Como é trabalhar na Windsor Hotéis?

Precisa melhor

Auxiliar de Reservas

Prós: Reconhecimento dos funcionários por parte de seus supervisores diretos. Salário compatível com o mercado e com a escala de trabalho. Oportunidade de estágio interno

Contras: Ambiente muito formal. Empresa rígida que não escuta seus funcionários para uma possível melhora. Refeição horrível e ambiente sujo para comer.

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe do hotel

Contras: Reclamações além do absurdo

Conselhos para presidência: Me contratem

Empacado

Gerente de Hotelaria

Prós: Rede consolidada no mercado.

Contras: Pouco profissional , ingerências

Maravilha

Telefonista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Benefícios, refeição no próprio estabelecimento, uniforme, pessoas dispostas a ajudar sempre que necessário, treinamento interno para o profissional

Contras: Não há pontos negativos nesta empresa, todos muito bem recebidos e treinados e todos sempre bem reconhecidos pela gerência r bem premiados também

Grande decepção

Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compativel com função, possibilidade de aprendizado, bom horário de trabalho. Equipe jovem e ambiente descontraido. Refeição servida no local digna.

Contras: Administração familiar e amadora. Falta de visão estratégica a longo prazo. Gestão Extremamente hierarquizada. Gestores focados em punir mais do que formar pessoas.

Colaborador valorizado

Recepcionista Bilíngue

Brasília, DF

Prós: Atualmente a empresa oferece o melhor salário do mercado e também oportunidades para o colaborador se qualificar.

Contras: Não acho legal a empresa "segurar" os colaboradores que não estão dispostos a trabalhar, mas que ficam esperando a empresa mandar embora.

Bom, só não gosto da escala, como a maioria dos hotéis.

Recepcionista

Prós: Bom clima de trabalho. Reconheço e também recebemos comissões semanais por cada passeio vendido. Isso anima um pouco! Gerência boa. Creio que seja isso...

Contras: O refeitório, comida horrível , sem o mínimo de respeito com os funcionários nesse ponto. Poderiam melhorar e dar mais folga

Rede de hotéis de grande potencial, mas carece de conceitos novos e atuais.

Agente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefício de ponto hoteleiro, plano de saúde e dental, programa de estágio interno, treinamentos operacionais e comportamental ao longo do ano e oportunidade de vagas internas em outras áreas.

Contras: Falta de comunicação por parte da chefia, empresa com característica familiar tradicional, alguns conceitos ultrapassados, falta estrutura de uma grande cadeia de hotéis.

Um bom lugar para se trabalhar

Assistente de Gerente

Prós: Gosto de trabalhar aqui pois é um excelente lugar para oportunidades. As promoções normalmente acontecem, é só se empenhar em fazer um bom trabalho.

Contras: Talvez a parte negativa seja a que acarreta todo tipo de trabalho relacionado à hotelaria, a escala de trabalho. é cansativo. Temos uma escala 6x1 e isso se repete em todos os setores do hotel, exceto nos setores administrativos.

Uma boa rede e um ótimo lugar para aprender!

Recepcionista

Prós: Certamente é a rede com a melhor média salarial do Rio de Janeiro e este é o carro-chefe. Os benefícios são dentro do padrão da hotelaria, com um diferencial que é o vale lanche mensal que todos ganham. Festa de final de ano sensacional, com fartura no buffet, prêmios, música ao vivo etc. Do ponto de vista operacional, é o excelente lugar para se aprender a ser hoteleiro. O foco principal é o hóspede. E como a política da rede é sempre manter a alta ocupação, é onde sempre se tem muito trabalho e oportunidades de aprendizado. Sobretudo para aqueles que pensam em crescer, dentro ou fora da rede, pois a chefia sempre está disposta a compartilhar conhecimento (até pq a demanda de trabalho é visivelmente alta pra eles). Definitivamente, onde os preguiçosos não têm vez. Em relação a rede, é nome forte no mercado hoteleiro justamente pelo foco na qualidade do atendimento aos hóspedes.

Contras: Por ser uma rede familiar, infelizmente os recursos humanos deixam a desejar. Controle de horas extras e conforto dos funcionários mudam drasticamente de acordo com a unidade em que se trabalha pq não é um padrão da rede e sim uma filosofia da diretoria de cada local. Mas de qualquer forma, a chefia sempre faz o impossível para agradar, mesmo que de forma informal.

Conselhos para presidência: Dar autonomia aos recursos humanos dentro da rede.

Windsor Hotéis

Descrição:Rede de hoteis que está presente no Rio de Janeiro e em Brasília.