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.