Como é trabalhar na Wilson Sons?

Boa empresa para se trabalhar no RJ

Analista de Suporte Júnior

Prós: Ambiente de trabalho excelente no âmbito das pessoas e infraestrutura. Escritório Matriz com localização excelente. Bons benefícios de VR e plano de saúde sem co-participação. Remuneração compatível e salários/bônus sempre pagos corretamente.

Contras: Existe uma oportunidade grande de amadurecimento em Processos e Governança que integrem as equipes e tornem os projetos mais sinérgicos. Falta de continuidade e retrabalhos poderiam ser mitigados.

Ótima empresa

Prós: Empresa ótima para trabalhar, com ótima infraestrutura, aberta para inovação e sempre em busca de melhor qualidade de vida aos seus colaboradores. Além disso, a empresa tem um ambiente descontraído e super flexível.

Contras: Estagiário não tem plano de saúde nem odontológico, esse é o ponto negativo. Fora isso, não tem ponto negativo para apresentar. A empresa sempre está buscando atender as necessidades dos colaboradores.

Wilson sons

Assistente de Assistente Júnior

Prós: O clima na empresa é excelente assim como os benefícios (vale alimentação, refeição, plr) oferecidos. Estrutura de trabalho também é muito boa.

Contras: A empresa não possui planejamento/desenvolvimento de carreira. Não tem possibilidade na cadeira. O salário, dependendo da área é abaixo do que é observado no mercado.

Boa experiência

Ipojuca, PE

Prós: Pacote de benefícios atrativo, pagamento em dia, oportunidade de aprendizado, empresa que investe muito em segurança dos colaboradores através de seu programa WS+.

Contras: Falta de clareza nos processos e procedimentos, colaboradores são mal treinados, pessoas que ficam em filiais (negócios) são esquecidos. Falta uma melhor gestão de pessoas.

Vivência na Wilson Sons

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa estimula o funcionário e dá muitas chances de crescimento. Principalmente para jovem aprendiz, que precisa muito de ajuda para se inteirar de como funciona uma empresa.

Contras: Não dá vale refeição ao jovem aprendiz de 6 horas. Conduta errada da empresa, visto que é o único cargo que não possui esse benefício, que deveria ser para todos.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de DHO

Ipojuca, PE

Prós: Pacote de benefícios atrativo. Sistemas de gestão SAP, plataforma de serviços para suporte e apoio às áreas, foco em segurança do trabalho, investimento em desenvolvimento de ferramentas para gestão integrada.

Contras: Ainda precisa melhorar e consolidar alguns processos e procedimentos. Principalmente relacionado a treinamento de novos colaboradores. Porém a empresa tem se esforçado para isso através de um investimento massivo em uma plataforma digital para capacitação e treinamento dos colaboradores.

Muito bacana

Aprendiz

Niterói, RJ

Prós: Muitas coisas pra se aprender. Sempre há serviço para ser feito e sempre somos instigados a sair da nossa zona de conforto. Costumo falar que podemos passar a vida inteira na empresa e não aprenderemos tudo o que ela faz.

Contras: Na minha opinião não há pontos negativos, então eu vou ficar digitando algo aqui até completar os 140 caracteres. Enfim a empresa é muito boa, não tenho do que reclamar.

É uma boa empresa, mas é necessário valorizar seus funcionários

Assistente de Agenciamento Sênior

Prós: É uma empresa de valores; um bom ambiente físico para se trabalhar; de acordo com a legislação; e preocupação com o bem estar do funcionário.

Contras: Falta de oportunidades; existem muitos projetos, mas pouco investimento em treinamentos e desenvolvimento de seus funcionários; salários não competitivos

Conselhos para presidência: Investimento em pessoas para atingir resultados eficazes.

Empresa ótima

Analista de Projetos

Santo André, SP

Prós: Ambiente é excelente, Remuneração acima do mercado, Investe em segurança do trabalho e tem isso muito evidente em sua cultura organizacional.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, as pessoas ficam muito tempo na mesma função e não é dado novos desafios a elas. A empresa contrata lideres do mercado ao invés de investir internamente

Conselhos para presidência: criar um plano de carreira com regras claras

Ótima empresa para trabalhar

Assistente de Agenciamento MarítimoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente amigável, as gratificações, a cultura de sustentabilidade, segurança e do colaborar em primeiro lugar. Dispõem de cursos para aprimoramento profissional. Instalações de alto padrão.

Contras: Oportunidades de crescimento restritas. Plano de carreira meio improvável. Percebe-se alguns favoritismos. Muitos cargos de chefia, que devido a crise foram se readequando com a realidade econômica.

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.