Como é trabalhar na Wilson Sons?

Ótima para praticar, porém mar vs terra

Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece oportunidade para profissionais em início de carreira (principalmente praticantes). Contato aberto entre as embarcações e os escritórios.

Contras: Há um clima de disputa, até rivalidade entre os funcionários de terra e os embarcados, o que, por vezes, prejudica a produtividade e a operacionalidade.

Conselhos para presidência: Trabalhar na integração entre os funcionários marítimos e de terra. Trabalhar na manutenção preventiva. Trabalhar na eficiência e na eficácia dos métodos de administração implantados (muita coisa escrita, pouca ação; em um lugar há muitos funcionários para atividades simples e em outro lugar há poucos funcionários para atividades mais complexas e trabalhosas; complicação dos processos onde poderia haver simplificação).

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.