Como é trabalhar na Wilson Sons?

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: A forma como a empresa incentiva a evolução dos colaboradores,com cursos palestras, é uma empresa que paga os salários em dia, os superiores respeitam seus subordinados

Contras: Os salários estão um pouco a baixo do mercado,os benefícios como cartão de mercado também são com valores abaixo de outras empresas, são pontos que poderiam melhorar.

empresa muito relacional, porém com bons benefícios e clima de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possuía muitos benefícios o clima organizacional era muito amigável, valores da empresa são legais. Empresa promovia ações com os funcionários visando integração e satisfação

Contras: empresa muito relacional, onde muitas vezes os processos ficavam parados ou eram tocados de forma errada para que nenhum cliente interno ficasse insatisfeito. empresa implementou meritocracia, porém precisa melhorar a ferramenta de avaliação

Ótimo lugar para início de carreira

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa muito organizada e preocupa com a segurança de seus colaboradores, fazendo assim um lugar agradável de se trabalhar.

Contras: Plano de carreira lento, quase parando. Até você chegar ao topo de sua função/cargo demora uns 10 anos, e isso acaba desmotivando um pouco seus colaboradores

Melhor empresa

Subchef

Prós: Empresa da valor ao funcionário e investe em cursos .

Contras: Nenhum

Uma empresa excelente que infelizmente tem alguns contras.

Moço de Convés

Prós: Uma empresa que visa bastante a segurança dos seus colaboradores, barcos bons para trabalhar, equipe marítima com bom relacionamento interpessoal e chance de crescer na empresa.

Contras: Fraca na logística e comunicação RH com o colaborador, alguns funcionários são beneficiados por terem contatos dentro do RH, muito familiares trabalhando juntos.

Conselhos para presidência: Tenham uma visão marítima para a empresa, não adianta ter experiência em escritório e tomar decisões cruciais sem respaldo na área marítima.

Boa empresa para começar a carreira

Niterói, RJ

Prós: Solidez no mercado, é uma referência dentre as empresas de navegação. Paga os salários em dia, bons benefícios, valoriza o profissional competente. Grande parte das lideranças são inspiradoras.

Contras: Por ser uma empresa antiga, existe muita resistência para inovação. A estrutura dos setores internos deveria ser reformulada e alguns profissionais com cargos de chefia estão acomodados.

Conselhos para presidência: Investir em inovação, realizar benchmarks internos.

Boa oportunidade para primeiro estágio

Santo André, SP

Prós: Possui horários flexíveis e respeita os dias de prova e compreende que o estagiário não é um funcionário CLT. Tarefas possíveis de executar no prazo.

Contras: Remuneração, falta de benefícios e a não valorização dos estagiários. Por vezes o estagiário é tratado como um inferior e acessório ao time.

Uma empresa boa

Moço de Máquina

Prós: Uma empresa estável no mercado, está suportando a crise nos dias atuais , nos dá cursos e se preocupar em preparar seus funcionários para as suas funções

Contras: Salário defasado mercado , tem empresas de pagão mais , mas não é uma empresa ruim pois tem suportado as crise sem ter mandado muitos funcionários embora como tem acontecido com outras empresas

Ponderada

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho e salário.

Contras: Muitos gestores para uma estrutura organizacional pequena, gestores com pouca capacidade para gerir pessoas.

Avaliação.

Farmacêutico Responsável

Ipojuca, PE

Prós: Gerente do terminal à vista e sempre apoiando na implementação de novos projetos , acarretando em uma maior visibilidade e credibilidade no trabalho desencolvido.

Contras: Colaboradores com maior tempo de empresa sem motivação ou na zona de conforto. A implementação ou gestão de negócios acaba sendo mais difícil pela descrença de alguns.

Conselhos para presidência: Documentar processos e procedimentos e em cima dele prestar auditorias.

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.