Como é trabalhar na Wilson Sons ?

O funcionário sente-se em casa, com a família.

Prós: O ambiente da empresa é super agradável, a facilidade de comunicação com todas as áreas e cargos é bem visível. É perceptível a preocupação de todos os setores em cumprir as suas metas e ajudar os outros setores a cumprir as metas também. Muita preocupação com o bem estar do funcionário, disponibilidade de áreas relax para que o mesmo não fique somente com o trabalho na cabeça, isso ajuda o funcionário a produzir muito mais e com mais qualidade. É uma grande família.

Contras: Felizmente ainda não encontrei nenhum ponto negativo. Todos os pontos positivos estão sendo ampliados e melhorados. Com isso não há pontos negativos.

Uma boa escola com remuneração ruim

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Desenvolvimento profissional e ambiente de trabalho (estrutura do escritório no Rio e pessoas muito bacanas)

Contras: Remuneração não está de acordo com escolaridade e experiência dos profissionais. Faixas salariais são ajustadas conforme o mercado, mas esse ajuste não é repassado para o profissional. Dessa forma é impossível evoluir dentro da faixa salarial, já que você ganha aumento por mérito de um lado, mas perde quando há evolução da faixa. No fim das contas, você é apenas iludido que está evoluindo e assim os gestores vão mantendo seus funcionários.... na base do "entrega mais que lá na frente você será recompensado". Só que esse "lá na frente" não chega nunca.

Uma empresa que precisa modernizar a sua cultura.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Bons benefícios como VR e VT. Escritórios no Rio de Janeiro localizados em locais de fácil acesso, com transportes públicos próximos.

Contras: Uma empresa antiga que carrega uma cultura ultrapassada, fazendo com que o ambiente organizacional não seja dos melhores. Alguns funcionários acabam por não se sentirem motivados.

Uma empresa de grande nome porem com pessoas que a deixa pequena.

Assistente de DHOEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: clima organizacional saudável entre os colegas de trabalho e uma estrutura satisfatória. O relacionamento entre colegas de trabalho era muito bom.

Contras: Os gestores não respeitam seus colaboradores, para eles todos mentem e estão sempre tentando criar situações para prejudica-los. Gestores sem formação técnica muito menos com habilidade para estar na vaga.

Razoável, paga mal

Administrative AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa oferece bons beneficios e o ambiente de trabalho é satisfatório. Gostei de ter trabalhado lá, apesar do baixo salário e da falta de oportunidade para crescimento.

Contras: O principal ponto negativo é o salário. A empresa paga mal e tenta compensar nos beneficios. É uma empresa antiga com muitos vicios e processos ultrapassados, o que sobrecarrega os funcionários. Funcionários comprometidos não são valorizados. Muitos cargos são negociados via indicação.

Conselhos para presidência: Valorizar trabalhadores que se dedicam a empresa, e não ficar negociando cargo com as pessoas que puxam saco. Apenas.

Empresa com pensamento antigo

Assistente Pleno

Prós: Boa oportunidade de aprendizado, ambiente leve, flexibilidade de horário devido ao banco de horas. Boas iniciativas para tentar melhorar o ambiente de trabalho.

Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento, estrutura centralizadora. Cargos congelados, salários abaixo do mercado e sempre com desculpas sobre o momento delicado do país.

Prós: Clima de trabalho bom e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho da melhor forma. Escritório bem localizado e muito bom.

Contras: Liderança há muito tempo na empresa. Mudanças na gestão demoram muito para acontecer não dando oportunidade para as pessoas abaixo crescerem. As decisões são muito lentas.

Conselhos para presidência: Orientar as lideranças no trato com sua equipe que faz acontecer.

Boa para líderes é ruim para analistas.

Prós: Clima organizacional bom. Remuneração para minha posição acima do mercado. É uma empresa consolidada e que tem muito cuidado na sua tomada de decisão.

Contras: Infelizmente não tive bons gestores. Não fui desenvolvido como gostaria de ser. Fui muitas vezes podado nos meus potenciais. A empresa não tem foco em desenvolvimento e ainda promove e valoriza os puxa-sacos.

Conselhos para presidência: O exemplo deve vir de cima. Seja a mudança que você quer ver na empresa.

Excelente Empresa para Início de Carreira

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, delegação de tarefas relevantes e importantes para o estagiário, pensando em seu crescimento e proximidade com os executivos da empresa. A empresa possui estrutura enxuta, permitindo ao estagiário/colaborador ter uma visão holística do negócio. VR acima da média.

Contras: Não tem plano de saúde nem odontológico para o estagiário e ausência de plano de carreira formal. Alguns gestores são bem antigos na empresa, tornando difícil a ascensão de pessoas mais jovens para cargos de gerência, pois a estrutura da organização é enxuta.

Conselhos para presidência: Fornecer plano de saúde e odontológico para os estagiário. Deve-se olhar mais para o ambiente externo e pensar fora da caixa, ao invés de só seguir o que os acionistas fazem.

òtimo

Contínuo

São Francisco do Sul, SC

Prós: os benefícios são excelentes. O salario é bom, os colaboradores são muito bem escolhidos

Contras: não vejo nenhum ponto negativo até o momento desde que comecei

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.