Como é trabalhar na Wilson Sons?

É uma boa empresa

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um grupo grande e sólido, com isso há possibilidades interna para crescimento. Bons benefícios e de forma geral um bom ambiente para se trabalhar.

Contras: O negócio no qual eu atuava destoava muito do grupo e da matriz, pessoas com muito tempo de casa que não tem noção do que é o mercado. Péssima infraestrutura, o local que eu ficava, porém a matriz têm uma excelente infra.

Conselhos para presidência: Mais atenção a gestão, principalmente, dentro dos negócios.

Ótima empresa

Analista de SMSEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Liberdade de gestão , equipes muito bem preparadas, gestor que faz avaliação 360 . Ótimos benefícios e oportunidade de carreira. Ótimo Networking.

Contras: A comunicação poderia seguir os passos da maturidade de outras áreas e apoia-las principalmente para ser base de tomada de decisões. A comunicação não é estratégica e nem acompanha o formato de gestão das grandes empresas do mercado.

Conselhos para presidência: Receber a comunicação de satisfação das equipes de todos os negócios de forma estruturada e macro para que possa tomar decisões baseadas em grupo específico- Gerenciar partes interessadas separadas por grupo. A comunicação da empresa é um pouco retrograda e precisa levar para alta direção informações mais estratégicas e sair um pouco do arroz com feijão. A comunicação hoje nas corporações é a grande responsável por suportar as áreas no processo de mudança o comportamento cultural da da empresa. Existem projetos e programas excelentes mas, os resultados ficaram flats à partir do máximo resultado alcançado... na sustentação desses resultados a Comunicação estratégica é quem faz a diferença suportando os funcionários, influenciando-os positivamente para que sejam agentes de mudança ( isso em qualquer tipo de programa ou projeto).

Ótima empresa, porém como em qualquer outra, possui pontos a melhorar!

Santo André, SP

Prós: O clima de equipe é ótimo e todos se tratam com respeito e educação. Trabalhar numa grupo ao qual você é considerado parte do negócio e importante, é ótimo! Os líderes são altamente capacitados, prestativos e motivadores.

Contras: A empresa não possui estrutura para receber cadeirantes, tem escadas por todos os lados. Não possui certificação ISO e isso compromete padrões, como por exemplo a preocupação com procedimentos e a qualidade tanto da relação empresa x cliente, quanto a padrões dentro do escritório nas questões comportamentais. Falta também uma implementação de 5S e regras de convivência entre colaboradores do escritório. Implementar "regras do silêncio" para não tirar a concentração dos demais no ambiente do trabalho, já que em certos momentos os barulhos de conversas atrapalham.

Panela

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei na empresa em uma época onde o núcleo comercial era formado por 6 dos melhores vendedores que conheci ate hoje, a empresa tem produtos e serviços e estrutura de trabalho de ótima qualidade.

Contras: Falta de processos, não existe uma regra ou politica de trabalho para avaliação de desempenho. Na etapa onde atuei, a liderança do grupo estava diretamente relacionada a um relacionamento pessoal. Panela.

Conselhos para presidência: Considerar resultados como parametro de avaliação de desempenho.

Empresa sólida que procura sempre estar atenta as melhores práticas

Prós: Ambiente de trabalho favorável para construção de relacionamentos duradouros. Procura sempre avançar com seus processos para se adequar aos novos desafios de mercado

Contras: Velocidade nas decisões, porém é um ponto necessário visto a necessidade de alinhamento com as diferentes empresas. Vem avançando na meritocracia, o que pode virar um ponto positivo no médio prazo

Teste de resistência pelo emprego.

Analista de Contabilidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Próximo aos pontos principais do Centro da cidade. Fácil acesso aos meios de transporte público. 1:30h de almoço, disponibilidade para fazer exercícios físicos.

Contras: Horas extras exaustivas, equipe com péssimo clima de trabalho. Má gestão do setor mais experientes, sem imparcialidade entre o chefe e seus subordinados.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os mais interessados, pesquisa de clima e treinamento.

Uma empresa boa

Cozinheiro

Imbituba, SC

Prós: Empresa sólida no mercado, empresa séria, conta com bons benefícios, PL. .

Contras: Uma pena que a divergência salarial dentro das funções comparadas as demais filiais. .

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado atual considerando a situação financeira do país. Ótima flexibilidade para horários, dependendo do cargo exercido.

Contras: Não ha muita possibilidade e oportunidade de crescimento profissional. Falta de organização em diversos aspectos. Nos de cargo inferior, não temos direito a alguns privilégios.

Empresa solida

Chefe de Máquinas

Prós: A politica de segurança é bastante sólida, fortalecendo o desejo de fazer a coisa certa. Profissional que segue as regras são valorizados e tomados como exemplo.

Contras: A falta de cooperação entre a equipe de terra com a equipe de bordo as vezes torna o trabalho mais pesado. Trabalhar sobre pressão apenas aumenta a chance de acontecer acidentes.

Uma grande empresa

Técnico Segurança do Trabalho

Recife, PE

Prós: Uma grande empresa , que presa em premeiro lugar , a segurança e o bem estar de seus colaboradores , tendo tbm como alvo principal , a preservação do meio ambiente , através dos seus programas educativos , entre os seus colaboradores .

Contras: O que me deixou um.pouco preocupado , foi a forma de inspeção , a bordo dos navios , onde na minha opinião , nos profissionais de SMS , deveríamos , ser os premeiros a ir a bordo .

Conselhos para presidência: Continue preservando o meio ambiente , pois meio ambiente e VIDA

Wilson Sons

Descrição:Fundada em 1837, em Salvador (BA), a Wilson Sons é uma empresa que presta serviços portuários, marítimos e logísticos no Brasil. Atendendo demandas domésticas, o comércio internacional e o mercado de óleo e gás, a Wilson Sons está presente em quase todo o litoral brasileiro, de Norte a Sul, inclusive nos mais importantes portos nacionais, com os de Santos (SP) e Campos (RJ), além de serviços logísticos terrestres com o transporte de produtos para os portos. Também possui escritórios nos Estados Unidos e na China.