Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na White Martins?

175 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Estagiário

    Camaçari, BA


    Prós: Nível de conhecimento dos funcionários, educação dos mesmos e responsabilidade com os trabalhadores.

    Contras: Falta de planejamento no desenvolvimento da carreira de um estagiário. Com a previsão apenas de uma não contratação. Desmotivando a evolução e o desempenho do mesmo. Além da falta de acompanhamento e incentivo por parte dos gestores. Perdendo assim, qualidade de mão de obra e trabalhadores com maior identificação com a empresa.

    Conselhos para presidência: O ambiente é ótimo, melhores do que muitas empresas. Faltando apenas um pouco mais de perspectiva de evolução para os estagiários e trabalhadores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    White Martins

    Assistente Administrativo

    Joinville, SC


    Prós: sempre preocupada com a segurança...atende todas as exigencias legais e cobra seus funcionarios a sempre colocar a segurança em 1º lugar. tambem no caso de unidades que possuem banco de horas...temos uma boa flexibilidade de trabalho...sempre que necessario usar, somos autorizados. Uma otima empresa para iniciar uma carrera profissional...possuem excelentes oportunidades de aprendizagem

    Contras: Salario, é complicado...não pelo valor pago em si...mas sim, quando existem um ou outro funcionarios que se doam pra empresa e estes, não recebem aumento por meritos, e depois de um determinado tempo a companhia perde estes funcionarios para o mercado externo, devido a esta questão. Ainda existe muito o puxasaquismo de saco, o que leva a pessoas menos qualificadas a serem promovidas, baita de uma sacanagem. Gerencia em sua maioria é fraca...não são gestores de pessoas e sim, preocupam-se apena em produzir, perdendo material humano por puro descaso, tanto de salario, como de convivencia. Mudança muito necessaria...é a competencia das gerencias. RH da emrpesa tambem é devassado...em Joinville nem este setor possuimos.. Isso é revoltante!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2012

    Recife, PE


    Prós: Empresa com oportunidades, e referência no seu mercado

    Contras: Poucas vagas de empregos na região nordeste

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma mão deveria lavar a outra.

    Assistente Administrativo

    Americana, SP


    Prós: A companhia, para atender exigências legais, sempre desenvolve novos desafios, que superam os limites da função, aos colaboradores que aceitam.

    Contras: Infelizmente, não existe um apoio, como forma de reconhecimento, aos que aceitam tais desafios. Estes vêem a empresa como um ótimo lugar para superação de limites e desenvolvimento profissional, mas quando percebem que jamais terão retorno, deixam de ser colaboradores e tornam-se apenas funcionários.

    Conselhos para presidência: A valorização do capital humano é importante. Dê apoio e incentivo aos que realmente colaboram e aceitam os desafios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Satisfatória

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Otima Empresa, otimos beneficios

    Contras: Liderança despreparada, trabalhos desfocados devido conflitos de interesse, atividades onde se leva em consideração o puxassaquismo e não a competencia

    Conselhos para presidência: Reestrururação e reengenharia urgente, urgentíssima

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Multinacional, muitos bons profissionais dispostos a ajudar, contato com pessoas de todo o continente e com pessoas com muita experiência de campo e de companhia.

    Contras: Hierarquia completamente engessada, burocracias e formalidades vazias que não trazem nenhum ganho para a empresa tornando o ambiente e cultura ruins. Muita política, pessoas boas sendo demitidas e pessoas improdutivas ficando e se acumulando. Pouca oportunidade de desenvolvimento ou efetivação para o estagiário, dando a impressão de que é apenas mão de obra barata para substituir os que estão sendo mandados embora.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa de meritocracia com foco em produtividade e de plano de carreira. A maioria das reclamações falam da hierarquia engessada e da burocracia, não é coincidência!

  • Há 10 meses

    Satisfeito em trabalhar para a Praxair.

    Gerente de Negócios

    Salvador, BA


    Prós: A White Martins é uma escola. Companhia multinacional, conhecida por todos e de grande valor no mercado. A aplicação dos produtos nos faz aprender a cada dia que passa.

    Contras: Grade de funcionários enxuta, maioria dos funcionários sobrecarregados de trabalho. Mudanças estruturais frequentemente acontecem, causando confusão na cabeça do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A burocracia chega a desanimar

    Gerente

    Joinville, SC


    Prós: Networking. flexibilidade de horário, pacotes de benefícios atrativos, corpo técnico bem qualificado, marca forte no mercado, reconhecimento perante outros fabricantes.

    Contras: Burocracia extrema. Muitos departamento com várias CSC. Centrais de suporte. Isso diminui a eficiência e qualidade nas soluções. Vejo enes centrais que se tornar defasadas ou com pouca produtividade.

    Conselhos para presidência: Elimine as CSC - Centrais de suporte. Traga para dentro de cada unidade algumas dessas pessoas chaves. Para colaborar com a agilidade e qualidade dos atendimentos e soluções White Martins.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otima

    Técnico Mecânico

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Empresa e a melhor de se trabalhar não vi igual só quem trabalha ou já trabalhou sabe os benefícios são ótimos fora as viagens e hora extra

    Contras: O problema são os quem administra a empresa fora isso não a que reclamar e só ponto positivo o problema é essa crise que não passa e não sabe quando vai melhorar

    Conselhos para presidência: Mudar suas gerência a cada dia que passa só piora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa Empresa

    Auxiliar

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa para quem gosta de estabilidade. Bons benefícios. Permite autonomia na maneira de trabalhar. Permite implantação de novas idéias.

    Contras: Falta de oportunidades de carreira. Sobrecarega os funcionários com funções além das que foi contratado. Pressão por resultados. Falta de integração melhor entre chefia e funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir individualmente nas carreiras dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

White Martins

Descrição:A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo. São mais de 26 mil funcionários em 50 países trabalhando juntos por um objetivo comum: construir um planeta mais sustentável. Há mais de 100 anos, a White Martins utiliza tecnologia de ponta para transformar algo tão fundamental como o ar para possibilitar que as indústrias operem de forma mais limpa e produtiva; para tornar os alimentos mais saborosos; facilitar a respiração de pacientes; tornar os processos de produção mais eficientes – em resumo, melhorar nossas vidas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?