Como é trabalhar na White Martins?

Engenheiro Sênior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, treinamentos, oportunidades de trocar de área dentro da empresa e de trabalhar em outras unidades ou na sede nos EUA

Contras: Remuneração baixa em comparação ao mercado, setor de RH fraco, falta de um plano de carreira para os funcionários. Burocracia em alguns setores da companhia

Uma boa empresa

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Tem ótimos benefícios.

Contras: Não contratam estagiários, não pagam a passagem de acordo com o transporte que você pega e tem salário baixo para estagiário, assistente e descontos altos de plano de saúde.

Decepcionado

Supervisor de Logística

Fortaleza, CE

Prós: Os benefícios e o salario em dia, o reconhecimento dos clientes pelo o trabalho executado enquanto eu estava a frente das operações e o bom relacionamento interpessoal

Contras: falta de espirito empreender dos gestores para desenvolver novos talentos, existe uma cultura tacanha de bajulação, fofocas, vaidades dos gestores

Conselhos para presidência: Reveja quem você designa para assumir cargos de gestão não basta ter o conhecimento tecnico tem que ter liderança e nesse tocante deixam muito a desejar

Pode ser nelhor.

Técnico

Prós: Benefícios A grande benefícios é interessante. Plano de saúde , previdência privada, P>l, seguro de vida, auxilio refeição ... dentre outros

Contras: Falta de oportunidades Dificilmente você é promovido por mérito, ou Você é amigo de alguém ou esqueça. Vai ter que ser no tempo... Entre na fila e espere

Conselhos para presidência: Olhar para o nível t´cnico

Um nome forte no mercado, mas com políticas internas confusas e atrasadas

Engenheiro de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma grande empresa, sólida no mercado, visibilidade no currículo, tem um bom pacote de benefícios, paga razoavelmente bem a minha função que era de Engenheiro.

Contras: Burocracia excessiva, o clima organizacional não é bom na maioria das unidades (sei disso pois conheci várias), uma empresa engessada. O gestor tem pouca autonomia. Muitos gestores são arrogantes. O Endomarketing é péssimo. Muitas equipes estão mal dimensionadas, fazendo com que muitos ocupem 3 ou 4 funções ao mesmo tempo.

Muito empresa.

Jovem Aprendiz Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: É uma ótima empresa, até o momento não tenho do que reclamar, ela se preocupa com os funcionários, os benefícios não atrasam, e a empesa tem uma boa de visão de futuro para seus funcionários.

Contras: Bom, como eu tenho pouco tempo de casa eu não consegui identificar pontos negativos na empresa ainda, mas creio eu que há sim pois isso é normal nas empresas hoje em dia.

Boa empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande quantidade de conhecimento adquirido, funcionários muito legais e solícitos, empresa com uma cultura interessante e com alto padrão de rendimento.

Contras: Muita cobrança, muitos funcionários que jogam responsabilidade de funcionário para o estagiário, que na verdade está ali para aprender. As vezes falta motivação para o estagiário, dependendo do setor que trabalhe.

Decepção

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Experiência com diversidade de pessoas contribuindo para troca de experiências. Incentivo ao trabalho voluntário dos funcionários e ação social com foco em entidades filantrópicas.

Contras: Empresa trata o funcionário e o cliente como um número. Muito fria e engessada. Pressão psicológica muito forte. Busca resultados exigindo metas inatingíveis para justificar sua má gestão. Demitem excelentes funcionários e sobrecarregam os que ficam com trabalho em excesso. Não fornece referências dos ex-funcionários para evitar contratação pela concorrência.

Conselhos para presidência: O resultado vem quando se explora os pontos fortes da empresa e não os pontos fracos dos stakeholders.

Empresa para estômagos fortes.

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado em ambiente de alta pressão. Deve-se pensar fora da caixa e ter estomago forte para cumprir as solicitações da empresa. Oportunidade de entender postura de empresas com alto apreço pelo resultado. Bancos/Telefonia Móvel etc

Contras: Falta de valorização e respeito pelo contribuidor/funcionário. Falta de respeito e parceria com o cliente que não é tido como peça chave para o sucesso da empresa e sim um número que após assinado um contrato, é só desrespeitado e tido como alvo, analisado em planilhas para ver o que se pode lucrar além do pactuado em contrato sem o menor respeito, valendo-se do seu tamanho e morosidade/custo da lei no Brasil.

Conselhos para presidência: Foco no Cliente e nos colaboradores.

Estagiário de Engenharia

Prós: Multinacional, muitos bons profissionais dispostos a ajudar, contato com pessoas de todo o continente e com pessoas com muita experiência de campo e de companhia.

Contras: Hierarquia completamente engessada, burocracias e formalidades vazias que não trazem nenhum ganho para a empresa tornando o ambiente e cultura ruins. Muita política, pessoas boas sendo demitidas e pessoas improdutivas ficando e se acumulando. Pouca oportunidade de desenvolvimento ou efetivação para o estagiário, dando a impressão de que é apenas mão de obra barata para substituir os que estão sendo mandados embora.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de meritocracia com foco em produtividade e de plano de carreira. A maioria das reclamações falam da hierarquia engessada e da burocracia, não é coincidência!

White Martins

Descrição:A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo. São mais de 26 mil funcionários em 50 países trabalhando juntos por um objetivo comum: construir um planeta mais sustentável. Há mais de 100 anos, a White Martins utiliza tecnologia de ponta para transformar algo tão fundamental como o ar para possibilitar que as indústrias operem de forma mais limpa e produtiva; para tornar os alimentos mais saborosos; facilitar a respiração de pacientes; tornar os processos de produção mais eficientes – em resumo, melhorar nossas vidas.