Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na White Martins?

207 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Em desenvolvimento

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte deixa nome no currículo, local para trabalho agradável pagamento de salários e benefícios sempre em dia, crescimento pessoal

    Contras: Enpresa nao possui lideres preparados para desenvolver a função, sistema de avaliação de desempenho ineficaz, RH distante dos funcionários o que dificulta entender o que se passa na empresa

    Conselhos para presidência: Reveja os pre requisitos para liderança, contato não é capz de fazer áreas se desenvolverem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aproveitam da situação do país para oferecer migalhas, não dar beneficios

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: Não atrasa salários; Estou tentando buscar um outro ponto positivo mas sinceramente, comparando com outras empresas que trabalhei, com certeza é uma das piores.

    Contras: Beneficios pifios; Pouca chance de evoluir na carreira profissional, não tendo plano de carreira; Não investe em tecnologia; Funcionários antigos que enraizaram e são acostumados com migalhas; A unidade de PAULÍNIA com certeza é a pior de todas unidades, o gerente era uma pessoa mão fechada, não pensava em gastar nada com modernização.

    Conselhos para presidência: Não pensem somente em LUCRO!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssimo !!!!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Líder de mercado, funcionários com alto conhecimento técnico. Além disso fica difícil de falar qualquer coisa boa desta empresa que está cada vez mais se afundando pela mal gestão.

    Contras: Empresa com feudos, com pouca meritocracia e pouco se importa com os funcionários. Péssimo o clima de trabalho, funcionários desmotivados e sem referencia de liderança interna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Decepção

    Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Experiência com diversidade de pessoas contribuindo para troca de experiências. Incentivo ao trabalho voluntário dos funcionários e ação social com foco em entidades filantrópicas.

    Contras: Empresa trata o funcionário e o cliente como um número. Muito fria e engessada. Pressão psicológica muito forte. Busca resultados exigindo metas inatingíveis para justificar sua má gestão. Demitem excelentes funcionários e sobrecarregam os que ficam com trabalho em excesso. Não fornece referências dos ex-funcionários para evitar contratação pela concorrência.

    Conselhos para presidência: O resultado vem quando se explora os pontos fortes da empresa e não os pontos fracos dos stakeholders.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa para estômagos fortes.

    Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Aprendizado em ambiente de alta pressão. Deve-se pensar fora da caixa e ter estomago forte para cumprir as solicitações da empresa. Oportunidade de entender postura de empresas com alto apreço pelo resultado. Bancos/Telefonia Móvel etc

    Contras: Falta de valorização e respeito pelo contribuidor/funcionário. Falta de respeito e parceria com o cliente que não é tido como peça chave para o sucesso da empresa e sim um número que após assinado um contrato, é só desrespeitado e tido como alvo, analisado em planilhas para ver o que se pode lucrar além do pactuado em contrato sem o menor respeito, valendo-se do seu tamanho e morosidade/custo da lei no Brasil.

    Conselhos para presidência: Foco no Cliente e nos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Empresa poderia ser boa!!!

    Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um quadro tecnico ainda muito bom e com pessoas no chão de fabrica que fazem de tudo para manter o trabalho da melhor forma possivel!

    Contras: Liderança fraca e consequentemente um clima organizacional muito ruim. Sempre ha expectativa de que demissões e mudanças acontecerão e infelizmente acontecem mesmo a cada 2 meses.

    Conselhos para presidência: Deixe de realizar mudanças a cada dois meses e trate melhor os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios e investimentos no profissional. Muitas oportunidades.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, equipamentos e cadeiras muito precários, salário abaixo da média de mercado para determinadas áreas. Favorecem muito os conhecidos, filhos de amigos e "puxa-saquismo" aos eficientes e proativos. A empresa se diz ser uma coisa em sua política, mas na prática é outra.

    Conselhos para presidência: Precisam melhorar muita coisa, principalmente em relação ao ambiente de trabalho e qualidade de vida. Também querem resultados rápidos, mas disponibilizam para a maioria equipamentos bem precários e ultrapassados, precisam fazer melhor investimento nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Falta de respeito e falta de ética

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    Paulínia, SP


    Prós: Uma empresa com horários flexíveis

    Contras: Não se importam em dar qualquer suporte ao estagiário, salário a baixo do mercado, falta de respeito com colaboradores abaixo do seu nível hierárquico e perdem documentos criando novos dados para poderem realizar novos arquivos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Colaboradores vistos apenas como custos associados ao processo produtivo.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade horário
    Ótimos profissionais

    Contras: Área de RH fraquíssima, devido ao fato da alta direção da empresa não dar espaço para o mesma. Isso dificulta retenção de talentos, aumenta rotatividade e taxa de absenteísmo.
    Futuramente, caso o pilar da empresa (RH) não tenha forças, ficará ainda mais engessada, com profissionais em altos cargos que se quer sabem a definição e o entendimento do que é ser um líder. O que já acontece atualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, maus líderes e gestores.

    Assistente Técnico

    Belém, PA


    Prós: Empresa correta quanto aos benefícios e salários, paga em dia, tem participação nos lucros, flexibilidade de horários, bom programa de educação continuada.

    Contras: Apesar de ser uma gigante no seu segmento, paga pouco para cargos operacionais e técnicos. Tem um sistema confuso de gerenciamento, prejudicando os rumos do trabalho no dia-a-dia. Dificuldade de desenvolvimento de carreira por simples mérito, ou seja, se não for "peixe", dificilmente cresce. Tem um belo programa de educação continuada, mas não dá chance para o colaborador seguir carreira (cargos operacionais e técnicos). Ambiente hostil e sob pressão desnecessária. Lideranças de mentalidade ultrapassada, que acham que ainda se vive nos anos 80.

    Conselhos para presidência: Atualizar-se aos novos métodos de direcionamento de negócios, tratativas com clientes e fornecedores. Olhar com bons olhos os talentos que são perdidos para concorrentes ou demais empresas, pelo simples fato dos gestores entenderem que a companhia não perde nada com a saída destes talentos. Criar um modelo de igualdade nos salários de mesmos cargos em regiões diferentes do país. Repensar o modelo atual de aproveitamento de "crias da casa", diversos colaboradores passam anos aprendendo um processo fantástico dentro da companhia, estudam visando uma evolução na carreira dentro da própria empresa e simplesmente não têm oportunidade, sendo obrigados a buscar estas em outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

White Martins

Descrição:A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo. São mais de 26 mil funcionários em 50 países trabalhando juntos por um objetivo comum: construir um planeta mais sustentável. Há mais de 100 anos, a White Martins utiliza tecnologia de ponta para transformar algo tão fundamental como o ar para possibilitar que as indústrias operem de forma mais limpa e produtiva; para tornar os alimentos mais saborosos; facilitar a respiração de pacientes; tornar os processos de produção mais eficientes – em resumo, melhorar nossas vidas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?