Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wilson Sons ?

116 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Uma empresa excelente que infelizmente tem alguns contras.

    Moço de Convés

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que visa bastante a segurança dos seus colaboradores, barcos bons para trabalhar, equipe marítima com bom relacionamento interpessoal e chance de crescer na empresa.

    Contras: Fraca na logística e comunicação RH com o colaborador, alguns funcionários são beneficiados por terem contatos dentro do RH, muito familiares trabalhando juntos.

    Conselhos para presidência: Tenham uma visão marítima para a empresa, não adianta ter experiência em escritório e tomar decisões cruciais sem respaldo na área marítima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para começar a carreira

    Estagiário

    Niterói, RJ


    Prós: Solidez no mercado, é uma referência dentre as empresas de navegação. Paga os salários em dia, bons benefícios, valoriza o profissional competente. Grande parte das lideranças são inspiradoras.

    Contras: Por ser uma empresa antiga, existe muita resistência para inovação. A estrutura dos setores internos deveria ser reformulada e alguns profissionais com cargos de chefia estão acomodados.

    Conselhos para presidência: Investir em inovação, realizar benchmarks internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa oportunidade para primeiro estágio

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Possui horários flexíveis e respeita os dias de prova e compreende que o estagiário não é um funcionário CLT. Tarefas possíveis de executar no prazo.

    Contras: Remuneração, falta de benefícios e a não valorização dos estagiários. Por vezes o estagiário é tratado como um inferior e acessório ao time.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa boa

    Moço de Máquina

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa estável no mercado, está suportando a crise nos dias atuais , nos dá cursos e se preocupar em preparar seus funcionários para as suas funções

    Contras: Salário defasado mercado , tem empresas de pagão mais , mas não é uma empresa ruim pois tem suportado as crise sem ter mandado muitos funcionários embora como tem acontecido com outras empresas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ponderada

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho e salário.

    Contras: Muitos gestores para uma estrutura organizacional pequena, gestores com pouca capacidade para gerir pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação.

    Farmacêutico Responsável

    Ipojuca, PE


    Prós: Gerente do terminal à vista e sempre apoiando na implementação de novos projetos , acarretando em uma maior visibilidade e credibilidade no trabalho desencolvido.

    Contras: Colaboradores com maior tempo de empresa sem motivação ou na zona de conforto. A implementação ou gestão de negócios acaba sendo mais difícil pela descrença de alguns.

    Conselhos para presidência: Documentar processos e procedimentos e em cima dele prestar auditorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma grande empresa

    Assistente Administrativo Financeiro

    Belém, PA


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, padronização de instruções de trabalho e um bom relacionamento entre os colaboradores.

    Contras: salários bem abaixo do mercado e centralização das demandas da empresa, falta de comprometimento de muitos gestores.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as pontas.. As filiais não são bem atendidas , principalmente os colaboradores da região norte e nordeste.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa pra se trabalhar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: benefícios acima da media, ambiente de trabalho tranquilo, possibilidade de mudança de área internamente, boa localização, pagamento compatível com o mercado

    Contras: estimula demais a competição entre os funcionários, o ambiente não te proporciona muito desenvolvimento criativo, fluxo de trabalho flutuante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Brasco

    Jovem Aprendiz

    Niterói, RJ


    Prós: ótimo ambiente de trabalho ..

    Contras: Salário baixo para jovem aprendiz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com forte cultura organizacional.

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Forte cultura organizacional, o que faz com haja colaboradores com muitos anos de casa.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Falta de plano de cargos e salários. Por ter muitos funcionários com muito tempo de empresa, há uma forte resistência a mudanças.

    Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais aberta a mudanças e traçar um plano de cargos e salários mais atraente para os colaboradores, implantando a meritocracia de forma mais contundente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.

Site

RH: quer atrair bons talentos?