Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Whirlpool

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 11%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 29%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Whirlpool

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Rio Claro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi efetuado através de uma companhia, primeiro houve a fase de inscrição, depois video pessoal de 3 minutos e responder algumas perguntas sobre situaçoes de sua vida, porém voltadas para liderança

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte-nos uma situaçao que você teve que liderar um grupo sem ser o lider e qual foi o resultado obtido.
    R: Contei sobre uma experiencia que eu tive, onde estava com um grupo de amigos numa cidade da europa e os trêns para nossa casa pararam de funcionar, entao busquei uma rota alternativa, um pouco mais longe, mas que pudessemos chegar em casa,

Negociação: Não, os beneficios ja eram definidos

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo ocorreu através da Across, foi bem parecido com o de outras empresas com relação a etapas online (testes de vídeos) e fui para etapa de entrevista diretamente com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar uma experiência que precisou mudar de plano ou projeto, falar sobre as atividades durante a graduação. Porque a whirlpool?

Negociação: Não havia negociação

Entrevista de emprego para Operador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Muito inteligente, prático, de maneira que você interagem conforme solicitado, percebi que havia muitas mulheres na entrevista dando oportunidade para todos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua idade?, a empresa está pegando cada dia mais jovens 29 anos na época

Negociação: A empresa tem um salário base

Entrevista de emprego para Inspetor de Qualidade

Candidato em Joinville, SC

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: muito bom, eles tiram todas as suas duvidas referentes a empresa e a função que você vai exercer seja na linha ou em outra área da empresa sendo útil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: por que eu quis entrar na empresa
    R: por que tem oportunidades de crescer junto com a empresa

Entrevista de emprego para Engenheiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool.

Entrevista: Excelente, muito organizado, rápido, pessoas envolvidas preparadas para realizar o processo seletivo. Gestores muito claros com a descrição do cargo e benefícios da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Os seus planos para esse ano, 5 anos e 10 anos. Perspectiva profissional e experiências.

Entrevista de emprego para Analista de Qualidade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foram dois entrevistadores, com perguntas técnicas e perguntas pessoais. Estavam focados em saber das minhas experiências anteriores e as minhas conquistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu já me arrependi de alguma decisão ou ação que eu tomei e qual seria.

Entrevista de emprego para Estagiário em Manufatura

Candidato em Joinville, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é bastante organizado e coerente. Não teve etapa de dinâmica, o que eu considero um super ponto positivo e a entrevista teve mais o tom de uma conversa e foi bastante amigável e flexível. Conversei durante uma hora com a gestora responsável pela área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A gestora me perguntou como eu me sentia com relação a estar me candidatando pra uma vaga que a princípio não é exatamente a minha área de origem.

Negociação: Não negociei o salário pois é bolsa de estágio

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Inovador, prático, porém um pouco demorado.Fases: Currículo -> Testes Online ( Inglês e Lógica ) -> Vídeo Entrevista -> Entrevista Presencial

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entrevista Final: - Por que a Whirpool ? E citar 3 KPI's que eu imaginava que a área analisava
    R: Reputacao e Marcas presentes na minha vida e os 3 KPI's: qualidade, rapidez e resolucionabilidade

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Realizei a etapa de gravação de vídeo pessoal. Achei bem estruturado, gravação rápida pela plataforma indicada pela própria empresa e perguntas feitas para ajudar a elaborar uma boa linha de raciocínio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente uma situação em que você passou por dificuldades e o que fez para superá-la
    R: No primeiro semestre de graduação passei por um período muito estressante que me fez quase desistir do curso, mas para superar isso tive calma, separei os problemas e analisei o que fazer coim cada um deles, sem ver tudo com se fosse uma única bola de neve.

Entrevista de emprego para Analista de Planejamento Financeiro Sênior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de abril de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado por perguntas feitas através de um aplicativo, gravado por câmera, o que dificulta a comunicação e entendimento entre o candidato e o recrutador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente sobre processo de algumas rotinas especificas da área, comete sobre sua vida pessoal, comentários sobre experiência em empresas anteriores e o mesmo realizado em inglês.
    R: Resposta feita todos os processos especificos da área, rotinas do departamento.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.