Como é trabalhar na William Freire Advogados Associados?

Um trampolim na carreira

Advogado

Prós: Incentivo ao ensino. A empresa te garante um ambiente agradável para trabalhar. Escritório bem localizado, no centro de Belo Horizonte. Possui vaga de garagem.

Contras: O escritório possui uma estrutura muito engessada, o que dificulta o crescimento dentro do próprio escritório. Poucá visibilidade dentro da equipe.

Boa oportunidade de aprendizagem e especialização contraposta a uma gestão de pessoas deficiente

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório altamente especializado, com oportunidade de aprofundamento nas áreas de atuação e projeção no mercado em razão do renome e reconhecimento no mercado.

Contras: Gestão de pessoas deficiente, com subaproveitamento e falta de estímulo de profissionais. Falta de comunicação entre líderes e profissionais com vistas a otimizar o trabalho e a própria organização interna do escritório.

Conselhos para presidência: Melhoria da gestão de pessoas para aproveitamento e desenvolvimento de cada profissional, de maneira a otimizar o trabalho do escritório em geral.

Neutro

Prós: Excelente ambiente de trabalho e sempre dispostos a ensinar.

Contras: Possibilidade remota de crescimento.

Muito bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade de iniciar a carreira jurídica. Possibilidade de crescimento e causas interessantes. Excelente oportunidade de trabalho.

Contras: Falta gestão de pessoas. A estrutura do escritório requer melhor organização hierárquica e de construção e definição das equipes que não são muito claras.

Ótimo local para iniciar sua carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Escritório pequeno em que há grande oportunidade de crescimento, contato direto com os sócios da área, muito acessíveis e solicitos. Preocupação com o aprendizado.

Contras: Nao me pareceu que havia grande possibilidade de crescimento no escritorio ou um plano de carreira claro. Talvez por ser altamente especializado.

Excelente.

Advogado

Prós: Bom plano de carreira; ambiente; área de especialidade, etc.

Contras: O escritório esta em BH, que é uma cidade pouco cosmopolita.

William Freire Advogados Associados