Como é trabalhar na Wieden + Kenedy?

WK vale a pena!

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe, oportunidades de grandes projetos, ambiente incrível, bom diálogo com os funcionários, festas. Ideal para quem quer crescer na profissão.

Contras: O salário não é um dos mais altos do mercado, mas pra quem está no início de carreira vale a pena ganhar um pouco menos para agregar ao currículo.

Um ótimo lugar para aprender

Assistente de Mídia

Prós: a empresa possui um ambiente unico, é muito gostoso de se trabalhar lá pois as pessoas e o lugar é bem agradável. Apesar de ser pequena possui contas fortes e é uma ótima maneira de aprender muito e conseguir seu espaço.

Contras: Apesar do ambiente ser ótimo, um dos fatores que as pessoas acabam deixando a agencia é o salário e por conta dele as pessoas optam por outras propostas de agencia

Um bom lugar para ser você mesmo

Estágio em Planejamento Estratégico

Prós: Liberdade de expressão, inúmeras oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, boa organização de fluxo interno, bom RH, bons salários

Contras: Aproximação com as pessoas é complicada, as vezes o profissional é deixado um pouco de lado por conta de festas e brincadeiras, alguns problemas com a parte de TI e suporte

Excelente oportunidade

Planning AssistantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente, muito descontraído e com pessoas muito legais e diferentes. A cultura de diversidade da empresa vai além do discurso. Eu acho que a empresa cumpre bem o que defende, quando diz que lá é o lugar para se fazer os melhores trabalhos da sua vida.

Contras: Como muitas agências de publicidade, formam-se panelinhas e se criam clubezinhos que acabam interferindo na hora do trampo. Só focar e trampar! :)

clima e pessoas muito legais.

Assistente de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da agência é maravilhoso, as pessoas são incríveis e muito inspiradoras de se trabalhar. Não existe uma hierarquia muito definida o que faz com que até estagiários tenham a chance de ter contato direto com o cliente e se desenvolver como profissionais. Os benefícios são bons.

Contras: O salário é bem baixo até mesmo pro mercado publicitário. Não existe plano de carreira definido para funcionários, que não sabem nem quando nem como serão promovidos, além da desvalorização.

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários que já estão lá.

Boa experiência para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, lugar com várias áreas livres para fazer pequenas reuniões e pensar em ideias. Confiança nos estagiários para fazer jobs maiores.

Contras: Peca em não valorizar os funcionários que tem. Não há feedback individual. Gestor geralmente ausente. Não há incentivo pelo crescimento dos funcionários. Salário de efetivado em criação quase não muda em relação ao de estagiário.

Conselhos para presidência: Sejam mais presentes para seus funcionários. Deem feedbacks e incentivem melhorias.

Ótima empresa

Executivo de Contas

Prós: Agência muito bacana, pessoas legais, e ambiente convidativo. Bastante área livre para se trabalhar e confortável. Recomendo salvo os pontos negativos

Contras: Salário médio/ruim. Total falta de processos, e muitas vezes parece que as pessoas não sabem o que devem fazer em seus respectivos cargos. No mais td bem

Conselhos para presidência: Se envolver mais com os funcionários

Umas das melhores agências promissoras para se trabalhar daqui há 2 anos

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agência possui processos horizontais o que deixa a liderança da agência mais próxima. A distribuição de responsabilidades também é um ponto positivo, não existe estrelismo. Hoje conta com uma ótima carteira de clientes (diversa) o que é atrativo para a criação.

Contras: Má gestão de pessoas. Processos caóticos e nebulosos. Re-trabalho em situações desnecessárias. Salários defasados e desequilibrados em relação ao mercado e em relação ao nome da agência.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos ou melhor criem processos (não existe). Avaliem o time constantemente com feedbacks, metas e recompensa (trabalhos melhores / salário / flexibilidade).

Uma ótima agência para se trabalhar

Prós: É uma agência que todo mundo é parceiro, permite trabalhar com pessoas de diferentes cargos. Muito criativa, faz trabalhos muito legais e o ambiente de trabalho é muito tranquilo, alto astral.

Contras: Não são muito os pontos negativos dessa agência, mas na minha opinião os funcionários poderiam ser mais valorizados e os salários mais justos.

Foi ótimo como experiência.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima descontraído, ambiente agradável.

Contras: Cobranças excessivas e algumas vezes desnecessárias.

Wieden + Kenedy