Como é trabalhar na Wilson Sons?

Empresa solida

Chefe de Máquinas

Prós: A politica de segurança é bastante sólida, fortalecendo o desejo de fazer a coisa certa. Profissional que segue as regras são valorizados e tomados como exemplo.

Contras: A falta de cooperação entre a equipe de terra com a equipe de bordo as vezes torna o trabalho mais pesado. Trabalhar sobre pressão apenas aumenta a chance de acontecer acidentes.

Uma grande empresa

Técnico Segurança do Trabalho

Recife, PE

Prós: Uma grande empresa , que presa em premeiro lugar , a segurança e o bem estar de seus colaboradores , tendo tbm como alvo principal , a preservação do meio ambiente , através dos seus programas educativos , entre os seus colaboradores .

Contras: O que me deixou um.pouco preocupado , foi a forma de inspeção , a bordo dos navios , onde na minha opinião , nos profissionais de SMS , deveríamos , ser os premeiros a ir a bordo .

Conselhos para presidência: Continue preservando o meio ambiente , pois meio ambiente e VIDA

Ótima empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho e equipes integradas. Plano de carreira e boa comunicação entre Negócios e áreas. Boa remuneração e bons benefícios.

Contras: Acredito que o processo de feedback para colaboradores deva ser reavaliado, pois o modelo atual não é muito claro e há divergência de avaliações entre as áreas..

Ainda precisa melhorar

Prós: A empresa trabalha em busca da melhora e estabilidade. Propõe benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Ainda possui uma cultura muito relutante à mudanças além de existir ainda o favoritismo e exigências muito altas para salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Sugiro equiparação salarial e transparência de cargos, principalmente operacionais. Além de mudança de cultura, onde todos possam se disponibilizar e saibam fazer o que sua equipe faz.

empresa muito relacional, porém com bons benefícios e clima de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possuía muitos benefícios o clima organizacional era muito amigável, valores da empresa são legais. Empresa promovia ações com os funcionários visando integração e satisfação

Contras: empresa muito relacional, onde muitas vezes os processos ficavam parados ou eram tocados de forma errada para que nenhum cliente interno ficasse insatisfeito. empresa implementou meritocracia, porém precisa melhorar a ferramenta de avaliação

Ótimo lugar para início de carreira

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa muito organizada e preocupa com a segurança de seus colaboradores, fazendo assim um lugar agradável de se trabalhar.

Contras: Plano de carreira lento, quase parando. Até você chegar ao topo de sua função/cargo demora uns 10 anos, e isso acaba desmotivando um pouco seus colaboradores

Melhor empresa

Subchef

Prós: Empresa da valor ao funcionário e investe em cursos .

Contras: Nenhum

Uma empresa excelente que infelizmente tem alguns contras.

Moço de Convés

Prós: Uma empresa que visa bastante a segurança dos seus colaboradores, barcos bons para trabalhar, equipe marítima com bom relacionamento interpessoal e chance de crescer na empresa.

Contras: Fraca na logística e comunicação RH com o colaborador, alguns funcionários são beneficiados por terem contatos dentro do RH, muito familiares trabalhando juntos.

Conselhos para presidência: Tenham uma visão marítima para a empresa, não adianta ter experiência em escritório e tomar decisões cruciais sem respaldo na área marítima.

Uma empresa boa

Moço de Máquina

Prós: Uma empresa estável no mercado, está suportando a crise nos dias atuais , nos dá cursos e se preocupar em preparar seus funcionários para as suas funções

Contras: Salário defasado mercado , tem empresas de pagão mais , mas não é uma empresa ruim pois tem suportado as crise sem ter mandado muitos funcionários embora como tem acontecido com outras empresas

Uma grande empresa

Assistente Administrativo Financeiro

Belém, PA

Prós: Pontualidade nos pagamentos, padronização de instruções de trabalho e um bom relacionamento entre os colaboradores.

Contras: salários bem abaixo do mercado e centralização das demandas da empresa, falta de comprometimento de muitos gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pontas.. As filiais não são bem atendidas , principalmente os colaboradores da região norte e nordeste.

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.