Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wilson Sons ?

116 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    O funcionário sente-se em casa, com a família.

    Funcionário


    Prós: O ambiente da empresa é super agradável, a facilidade de comunicação com todas as áreas e cargos é bem visível. É perceptível a preocupação de todos os setores em cumprir as suas metas e ajudar os outros setores a cumprir as metas também. Muita preocupação com o bem estar do funcionário, disponibilidade de áreas relax para que o mesmo não fique somente com o trabalho na cabeça, isso ajuda o funcionário a produzir muito mais e com mais qualidade. É uma grande família.

    Contras: Felizmente ainda não encontrei nenhum ponto negativo. Todos os pontos positivos estão sendo ampliados e melhorados. Com isso não há pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa escola com remuneração ruim

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Desenvolvimento profissional e ambiente de trabalho (estrutura do escritório no Rio e pessoas muito bacanas)

    Contras: Remuneração não está de acordo com escolaridade e experiência dos profissionais. Faixas salariais são ajustadas conforme o mercado, mas esse ajuste não é repassado para o profissional. Dessa forma é impossível evoluir dentro da faixa salarial, já que você ganha aumento por mérito de um lado, mas perde quando há evolução da faixa. No fim das contas, você é apenas iludido que está evoluindo e assim os gestores vão mantendo seus funcionários.... na base do "entrega mais que lá na frente você será recompensado". Só que esse "lá na frente" não chega nunca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma empresa que precisa modernizar a sua cultura.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração compatível com o mercado. Bons benefícios como VR e VT. Escritórios no Rio de Janeiro localizados em locais de fácil acesso, com transportes públicos próximos.

    Contras: Uma empresa antiga que carrega uma cultura ultrapassada, fazendo com que o ambiente organizacional não seja dos melhores. Alguns funcionários acabam por não se sentirem motivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma empresa de grande nome porem com pessoas que a deixa pequena.

    Assistente de DHOEx-funcionário, saiu em 2016

    Belém, PA


    Prós: clima organizacional saudável entre os colegas de trabalho e uma estrutura satisfatória. O relacionamento entre colegas de trabalho era muito bom.

    Contras: Os gestores não respeitam seus colaboradores, para eles todos mentem e estão sempre tentando criar situações para prejudica-los. Gestores sem formação técnica muito menos com habilidade para estar na vaga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Razoável, paga mal

    Administrative AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: A empresa oferece bons beneficios e o ambiente de trabalho é satisfatório. Gostei de ter trabalhado lá, apesar do baixo salário e da falta de oportunidade para crescimento.

    Contras: O principal ponto negativo é o salário. A empresa paga mal e tenta compensar nos beneficios. É uma empresa antiga com muitos vicios e processos ultrapassados, o que sobrecarrega os funcionários. Funcionários comprometidos não são valorizados. Muitos cargos são negociados via indicação.

    Conselhos para presidência: Valorizar trabalhadores que se dedicam a empresa, e não ficar negociando cargo com as pessoas que puxam saco. Apenas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa com pensamento antigo

    Assistente Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa oportunidade de aprendizado, ambiente leve, flexibilidade de horário devido ao banco de horas. Boas iniciativas para tentar melhorar o ambiente de trabalho.

    Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento, estrutura centralizadora. Cargos congelados, salários abaixo do mercado e sempre com desculpas sobre o momento delicado do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho bom e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho da melhor forma. Escritório bem localizado e muito bom.

    Contras: Liderança há muito tempo na empresa. Mudanças na gestão demoram muito para acontecer não dando oportunidade para as pessoas abaixo crescerem. As decisões são muito lentas.

    Conselhos para presidência: Orientar as lideranças no trato com sua equipe que faz acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para líderes é ruim para analistas.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima organizacional bom. Remuneração para minha posição acima do mercado. É uma empresa consolidada e que tem muito cuidado na sua tomada de decisão.

    Contras: Infelizmente não tive bons gestores. Não fui desenvolvido como gostaria de ser. Fui muitas vezes podado nos meus potenciais. A empresa não tem foco em desenvolvimento e ainda promove e valoriza os puxa-sacos.

    Conselhos para presidência: O exemplo deve vir de cima. Seja a mudança que você quer ver na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente Empresa para Início de Carreira

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, delegação de tarefas relevantes e importantes para o estagiário, pensando em seu crescimento e proximidade com os executivos da empresa. A empresa possui estrutura enxuta, permitindo ao estagiário/colaborador ter uma visão holística do negócio. VR acima da média.

    Contras: Não tem plano de saúde nem odontológico para o estagiário e ausência de plano de carreira formal. Alguns gestores são bem antigos na empresa, tornando difícil a ascensão de pessoas mais jovens para cargos de gerência, pois a estrutura da organização é enxuta.

    Conselhos para presidência: Fornecer plano de saúde e odontológico para os estagiário. Deve-se olhar mais para o ambiente externo e pensar fora da caixa, ao invés de só seguir o que os acionistas fazem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    òtimo

    Contínuo

    São Francisco do Sul, SC


    Prós: os benefícios são excelentes. O salario é bom, os colaboradores são muito bem escolhidos

    Contras: não vejo nenhum ponto negativo até o momento desde que comecei

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.

Site

RH: quer atrair bons talentos?