Como é trabalhar na William Freire Advogados Associados?

Muito bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade de iniciar a carreira jurídica. Possibilidade de crescimento e causas interessantes. Excelente oportunidade de trabalho.

Contras: Falta gestão de pessoas. A estrutura do escritório requer melhor organização hierárquica e de construção e definição das equipes que não são muito claras.

Ótimo local para iniciar sua carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Escritório pequeno em que há grande oportunidade de crescimento, contato direto com os sócios da área, muito acessíveis e solicitos. Preocupação com o aprendizado.

Contras: Nao me pareceu que havia grande possibilidade de crescimento no escritorio ou um plano de carreira claro. Talvez por ser altamente especializado.

Excelente.

Advogado

Prós: Bom plano de carreira; ambiente; área de especialidade, etc.

Contras: O escritório esta em BH, que é uma cidade pouco cosmopolita.

Boa oportunidade de aprendizagem e especialização contraposta a uma gestão de pessoas deficiente

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório altamente especializado, com oportunidade de aprofundamento nas áreas de atuação e projeção no mercado em razão do renome e reconhecimento no mercado.

Contras: Gestão de pessoas deficiente, com subaproveitamento e falta de estímulo de profissionais. Falta de comunicação entre líderes e profissionais com vistas a otimizar o trabalho e a própria organização interna do escritório.

Conselhos para presidência: Melhoria da gestão de pessoas para aproveitamento e desenvolvimento de cada profissional, de maneira a otimizar o trabalho do escritório em geral.

Neutro

Prós: Excelente ambiente de trabalho e sempre dispostos a ensinar.

Contras: Possibilidade remota de crescimento.

Um trampolim na carreira

Advogado

Prós: Incentivo ao ensino. A empresa te garante um ambiente agradável para trabalhar. Escritório bem localizado, no centro de Belo Horizonte. Possui vaga de garagem.

Contras: O escritório possui uma estrutura muito engessada, o que dificulta o crescimento dentro do próprio escritório. Poucá visibilidade dentro da equipe.

Boa remuneracao, baixo crescimento e aprendizado.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima do mercado. O escritório possui uma ótima reputação no seguimento de Direito Minerário no Brasil. Oportunidade de entrar em contato com o Direito Minerário.

Contras: Não há gestão de RH no escritório. Não há a cultura de desenvolvimento de talentos. Equipes possuem coordenadores centralizadores que não costumam repassar informações, a impressão que se passa é que há receio por parte dos coordenadores que alguém jovem se sobressaia dentro da estrutura do escritório. Poucas oportunidades de crescimento e aprendizado.

Conselhos para presidência: Um conselho que eu dou é investir mais na formação dos estagiários. Compartilhar informações , construir uma cultura colaborativa e espírito de equipe.Contratar uma consultoria de Recursos Humanos também seria ideal.

William Freire Advogados Associados