Como é trabalhar na Wise Up?

Excelente

Gerente Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Top demais, empresa espetacular onde estou aprendendo coisas como empreendedorismo, gestão, perfeito mesmo!,......., Excelente vai Floripa uh

Contras: Empreendedor é bom ou ruim, depende de quem exerce a função sabe! É assim que funciona. Está de bom tamanho

Trabalhe muito, ganhe pouco.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar. Local de trabalho tranquilo, a relação entre os funcionários é boa. Fora isso, não existem muito mais pontos positivos a serem ditos.

Contras: A franqueadora não dá suporte para as franquias. Ou seja, é cada um por si. A reclamação dos alunos é sempre enorme e tudo fica pendente na Matriz, ficando a hnidade franqueada de mãos atadas. Logo, ficamos taxados de péssimos profissionais. Os salários são péssimos.

Conselhos para presidência: Dar mais suporte as franquias, já que oferecem diversos produtos, porém não conseguem lidar com as demandas. Principalmente material didático.

Recepção

Recepcionista

Prós: Não tem muita pressão salário pago em dia, tem benefícios mesmo que não seja muito os chefes são de boa e bem flexível em relação a médicos e tudo mais

Contras: Sem chances de crescimento a área que vc entra morre nela, salário muito baixo as pessoas se acham demais setor comercial sempre causando ou trazendo problemas

Vale a pena para certo crescimento profissional

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Investem bastante no seu psicologico e liderança. Ajudam bastante a você saber quem você é e o que deve melhorar para seu crescimento no trabalho.

Contras: Muita cobrança para pouco salário. O regime de trabalho é muito voltado para bater metas e o salário só será azoável caso trabalhe muito sobre cobrança.

Conselhos para presidência: Melhor salário para quem vai ser futuro executivo da empresa

A parte da franqueadora é boa. A parte local do franqueado é desorganizada.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: O método e o material são sempre atualizados, inovadores e de qualidade. Os treinamentos e encontros também são muito bons. A parte que vem da franqueadora é boa. A parte que cabe a administração local, não.

Contras: Empresa desorganizada e as informações vão embora com os funcionários que saem da empresa. E não são proativos no sentido de buscar por essas informações. Esperam q descubramos por conta própria. O salário poderia ser melhor.

Supervisor/Coordenador

Prós: Flexibilidade de horário, empresa não exige muita experiência pra contratação, ótima oportunidade de crescimento pessoal e amadurecimento profissional.

Contras: o plano de carreira é muito limitado, franqueadora é desorganizada e não se comunica de maneira clara com as franquias, franqueados despreparados com liderança , gestão da equipe e não conhecem 100% do negócio,para gerir uma empresa é importante conhecer todos os processos e demonstrar confiança pra que assim a equipe respeite e saiba que pode contar com o mesmo pra tirar dúvidas, o que infelizmente dentro da Wise up é ao contrário os sócios não sabem e recorrem aos funcionários pra tirar dúvidas. Também não valorizam a equipe e muitas vezes se comportam como se fizessem uma gentileza ao contratar um colaborador, esquecendo que quem faz com que a empresa funcione sao as pessoas, precisam reconhecer, valorizar, capacitar, se envolver mais no processo e ser mais líderes .

Conselhos para presidência: Acredito que seria importante realizarem um curso sobre liderança e capacitação com os processos da sua empresa, ser mais firmes diante da franqueadora em algumas situações. Valorizem mais as pessoas, pois são elas que fazem com que sua empresa tenha bons resultados, deem mais feedbacks, capacitem, se envolvam no processo não para apontar o erro, mas para solucionar os problemas. É paguem melhor seus funcionários pois a remuneração é vergonhosa. Sem contar que não há benefícios algum.

Bom ambiente de trabalho

Trainee Comercial

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho, ambiente colaborativo, suporte em material,estrutura , metodologia funcional, telefone corporativo, tradição no mercado

Contras: Falta de treinamento , falta de feedback, treinamento sobre o produto, melhor organização da agenda ,melhoria na ajuda para o deslocamento, material para a divulgação

Trabalha muito e ganha pouco

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Muito aprendizado, excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Muito feedback, salário em dia, ótimo comissionamento, ambiente interno favorável

Contras: Benefícios quase zero, carga horaria de trabalho muito esticada, tem que trabalhar no feriado quando o diretor manda, não existe remuneração fixa.

Conselhos para presidência: melhorar forma de remuneração e benefícios, assim com certeza irá atrais novos talentos pra verdadeiramente ficar.

Escola muito boa para os alunos e professores, péssima para os colaboradores.

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os alunos são de várias classes sociais o que possibilita os colaboradores enriquecerem sua bagagem o ambiente muito bom. Os professores possuem a oportunidade de formar alunos mais autônomos. O negócio muito bom para os franqueados.

Contras: Falta de benefícios, falta de reconhecimento (não é reconhecimento aquelas competições de resultados das unidades, que por sinal, presentes apenas para a área comercial e operacional) a estrutura dessas competições precisam ser melhor desenhadas e prêmio de verdade por quem alcançar as metas para o funcionário da área e para a unidade que alcançou, não apenas um troféu de acrílico, sério!!!! As demais áreas das escolas: Ensino, Administrativo + recepção ficam de fora porquê??? Outra coisa, treinem as lideranças e franqueados no tato com seus funcionários, pois há problemas bem graves de gestão de pessoas. Perdem pessoas incríveis a todo momento. Estimulem ações para melhora do desempenho do aluno e engajamento dos professores e profissionais para ontem, pois ensinam nos livros para os alunos o que vocês não possuem dentro de casa. Façam pesquisas entre alunos e funcionários antes de decisões importantes, tais como: mudar o método de ensino que é realmente bom, mas nunca bem planejado, a mudança sempre causa stress nas escolas. Todas as áreas deveriam ser reconhecidas e terem plano de carreira. (Ainda que só mudança de nível, pois sabemos da limitação de alguns cargos). Muito triste saber que uma escola prima pelo lucro e não por revolucionar de verdade o ensino de língua inglesa e pela qualidade e satisfação dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Invistam urgente em RH (Desde a matriz) até às escolas. Criem políticas claras de desenvolvimento nas unidades e valores sólidos, pois sem valores e reconhecimento a empresa não é sustentável, pois as pessoas vão embora.

Falta de profissionalismo

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser uma empresa de pequeno porte, a interação com as outras áreas são fáceis e as informações não se perdem, que é o que ocorre quando se trabalha com muitas pessoas.

Contras: Gestão da minha época, queria benefício próprio. Não aceitava funcionários que não a obedecessem ou que iam contra as suas ideias. Gostava de ser bajulada e apoiava falhas dos funcionários que eram seus amigos.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o quadro de gestão. Pessoas que estão nesse cargo precisam aprender a desenvolver pessoas e não querer benefício próprio.

Wise Up

Descrição:Fundada em 1995, a Wise Up é uma rede de escolas de inglês que conta com 76.000 alunos e 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior. A Wise Up faz parte do grupo Abril Educação desde fevereiro de 2013. A rede foi fundada por Flávio Augusto da Silva, empresário carioca.