Como é trabalhar na Wieden + Kenedy?

Aprendizado pra vida

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pessoas, espírito alegre. a cultura dog friendly traz um clima descontraído. além do espaço que é uma delícia.

Contras: Falta de organização corporativa. Muitas vezes não há um direcionamento único. Cada chefe fala uma língua.

Conselhos para presidência: Dividir o Rh do Financeiro. Seguir processos. Todos os heads devem ter o mesmo direcionamento.

clima e pessoas muito legais.

Assistente de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da agência é maravilhoso, as pessoas são incríveis e muito inspiradoras de se trabalhar. Não existe uma hierarquia muito definida o que faz com que até estagiários tenham a chance de ter contato direto com o cliente e se desenvolver como profissionais. Os benefícios são bons.

Contras: O salário é bem baixo até mesmo pro mercado publicitário. Não existe plano de carreira definido para funcionários, que não sabem nem quando nem como serão promovidos, além da desvalorização.

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários que já estão lá.

Pessoas legais, pouco reconhecimento.

Gerente de Planejamento

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Todos os níveis hierárquicos são acessíveis e há muita autonomia para fazer o trabalho do jeito que se julga mais pertinente.

Contras: A agência foi perdendo a sua essência ao longo do tempo. A cultura empresarial fica só no discurso. Bons funcionários não são reconhecidos e saem. Paga mal e a criação é fraca, principalmente líderes criativos. Está virando uma agência como outra qualquer.

Conselhos para presidência: Colocar o discurso de turn over zero na prática. Reconhecer quem é bom. Descentralizar o poder da criação.

Boa experiência para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, lugar com várias áreas livres para fazer pequenas reuniões e pensar em ideias. Confiança nos estagiários para fazer jobs maiores.

Contras: Peca em não valorizar os funcionários que tem. Não há feedback individual. Gestor geralmente ausente. Não há incentivo pelo crescimento dos funcionários. Salário de efetivado em criação quase não muda em relação ao de estagiário.

Conselhos para presidência: Sejam mais presentes para seus funcionários. Deem feedbacks e incentivem melhorias.

Ótima empresa

Executivo de Contas

Prós: Agência muito bacana, pessoas legais, e ambiente convidativo. Bastante área livre para se trabalhar e confortável. Recomendo salvo os pontos negativos

Contras: Salário médio/ruim. Total falta de processos, e muitas vezes parece que as pessoas não sabem o que devem fazer em seus respectivos cargos. No mais td bem

Conselhos para presidência: Se envolver mais com os funcionários

Umas das melhores agências promissoras para se trabalhar daqui há 2 anos

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agência possui processos horizontais o que deixa a liderança da agência mais próxima. A distribuição de responsabilidades também é um ponto positivo, não existe estrelismo. Hoje conta com uma ótima carteira de clientes (diversa) o que é atrativo para a criação.

Contras: Má gestão de pessoas. Processos caóticos e nebulosos. Re-trabalho em situações desnecessárias. Salários defasados e desequilibrados em relação ao mercado e em relação ao nome da agência.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos ou melhor criem processos (não existe). Avaliem o time constantemente com feedbacks, metas e recompensa (trabalhos melhores / salário / flexibilidade).

Uma ótima agência para se trabalhar

Prós: É uma agência que todo mundo é parceiro, permite trabalhar com pessoas de diferentes cargos. Muito criativa, faz trabalhos muito legais e o ambiente de trabalho é muito tranquilo, alto astral.

Contras: Não são muito os pontos negativos dessa agência, mas na minha opinião os funcionários poderiam ser mais valorizados e os salários mais justos.

Com processos bem estruturados, seria ótima.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima ótimo, pessoas acessíveis e muito bem qualificadas. A agência tem o espírito jovem. Excelente para aprender. Existem benefícios bons como o VR de um valor satisfatório para a região.

Contras: As regras e processos não são claros, assim como a avaliação de desempenho. Não pratica muito bem a meritocracia. Salários são baixos para cargos iniciais.

Conselhos para presidência: Avalie, sempre, o todo.

Foi ótimo como experiência.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima descontraído, ambiente agradável.

Contras: Cobranças excessivas e algumas vezes desnecessárias.

Boa empresa, mas pode melhorar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável com pessoas simpaticas.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários no setor administrativo.

Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento dos funcionários do administrativo.

Wieden + Kenedy