Como é trabalhar na Wilson Sons ?

Ambiente agradável, chance de crescimento...

Prós: Empresa de ambiente absurdamente agradável, gestores acessíveis, moderna, com possibilidade de crescimento e efetivação. Bons funcionários fazem uma empresa melhor.

Contras: Não tenho reclamações a fazer, a não ser por não ter benefícios como plano de saúde e também aumento de bolsa (conforme mérito ou tempo de casa)

Razoável, paga mal

Administrative AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa oferece bons beneficios e o ambiente de trabalho é satisfatório. Gostei de ter trabalhado lá, apesar do baixo salário e da falta de oportunidade para crescimento.

Contras: O principal ponto negativo é o salário. A empresa paga mal e tenta compensar nos beneficios. É uma empresa antiga com muitos vicios e processos ultrapassados, o que sobrecarrega os funcionários. Funcionários comprometidos não são valorizados. Muitos cargos são negociados via indicação.

Conselhos para presidência: Valorizar trabalhadores que se dedicam a empresa, e não ficar negociando cargo com as pessoas que puxam saco. Apenas.

Melhor empresa que já trabalhei.

Gerente de Projetos e EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que tem ambiente agradável, processos claros e idôneos. O Grupo também tem a segurança dos colaboradores como pilar bem como o respeito e zelo pelo meio ambiente. Durante o último ano também reformulou o processo de avaliação dos colaboradores da alta liderança e promoveu wokshops para melhor aderência das equipes.

Contras: A empresa WS não tem pontos negativos. É claro que para a companhia ainda há um caminho a ser percorrido para ser a primeira opção dos colaboradores brasileiros mas entendo que o esforço demonstrado e a seriedade dos profissionais envolvidos será de grande valia para a contribuição do time.

Regular

Niterói, RJ

Prós: A segurança na empresa Wilson sons offshore é excelente, temos contato direto com os cooperadores no RH quais esclarecem sempre muito bem nossas dúvidas quando precisam ser sanadas.

Contras: O salário está abaixo da média, poderia haver um reajuste salarial, pra uma das empresas mais antigas no país, a empresa Wilson Sons poderia rever isso,

Conselhos para presidência: Aumento de salário

Excelente Empresa para Início de Carreira

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, delegação de tarefas relevantes e importantes para o estagiário, pensando em seu crescimento e proximidade com os executivos da empresa. A empresa possui estrutura enxuta, permitindo ao estagiário/colaborador ter uma visão holística do negócio. VR acima da média.

Contras: Não tem plano de saúde nem odontológico para o estagiário e ausência de plano de carreira formal. Alguns gestores são bem antigos na empresa, tornando difícil a ascensão de pessoas mais jovens para cargos de gerência, pois a estrutura da organização é enxuta.

Conselhos para presidência: Fornecer plano de saúde e odontológico para os estagiário. Deve-se olhar mais para o ambiente externo e pensar fora da caixa, ao invés de só seguir o que os acionistas fazem.

Ótima

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Equipe boa, ótimo ambiente de trabalho, preocupação constante da empresa com o funcionário, salário e benefícios sempre em dia. Proximidade dos gestores e diretores com o funcionário.

Contras: Dificuldade de crescimento, devido ao grande tempo de casa que os funcionários tem na empresa. A demora para as coisas mudarem na empresa, acarretando em alguns anos para subida da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário Superior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,ótima equipe para se trabalhar e boas possibilidades de crescimento interno.

Contras: Ao meu ver não há nem um ponto negativo alem do normal de qualquer trabalho,um pouco corrido as vezes.

Ótima empresa

Analista Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. É perceptível a preocupação que existe com o bem estar do funcionário. Além das oportunidades de crescimento que realmente existem.

Contras: Funcionários mais antigos que resistem às mudanças que vem acontecendo, ou seja, a cada dia a empresa vem se tornando mais profissional.

òtimo

Contínuo

São Francisco do Sul, SC

Prós: os benefícios são excelentes. O salario é bom, os colaboradores são muito bem escolhidos

Contras: não vejo nenhum ponto negativo até o momento desde que comecei

ótima

Prós: Empresa seria no cumprimento do dever, investe em seus colaboradores

Contras: Graças a crise passamos por alguns problemas porém nada que atrapalhe nossa rotina.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.