Como é trabalhar na Wipro Technologies?

empresa boa de trabalhar

Trainee

Prós: Empresa otima para o aprendizado e para quem quer adiquirir experiencia e conhecer outras culturas pelo mundo com projetos globais, como por exemplo projeto da mastercard

Contras: dificil negociacao de beneficios e salarios, quem entrar na empresa tem que ficar muito tempo ganhando a mesma coisa, exeto quem é trainee que tem aumentos semestrais por dois anos

Um lugar muito bom, dinâmico e divertido de se trabalhar.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura organizacional muito aberta para mudanças e opiniões apesar da grande influência indiana. Possibilidade de projetos internacionais o que dá aos funcionários grande visibilidade e experiência profissional.

Contras: Por lidarmos com times offshore na maior parte dos projetos, o fuso horário existente para poder participar das reuniões e conference calls atrapalha um pouco. O funcionário precisa se adaptar bem ao modelo de trabalho da Wipro.

Uma excelente empresa

Analista de Sustentação de Sistemas

Prós: A empresa fornece ambiente propício para o trabalho de TI. Bom ambiente de trabalho, uso dos conhecimentos e reconhecimento profissional. É possível realizar parte dos serviços via "Home-Office", são corretos quanto aos horários, banco de horas e horas extras. Cada projeto é um mundo diferente, um ambiente diferente para agregar conhecimento.

Contras: Toda empresa tem pontos negativos, na minha opinião os pontos negativos na Wipro são irrelevantes. Você vai perceber que de alguma forma os processos são um pouco demorados, isso é bem óbvio, trata-se de uma multinacional, paciência ... você será recompensado se trabalhar bem!

Muito boa

Prós: A empresa é muito boa e sempre há oportunidade para os que querem se desenvolver na area de TI! Caso o projeto acabe, a empresa busca novos projetos seus funcionarios!

Contras: Dependendo do projeto e dos gestores, os recursos podem ficar sem oportunidades de carreira e de crescimento profissional! Porém é relativo.

Foi uma experiência incrível.

Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorização do funcionário, ótimas chances de crescimento, empresa sólida e em crescimento. Excelência em atendimento, superiores são verdadeiros líderes!

Contras: Minha experiência junto a empresa foi incrível, apenas gostaria de ter tido mais apoio de colegas dentro do projeto em que fiz parte. A empresa é excelente!

Conselhos para presidência: Continuem valorizando os colaboradores. Parabéns pelo trabalho e respeito aos clientes e a comunidade.

Empresa muito boa.

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Treinamentos, espírito da empresa, valores, pessoas competentes e oportunidades de crescimento. Vários projetos, remuneração boa sem comprometer a qualidade de vida.

Contras: A empresa, por se tratar de uma multinacional, por vezes é travada com a questão de liberação de processos por superiores. Não conta com transporte para funcionários que trabalham no período noturno.

Vale a pena trabalhar na Wipro

Gerente de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Centro de Excelência, trabalhar com grandes players de mercado, melhores plataformas globais, equipes distribuídas e multiculturais, viagens

Contras: O salário poderia ser melhor, horas extras deveriam ser remuneradas para gerentes de projetos, avaliações de performance poderiam ser melhor elaboradas.

É uma ótima empresa com pessoas visionarias.

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: Motivação e Confiança no funcionário sempre, Salario compatível com o mercado e uma confiança muito grande em seus funcionários gerando conforto e felicidade com oque fazemos.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores isso motivaria muito mais seus funcionários e ajudaria no próprio desenvolvimento pois cresceria mais ainda.

Uma multi nacional da qual me orgulho de trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado e treinamentos disponibilizados. Bastante estímulo para desenvolvimento profissional. Empresa bem tranquila com relação a horários, chefia brasileira bastante acessível. Empresa bastante ética e com grandes clientes que dão orgulho de se trabalhar. Os colegas via de regra são excelentes profissionais, com os quais é possível aprender diariamente. Pagam bem, na minha opinião, por ser CLT.

Contras: Por ser uma empresa bastante grande, alguns processos comuns são bastante lentos. Quando algo depende de aprovação da chefia internacional, tende a demorar bastante. Se tiver paciência, porém, é totalmente aceitável. Só sinto que o tempo de espero as vezes poderia ser melhor utilizado.

Conselhos para presidência: Internacional e nacional devem ter maior aproximação para agilizar processos e decisões.

Melhor de Curitiba

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Espaço para crescimento e ambiente inovador, porém atribuo boa parte dos pontos positivos ao cliente em questão, bem como a gestão da conta, neste caso a MasterCard.

Contras: A cultura da empresa sobre reconhecer financeiramente e profissionalmente apenas pessoas com aptidão para serem lideres precisa ser revista, pois quem move o meio de campo é o profissional puramente técnico, sem soft skills de liderança.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer profissionais bons tecnicamente, que estão ali somente para fazer o trabalho deles e nada além.

Wipro Technologies

Descrição:A Wipro Ltd (NYSE:WIT) é uma empresa de tecnologia da informação (TI), consultoria e terceirização fundada na Índia, em 1945. Atualmente, está presente em 60 países, inclusive com um escritório no Brasil, fornecendo serviços para mais de 900 clientes em 60 países e com 145 mil empregados. Possui lucro de aproximadamente sete bilhões de dólares anualmente.