Como é trabalhar na Wipro Technologies?

Construtiva

Analista Trainee

Prós: Ótima empresa para trabalhar, alguns processos de algumas contas são rudimentares, mas sempre trabalhando para um desenvolvimento melhor. Empresa boa na área de benefícios.

Contras: Treinamentos são em horários noturnos Sindicato não é tão forte quantos a outros que existem. Processos de negócios dever ser melhor avaliados para o Brazil

Conselhos para presidência: Melhorar mais os processos aplicados no brasil

Uma excelente empresa

Analista de Sustentação de Sistemas

Prós: A empresa fornece ambiente propício para o trabalho de TI. Bom ambiente de trabalho, uso dos conhecimentos e reconhecimento profissional. É possível realizar parte dos serviços via "Home-Office", são corretos quanto aos horários, banco de horas e horas extras. Cada projeto é um mundo diferente, um ambiente diferente para agregar conhecimento.

Contras: Toda empresa tem pontos negativos, na minha opinião os pontos negativos na Wipro são irrelevantes. Você vai perceber que de alguma forma os processos são um pouco demorados, isso é bem óbvio, trata-se de uma multinacional, paciência ... você será recompensado se trabalhar bem!

Poderia ser melhor

Prós: Horário flexível, trabalho remoto, home office, contato com times globalizados, treinamentos, remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente tranquilo e transporte fretado da empresa com uma boa abrangência na cidade.

Contras: Praticas um pouco burocraticas e engessadas. O funcionário não pode fazer nada enquanto não recebe seu computador, o RH é segmentado em varias partes, o que pode confundir um pouco o novato. Não bate ponto para almoço, o que pode ser ruim dependendo do time em que se trabalha. Clientes americanos geralmente não respeitam as leis e horarios brasileiros, então não é incomum ficarmos sem almocar, almoçarmos tarde ou termos que comer um lanche correndo por causa do volume de reuniões perto do meio dia.

Conselhos para presidência: Atentar mais às exigências das leis trabalhistas, e frisar isso com os clientes, para que a qualidade de vida seja preservada também durante o horario de trabalho.

Muito boa

Prós: A empresa é muito boa e sempre há oportunidade para os que querem se desenvolver na area de TI! Caso o projeto acabe, a empresa busca novos projetos seus funcionarios!

Contras: Dependendo do projeto e dos gestores, os recursos podem ficar sem oportunidades de carreira e de crescimento profissional! Porém é relativo.

Empresa boa, com pessoas boas, problemas a serem melhorados na gestao de carreiras e na alta gestao

Engenheiro de Software Sênior

Prós: A empresa possui muitos beneficios legais, como treinamentos (o principal) e pessoas muito qualificadas tecnicamente. A gestao de projetos e boa.

Contras: Progressao na carreira muito demorada, muitas promocoes para quem trabalha na India porem para pessoas do resto do mundo quase impossivel de conseguir uma promocao. Alta gestao trocando muitas vezes, nao demonstra ser um ambiente estavel na alta gestao.

Boa empresa, com lideranças que deixam a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa em crescimento no Brasil, que tem nome forte no exterior. Políticas internas interessantes para os funcionários que se dedicam.

Contras: Nem toda liderança de equipe segue as normas da empresa, prejudicando o desenvolvimento dos funcionários. Falta uma melhor comunicação entre os funcionários e suas chefias, que vá além do "só pra inglês ver".

Conselhos para presidência: Procurar ouvir também os colaboradores de níveis hierárquicos mais baixos, não considerar apenas as informações de gestores, líderes e coordenadores, pois há falhas nos processos de avaliação.

Foi uma experiência incrível.

Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorização do funcionário, ótimas chances de crescimento, empresa sólida e em crescimento. Excelência em atendimento, superiores são verdadeiros líderes!

Contras: Minha experiência junto a empresa foi incrível, apenas gostaria de ter tido mais apoio de colegas dentro do projeto em que fiz parte. A empresa é excelente!

Conselhos para presidência: Continuem valorizando os colaboradores. Parabéns pelo trabalho e respeito aos clientes e a comunidade.

Segue o protocolo de empresas de alocação de recursos

Programador Sênior

Prós: Não conheço a empresa, pois trabalho alocado. Pagam em dia e já é o suficiente para quem trabalha alocado! Benefícios: Contrato CLT Full Vale Alimentação de 50,00 Vale Refeição de acordo com o mínimo estipulado pelo sindicato Vale Transporte

Contras: O ponto negativo não diz respeito a empresa e sim a um sistema que é criado por todas as empresas de alocação. É quase impossível receber uma aumento salarial trabalhando nesta "modalidade". Mias fácil contratarem alguém que saiba menos que você e ganhando mais, do que você receber um aumento salarial.

Conselhos para presidência: Não conheço muito bem a cultura da empresa. Acredito que a empresa Indiana tem a sua cultura, porém segue ganhando dinheiro com a cultura dos brasileiros de não valorizar seus funcionários.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa em si é bem "humana". Ela dá vários tipos de suporte aos funcionários, tanto em questões médicas, quanto a reavaliar o seu perfil caso haja insatisfação, e aí a partir disso te recolocar em outro projeto.

Contras: Isso é particular de cada projeto, mas em alguns projetos acontece de o Team Leader ou o gestor te tratarem bem mal. E aí não tem muito essa de poder reclamar com quem está no cargo maior ou até ir pro RH. Se você reclama dentro do projeto, a pessoa de quem você reclamou vai saber que foi você, já no RH algumas pessoas vão ser neutras e garantir o anonimato que dizem que você tem direito, mas muitos vão dar com a língua nos dentes. Na verdade você não consegue nem se demitir sem ter que ficar explicando suas razões pessoais pro seu gerente e sem passar por uma sabatina. Por causa da burocracia da empresa você não consegue ir direto no RH e se demitir, você precisa ir de mãozinha dada com o chefe, e pior, como o RH só fica aberto para funcionários poucas horas do dia, ir lá pedir demissão pode significar perder o dia inteiro.

Conselhos para presidência: Parem de permitir que qualquer funcionário se torne Team Leader só por ser puxa saco de Gestor. Há lá Team Leaders, como a que eu tive, que não tinha estrutura pra ser chefe, e cometia o tempo todo assédio moral contra os seus funcionários, tanto que a maior deles estava procurando sair da empresa já nos primeiros meses.

Péssimo lugar para se trabalhar

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: pagamento em dia. Benefícios como outra empresa qualquer. Participação de lucro. Horário de trabalhado é bom. Flexibilidade para se ausentar.

Contras: Empresa por prestar serviços para a Gerdau, só pensa em gerar ordem de compras e esquece da qualidade. Clima organizacional péssimo, as pessoas não se ajudam e passam o dia inteiro vendo Youtube e facebook se esquecendo que foram contradadas para entregar resultados.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais nos funcionários. Colocar pessoas mas competentes nos cargos de gestão.

Wipro Technologies

Descrição:A Wipro Ltd (NYSE:WIT) é uma empresa de tecnologia da informação (TI), consultoria e terceirização fundada na Índia, em 1945. Atualmente, está presente em 60 países, inclusive com um escritório no Brasil, fornecendo serviços para mais de 900 clientes em 60 países e com 145 mil empregados. Possui lucro de aproximadamente sete bilhões de dólares anualmente.