Como é trabalhar na Wilson Sons?

empresa muito relacional, porém com bons benefícios e clima de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possuía muitos benefícios o clima organizacional era muito amigável, valores da empresa são legais. Empresa promovia ações com os funcionários visando integração e satisfação

Contras: empresa muito relacional, onde muitas vezes os processos ficavam parados ou eram tocados de forma errada para que nenhum cliente interno ficasse insatisfeito. empresa implementou meritocracia, porém precisa melhorar a ferramenta de avaliação

Ótimo lugar para início de carreira

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa muito organizada e preocupa com a segurança de seus colaboradores, fazendo assim um lugar agradável de se trabalhar.

Contras: Plano de carreira lento, quase parando. Até você chegar ao topo de sua função/cargo demora uns 10 anos, e isso acaba desmotivando um pouco seus colaboradores

Melhor empresa

Subchef

Prós: Empresa da valor ao funcionário e investe em cursos .

Contras: Nenhum

Uma empresa excelente que infelizmente tem alguns contras.

Moço de Convés

Prós: Uma empresa que visa bastante a segurança dos seus colaboradores, barcos bons para trabalhar, equipe marítima com bom relacionamento interpessoal e chance de crescer na empresa.

Contras: Fraca na logística e comunicação RH com o colaborador, alguns funcionários são beneficiados por terem contatos dentro do RH, muito familiares trabalhando juntos.

Conselhos para presidência: Tenham uma visão marítima para a empresa, não adianta ter experiência em escritório e tomar decisões cruciais sem respaldo na área marítima.

Uma empresa boa

Moço de Máquina

Prós: Uma empresa estável no mercado, está suportando a crise nos dias atuais , nos dá cursos e se preocupar em preparar seus funcionários para as suas funções

Contras: Salário defasado mercado , tem empresas de pagão mais , mas não é uma empresa ruim pois tem suportado as crise sem ter mandado muitos funcionários embora como tem acontecido com outras empresas

Uma grande empresa

Assistente Administrativo Financeiro

Belém, PA

Prós: Pontualidade nos pagamentos, padronização de instruções de trabalho e um bom relacionamento entre os colaboradores.

Contras: salários bem abaixo do mercado e centralização das demandas da empresa, falta de comprometimento de muitos gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pontas.. As filiais não são bem atendidas , principalmente os colaboradores da região norte e nordeste.

Ambiente agradável, chance de crescimento...

Prós: Empresa de ambiente absurdamente agradável, gestores acessíveis, moderna, com possibilidade de crescimento e efetivação. Bons funcionários fazem uma empresa melhor.

Contras: Não tenho reclamações a fazer, a não ser por não ter benefícios como plano de saúde e também aumento de bolsa (conforme mérito ou tempo de casa)

Razoável, paga mal

Administrative AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa oferece bons beneficios e o ambiente de trabalho é satisfatório. Gostei de ter trabalhado lá, apesar do baixo salário e da falta de oportunidade para crescimento.

Contras: O principal ponto negativo é o salário. A empresa paga mal e tenta compensar nos beneficios. É uma empresa antiga com muitos vicios e processos ultrapassados, o que sobrecarrega os funcionários. Funcionários comprometidos não são valorizados. Muitos cargos são negociados via indicação.

Conselhos para presidência: Valorizar trabalhadores que se dedicam a empresa, e não ficar negociando cargo com as pessoas que puxam saco. Apenas.

Melhor empresa que já trabalhei.

Gerente de Projetos e EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que tem ambiente agradável, processos claros e idôneos. O Grupo também tem a segurança dos colaboradores como pilar bem como o respeito e zelo pelo meio ambiente. Durante o último ano também reformulou o processo de avaliação dos colaboradores da alta liderança e promoveu wokshops para melhor aderência das equipes.

Contras: A empresa WS não tem pontos negativos. É claro que para a companhia ainda há um caminho a ser percorrido para ser a primeira opção dos colaboradores brasileiros mas entendo que o esforço demonstrado e a seriedade dos profissionais envolvidos será de grande valia para a contribuição do time.

Regular

Niterói, RJ

Prós: A segurança na empresa Wilson sons offshore é excelente, temos contato direto com os cooperadores no RH quais esclarecem sempre muito bem nossas dúvidas quando precisam ser sanadas.

Contras: O salário está abaixo da média, poderia haver um reajuste salarial, pra uma das empresas mais antigas no país, a empresa Wilson Sons poderia rever isso,

Conselhos para presidência: Aumento de salário

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.