Como é trabalhar na Wilson Sons?

Boa experiência inicial e bom clima corporativo.

Assistente de Agenciamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo ambiente interno, ótima infraestrutura, cultura de integração e setores bem definidos e sinérgicos. Benefícios acima da média e salário compatível com o mercado.

Contras: Falta de aplicação do plano de cargos existente, havendo favoritismo de funcionários por parte dos gestores que em sua grande maioria priorizam amizades e relações pessoais ao desempenho do colaborador.

Uma empresa que tem conceito no mercado de trabalho

Auxiliar Administrativo

Itapevi, SP

Prós: Segurança de trabalho, funcionarios motivados, localidade bem acessivel, com uma história no brasil incrivel que há anos vem crescendo em vários ramos

Contras: Não tenho ou não há nenhum ponto negativo sobre a empresa wilson sons e com tudo isso é uma das maiores empresa em especifico na area que eu trabalho em logistica

Boa para aprender e crescer profissionalmente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Funcionário, beneficios, oportunidades de desenvolver um conhecimento a respeito da área Marítima. Ampla cadeia de atividades operacionais importante para sustentar as finanças do grupo

Contras: Algumas atitudes de funcionários que se dizem superiores em termo de cargo, mas inferiores ao que diz respeito á gestão de pessoas como humanos.

Ainda precisa melhorar

Prós: A empresa trabalha em busca da melhora e estabilidade. Propõe benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Ainda possui uma cultura muito relutante à mudanças além de existir ainda o favoritismo e exigências muito altas para salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Sugiro equiparação salarial e transparência de cargos, principalmente operacionais. Além de mudança de cultura, onde todos possam se disponibilizar e saibam fazer o que sua equipe faz.

Boa experiência, voltaria a trabalhar

Assistente de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima da empresa é maravilhoso. Benefícios ótimos. Fácil comunicação com outras áreas e boa receptividade. Muito aprendizado, pois is negócios da cia são complexos.

Contras: Na empresa em geral não identifico pontos negativos. Vejo problemas bem localizados, principalmente no nível de gestão onde cobra-se muito mais a parte relacional do colaborador do que entregas em si.

Vale à pena, se tiver sorte de cair nas graças de alguém.

Assistente Pleno

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios. A empresa procura oferecer bem estar aos seus funcionários. Disseminação de cultura e valores. Valoriza a cultura SMS.

Contras: Não há plano de carreira. Gestores muitas vezes não valorizam funcionários mais experientes. Não há meritocracia. Gestores mal preparados e com poucas bagagem.

Clima leve e colaborativo

Analista Financeiro

Prós: uma empresa que proporciona uma carreira sólida, com boas oportunidades de aprendizado e bons benefícios

Contras: Empresa muito tradicional e hierarquizada. Apresenta certa dificuldade em desligar funcionários com desempenho fraco

Conselhos para presidência: A empresa poderia oferecer melhores oportunidades de crescimento, passar a avaliar os colaboradores por metas individuais

É boa, o problema é a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é ótima, bons salários e benefícios. Há reaproveitamento de funcionários em diversas áreas e os funcionários costumam ficar muitos anos na companhia.

Contras: Algumas pessoas (que já estão há décadas na empresa) são muito relutantes às mudanças, por vezes obsoletas e, quase sempre, passam dos limites em seus cargos de gestão. (Alguns gestores são apenas chefes e desconhecem o conceito de líder).

Conselhos para presidência: Curso de coaching para a alta gestão e demais gestores.

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: A forma como a empresa incentiva a evolução dos colaboradores,com cursos palestras, é uma empresa que paga os salários em dia, os superiores respeitam seus subordinados

Contras: Os salários estão um pouco a baixo do mercado,os benefícios como cartão de mercado também são com valores abaixo de outras empresas, são pontos que poderiam melhorar.

empresa muito relacional, porém com bons benefícios e clima de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possuía muitos benefícios o clima organizacional era muito amigável, valores da empresa são legais. Empresa promovia ações com os funcionários visando integração e satisfação

Contras: empresa muito relacional, onde muitas vezes os processos ficavam parados ou eram tocados de forma errada para que nenhum cliente interno ficasse insatisfeito. empresa implementou meritocracia, porém precisa melhorar a ferramenta de avaliação

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.