Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Whirlpool

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Whirlpool

10 entrevistas de emprego

Candidato em São Carlos, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Após a etapa online nada foi feito então fica difícil avaliar se passei ou não, poderiam ao menos dar um feedback para os candidatos como retorno.

Entrevista de emprego para Estagiário em Estatística

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foi um processo difícil no geral. A plataforma on-line escolhida pela empresa não é agradável. O teste de inglês foi mais rigoroso do que um exame de proficiência. Esses pontos tornaram o processo um pouco chato, fora a falta de feedback.

Entrevista de emprego para Manufatura

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Gostei bastante do teste de vídeo online. Foram 10 minutos de vídeo que tive a oportunidade de falar sobre meu perfil e contar das minhas experiências e desafios. A across me ligou marcando a entrevista. O que diferenciou de outras empresas onde o contato foi apenas por e-mail.

Candidato em Joinville, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo com testes online de inglês e lógica, além de uma entrevista online antes da etapa presencial. No geral, processo simples e tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas gerais sobre a formação acadêmica e sobre conhecimentos na área de manufatura
    R: Contei sobre minha vida acadêmica e experiências na área.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi coerente, com perguntas sobre o que havia feito durante minha graduação, experiências pessoais, conquistas, disponibilidade de horários, e o que eu conhecia sobre a área da vaga de estágio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já desempenhou um papel de liderança?

Entrevista de emprego para Montagem

Candidato em Rio Claro, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Achei simples e tranquilo durou uma semana processo de seleção não fizeram muitas perguntas mais sobre o que vc quer do futuro e o que eu planejo dentro da empresa

P: Se eu queria estudar?
    R: Sim

Negociação: Não só aceitei o que ofereceram

Candidato em Joinville, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de junho de 2018.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre você e suas conquistas.
    R: Como a pergunta é bem ampla, deve-se ficar atento para não perder o foco e esquecer de pontos importantes. Falei apenas superficialmente sobre minha graduação, intercâmbio e trabalho voluntário realizado.

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O melhor processo que já participei. Só pelo fato de não ter a dinâmica em grupo que acho totalmente desnecessária. Me candidatei online, fiz testes e entrevista digital. Depois fiz a entrevista com o gestor, onde gostei muito dele, passa muito confiança e deixa você bem a vontade falando, fez bastantes perguntas. Falou que sempre a assistente dele participa das entrevistas, e justo no meu dia ela estava em treinamento, então eu achei que isso foi uma desvantagem para mim, ela estar nas outras entrevistas e não estar na minha.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte algo que você precisou trazer uma solução.
    R: contei uma experiência no meu antigo emprego.

Entrevista de emprego para Analista Contábil

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foram três entrevistadores ao mesmo tempo, portanto a entrevista foi um pouco mais difícil que o normal. O próprio responsável pela área já estava presente e apresentou a empresa, o departamento e as atribuições do cargo com detalhes. Houve um quesito em que não atendi completamente os requisitos para a vaga e isso foi comentado durante a entrevista e acabou sendo o motivo pelo qual eu não fui aprovada. Alguns dias depois recebi o feedback por e-mail do próprio responsável pela área, explicando que apesar da entrevista ter sido boa, o cargo realmente exigia aquela qualidade, muito educado e cordial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi solicitado que eu fizesse um lançamento contábil com caneta num papel.
    R: Fiz o lançamento corretamente.

Entrevista de emprego para Analista de Suprimentos

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Whirlpool, no mês de abril de 2018.

Entrevista: A abordagem foi realizada via mensagem no Linkedin, plataforma pela qual me candidatei à vaga. Achei interessante, porém se eu não acessasse a mesma com frequencia não teria visto o recrutamento. Depois enviaram um link pra que eu gravasse um vídeo respondendo às perguntas que eram realizadas na tela. Fiz tudo conforme solicitado e nunca tive uma resposta!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem experiência de quantos anos na sua área?
    R: Mais de 10 anos

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.