Como é trabalhar na Wieden + Kenedy?

Aprendizado

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável e descolado, bons benefícios para os funcionários, empresa bem localizada na Vila Madalena e grande possibilidade de mudar de departamento dentro da empresa.

Contras: Pressão muito forte. Diretoria não aceita sugestões e melhorias. Falta diálogo entre coordenação e departamento. Falta estabelecer fluxos e processos.

Conselhos para presidência: Definir processos e fluxos de trabalho.

Uma bagunça

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom clima de trabalho, as pessoas ouvem o que vc tem a dizer é, em geral te respeitam. É possível ter relações de honestidade com os chefes e superiores. Horário flexível.

Contras: Salário bem abaixo do mercado. Os benefícios são bons, mas não compensam pelo volume que é descontado. Enorme falta de processos z que atrapalha o cotidiano.

Aprendizado pra vida

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pessoas, espírito alegre. a cultura dog friendly traz um clima descontraído. além do espaço que é uma delícia.

Contras: Falta de organização corporativa. Muitas vezes não há um direcionamento único. Cada chefe fala uma língua.

Conselhos para presidência: Dividir o Rh do Financeiro. Seguir processos. Todos os heads devem ter o mesmo direcionamento.

Pessoas legais, pouco reconhecimento.

Gerente de Planejamento

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Todos os níveis hierárquicos são acessíveis e há muita autonomia para fazer o trabalho do jeito que se julga mais pertinente.

Contras: A agência foi perdendo a sua essência ao longo do tempo. A cultura empresarial fica só no discurso. Bons funcionários não são reconhecidos e saem. Paga mal e a criação é fraca, principalmente líderes criativos. Está virando uma agência como outra qualquer.

Conselhos para presidência: Colocar o discurso de turn over zero na prática. Reconhecer quem é bom. Descentralizar o poder da criação.

Com processos bem estruturados, seria ótima.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima ótimo, pessoas acessíveis e muito bem qualificadas. A agência tem o espírito jovem. Excelente para aprender. Existem benefícios bons como o VR de um valor satisfatório para a região.

Contras: As regras e processos não são claros, assim como a avaliação de desempenho. Não pratica muito bem a meritocracia. Salários são baixos para cargos iniciais.

Conselhos para presidência: Avalie, sempre, o todo.

Boa empresa, mas pode melhorar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável com pessoas simpaticas.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários no setor administrativo.

Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento dos funcionários do administrativo.

nada a comentar

Assistente de Mídias Sociais Pleno

Prós: A empresa é considerada inovadora pelo mercado e por seus funcionários.

Contras: trabalho na empresa a pouco tempo.

Vale a pena.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura incrível, ótimas pessoas e possibilidade de fazer um trabalho incrível.

Contras: Salários poderiam ser maiores.

Um bom lugar para ser você mesmo

Estágio em Planejamento Estratégico

Prós: Liberdade de expressão, inúmeras oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, boa organização de fluxo interno, bom RH, bons salários

Contras: Aproximação com as pessoas é complicada, as vezes o profissional é deixado um pouco de lado por conta de festas e brincadeiras, alguns problemas com a parte de TI e suporte

Excelente oportunidade

Planning AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente, muito descontraído e com pessoas muito legais e diferentes. A cultura de diversidade da empresa vai além do discurso. Eu acho que a empresa cumpre bem o que defende, quando diz que lá é o lugar para se fazer os melhores trabalhos da sua vida.

Contras: Como muitas agências de publicidade, formam-se panelinhas e se criam clubezinhos que acabam interferindo na hora do trampo. Só focar e trampar! :)

Wieden + Kenedy