Como é trabalhar na Wipro Technologies?

Não recomendo

Analista IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tinha alguma flexibilidade no horário, porém não muita. Na época pagavam horas extras. O meu gerente entendia as demandas, porém acima dele queria mais explorar.

Contras: A empressa não valoriza o funcionário e explora o máximo possível. Foram me prometidas 4 promoções e não aconteceu. Age muitas vezes de má fé.

Wipro - apenas para iniciar carreira

Técnico de Administração e ControleEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: liberdade com relação a horários.

Contras: salário for a do Mercado, RH fraco e sem força para trabalhar localmente.

Fujam!

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desenvolve o inglês e espanhol.

Contras: Empresa completamente capitalista que não se importa com o bem estar do funcionário. O salário é ridículo considerando o nível de conhecimento exigido (graduação, inglês e espanhol fluentes). Submete-se totalmente à empresa contratante, dando a impressão de que nós, como terceirizados, estamos recebendo um enorme favor e deveríamos nos contentar em receber pouco, trabalhar MUITO e nunca ser reconhecido.

Empresa de fachada

Prós: Quem entra na área de tecnologia se da bem, do contrário o terceirizado e tratado como se fosse um favor ele estar lá

Contras: Falta de consideração com o funcionário, feedback, falta de reconhecimento em relação ao conteúdo, preferem contratar pessoas de fora pra realizar um trabalho que alguém interno e que tem tempo sabe fazer

Analise friamente antes de trabalhar na Wipro, cada detalhe é importante

Prós: desenvolvi meu ingles, um pouco do espanhol pois é necessário para se comunicar com outros times e clientes, mas tudo se deve a conta em qual trabalho que é de uma gigante de software no mundo todo, conhecimento tecnico tbm elevei depois que entrei

Contras: a empresa não respeita as culturas dos países aonde tem escritórios , no Brasil por exemplo as maiores decisões não tomadas na Índia sem sequer se atentar a qualquer cultura ou costume ou até lei do Brasil

Conselhos para presidência: que faça as decisões que afetam os escritórios locais serem tomadas localmente, a insatisfação é imensa quando alguém que ira assinar sua promoção ou não, nem o conhece

Empresa muito boa, processos complicados.

Project Management Office (PMO) Team Leader

Prós: Beneficios e estabilidade, acabam sendo os pontos positivos pois o salario em si e o trabalho que é demandado ficam a desejar um ponto bem como carreira.

Contras: carreira e salario estão entre os pontos negativos pois a progressao é muito lenta e muito complexa por conta da empresa possuir base na India.

Business Development ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os times do comercial e do delivery são muito colaborativos e competentes. Excelentes profissionais de venda técnica é um time de delivery de primeira. Bons benefícios. Uma boa empresa para níveis hierarquicos mais baixo como analistas e gerentes de projeto.

Contras: A companhia não remunera, retém e valoriza talentos. Por esse motivo perde grandes profissionais pra concorrência. Alguns executivos são mal preparados e não sabem como gerenciar suas áreas e equipes. O backoffice (finance, legal, rh e etc) dificultam a geração de novos negócios. Muita dependência operacional da Índia, inclusive para aprovações de jornada diária da companhia. Backoffice tem muitos indianos que não entendem, nem se esforçam para, entender as peculiaridades do mercado Brasileiro.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia administrativa pra filial, flexibilizar procedimentos, e dar mais atenção aos planos de carreira da média e alta liderança da companhia.

Bonito só por fora.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários pagos em dia. Transporte fretado para várias regiões da cidade, uma boa apresentação logo no primeiro dia, bom plano de saúde, time relativamente júnior e despreparado que não estão suficientemente engajados com o trabalho a ser feito.

Contras: Plano de carreira fajuto, só no papel, gestores um pouco preconceituosos, discriminação entre a área de BPS e a de TI, PPR baixo, salários baixos que levam a alta rotatividade de todos os projetos.

Falta ser inserida na cultura local

Service Delivery Manager

Prós: Qualidade de Vida, flexibilidade para fazer home office, ambiente de trabalho bem colaborativo, com baixa competitividade. Predio com boa infraestrutura.

Contras: Extremamente burocrática. Tudo é centralizado na Índia, inclusive políticas de reconhecimento salarial e promoções. Altamente aversa a risco. Salários abaixo da média do mercado e, apesar do esforço dos gerentes, a empresa em si não reconhece financeiramente os bons profissionais.

Conselhos para presidência: Reajustar os salários para os praticados com o Mercado. Melhorar o reconhecimento financeiro dos bons profissionais, cumprir com as promessas.

Bom para quem está começando e precisa adquirir experiência

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, plano médico sem desconto algum, plano odontológico com um pequeno valor e vale alimentação. Estacionamento subsidiado, mas com um valor ínfimo.

Contras: Faltam procedimentos e organização nos projetos. Primeiro vendem os projetos e depois procura gente para dar conta. Gerência do tipo "General", avaliação anual feita por pessoas que beneficiam apenas quem fazem parte dos ciclos de amizade, não há plano de carreira, pois é praticamente impossível migrar de projetos e uma pressão psicológica gigantesca para entregar tudo no prazo.

Conselhos para presidência: Procurem ver os colaboradores como parceiros de negócios e não apenas como números para implementar projetos. Invistam no aprimoramento dos funcionários com cursos de verdade e não com cursos online de 2 horas, onde não se aprende muita coisa. Prezem pela saúde e bem estar das pessoas e preocupem-se com a retenção de talentos, ao invés de focar apenas no lucro.

Wipro Technologies

Descrição:A Wipro Ltd (NYSE:WIT) é uma empresa de tecnologia da informação (TI), consultoria e terceirização fundada na Índia, em 1945. Atualmente, está presente em 60 países, inclusive com um escritório no Brasil, fornecendo serviços para mais de 900 clientes em 60 países e com 145 mil empregados. Possui lucro de aproximadamente sete bilhões de dólares anualmente.