Como é trabalhar na Wipro Technologies?

Uma excelente empresa

Analista de Sustentação de Sistemas

Prós: A empresa fornece ambiente propício para o trabalho de TI. Bom ambiente de trabalho, uso dos conhecimentos e reconhecimento profissional. É possível realizar parte dos serviços via "Home-Office", são corretos quanto aos horários, banco de horas e horas extras. Cada projeto é um mundo diferente, um ambiente diferente para agregar conhecimento.

Contras: Toda empresa tem pontos negativos, na minha opinião os pontos negativos na Wipro são irrelevantes. Você vai perceber que de alguma forma os processos são um pouco demorados, isso é bem óbvio, trata-se de uma multinacional, paciência ... você será recompensado se trabalhar bem!

Muito boa

Prós: A empresa é muito boa e sempre há oportunidade para os que querem se desenvolver na area de TI! Caso o projeto acabe, a empresa busca novos projetos seus funcionarios!

Contras: Dependendo do projeto e dos gestores, os recursos podem ficar sem oportunidades de carreira e de crescimento profissional! Porém é relativo.

Empresa muito boa.

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Treinamentos, espírito da empresa, valores, pessoas competentes e oportunidades de crescimento. Vários projetos, remuneração boa sem comprometer a qualidade de vida.

Contras: A empresa, por se tratar de uma multinacional, por vezes é travada com a questão de liberação de processos por superiores. Não conta com transporte para funcionários que trabalham no período noturno.

Vale a pena trabalhar na Wipro

Gerente de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Centro de Excelência, trabalhar com grandes players de mercado, melhores plataformas globais, equipes distribuídas e multiculturais, viagens

Contras: O salário poderia ser melhor, horas extras deveriam ser remuneradas para gerentes de projetos, avaliações de performance poderiam ser melhor elaboradas.

É uma ótima empresa com pessoas visionarias.

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: Motivação e Confiança no funcionário sempre, Salario compatível com o mercado e uma confiança muito grande em seus funcionários gerando conforto e felicidade com oque fazemos.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores isso motivaria muito mais seus funcionários e ajudaria no próprio desenvolvimento pois cresceria mais ainda.

Uma multi nacional da qual me orgulho de trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado e treinamentos disponibilizados. Bastante estímulo para desenvolvimento profissional. Empresa bem tranquila com relação a horários, chefia brasileira bastante acessível. Empresa bastante ética e com grandes clientes que dão orgulho de se trabalhar. Os colegas via de regra são excelentes profissionais, com os quais é possível aprender diariamente. Pagam bem, na minha opinião, por ser CLT.

Contras: Por ser uma empresa bastante grande, alguns processos comuns são bastante lentos. Quando algo depende de aprovação da chefia internacional, tende a demorar bastante. Se tiver paciência, porém, é totalmente aceitável. Só sinto que o tempo de espero as vezes poderia ser melhor utilizado.

Conselhos para presidência: Internacional e nacional devem ter maior aproximação para agilizar processos e decisões.

Empresa Boa para quem gosta de trabalhar em um ambiente multicultural

Trainee

Prós: a maneira com que investe nos novos talentos e capacitação, é uma empresa moderna e multicultural, a experiencia adiquirida na Wipro é para se levar para a vida toda.

Contras: Dificil negociação para realocação de projeto e para aumento de salario, os processos são bem demorados, pois tudo praticamente é feito na India.

Melhor de Curitiba

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Espaço para crescimento e ambiente inovador, porém atribuo boa parte dos pontos positivos ao cliente em questão, bem como a gestão da conta, neste caso a MasterCard.

Contras: A cultura da empresa sobre reconhecer financeiramente e profissionalmente apenas pessoas com aptidão para serem lideres precisa ser revista, pois quem move o meio de campo é o profissional puramente técnico, sem soft skills de liderança.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer profissionais bons tecnicamente, que estão ali somente para fazer o trabalho deles e nada além.

Excelente empresa para crescimento.

Trainee

Prós: Oportunidade de crescimento, ampla abrangência de BL no mercado, salários acima da média e possibilidade de job rotation. Focados em inovação.

Contras: Alta dependência externa (India). Processos não são aplicados de forma completa e não se pode mensurar os benefícios destes. Alta carga de trabalho.

Melhor empresa que já trabalhei.

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: excelente organização e possibilidade de crescimento. Meritocracia levada a sério. Processos bem definidos e oportunidades para ser ouvido.

Contras: Reconhecer mais o funcionário pelo o trabalho que este faz para os clientes e não apenas pelo trabalho feito dentro de casa, uma vez que se trata de uma empresa de consultoria.

Wipro Technologies

Descrição:A Wipro Ltd (NYSE:WIT) é uma empresa de tecnologia da informação (TI), consultoria e terceirização fundada na Índia, em 1945. Atualmente, está presente em 60 países, inclusive com um escritório no Brasil, fornecendo serviços para mais de 900 clientes em 60 países e com 145 mil empregados. Possui lucro de aproximadamente sete bilhões de dólares anualmente.