Como é trabalhar na Whirlpool?

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2005

Joinville, SC

Prós: Tamanho que dá mais oportunidades para buscar opcões adequadas a cada perfil, somado à questão global, ter várias unidades ao redor do mundo.

Contras: Em geral falta integridade à empresa. A cultura dela é esta. Existe um tratamento recorrente que consiste em considerar que deve ser uma honra para os funcionários trabalhar na companhia e adaptar-se a tudo, mesmo a absurdos.

Conselhos para presidência: Levar a integridade ao pé da letra.

Mais prós do que contras

Analista Pleno

Rio Claro, SP

Prós: A oportunidade de crescimento, os valores da empresa, o acompanhamento das inovações tecnológicas tanto de sistemas produtivos (implementação do WCM) como de materiais e projetos. Também destaco a gestão e liderança que, em grande parte, é nova. A meritocracia da empresa.

Contras: Pouco tempo produtivo devido às muitas reuniões, crescimento um pouco desordenado, concentração de funções, muitos colaboradores restritos, baixa integração entre setores e a produção e os custos dela estão acima das preocupações com qualidade.

Empresa Legal

Analista de Serviços Sênior

Prós: Clima, flexibilidade de horário, home office, desenvolvimento na carreira, treinamentos, desenvolvimento pessoal, integração, reconhecimento

Contras: Benefício muito básicos, houve alteração de plano de saúde, não há opção de upgrade de convênio, não há mais nenhum benefício que possa dar a Whirlpool com diferencial

Uma empresa para se fazer Carreira!

Gerente de Marketing

Prós: A Whirlpool é uma empresa que preza pelo crescimento e desenvolvimento dos seus colaboradores, respeita os valores que possui e é uma empresa correta e extremamente competitiva.

Contras: Acho que a empresa pode ser mais arrojada e ousada de forma geral! Acho que o salário é a média do mercado sem estar muito acima, dessa forma acho que poderia ser um pouco superior pelo nível de exigência que você é cobrado.

ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa inovadora e com cultura jovem. e que foca no colaborador, tendo em vista seu crescimento e desenvolvimento. Bem estruturada e em sempre em busca de melhorias

Contras: Algumas áreas não se sintonizam com a cultura da empresa e acabam ficando esquecidas, sendo assim toda essas estrutura demora um pouco mais a acontecer

Empresa sensacional para se trabalhar, porém baixo salário

Analista de Serviços Pleno

Prós: Ótimo clima de trabalho; ferramentas de rh para desenvolvimento ativa; cultura organizacional bem madura; Treinamentos para desenvolvimento do conhecimento

Contras: Apenas um ponto negativo: o salário, quando comparado a outras empresas, está bem abaixo. Com isso muitas empresas acabam contratando funcionários da Whirlpool por oferecerem melhores salários, gerando, assim, grande rotatividade nos cargos.

Empresa inspiradora e de inúmeras oportunidades de carreira

Trainee

Prós: Empresa vivencia os valores que prega. Muitas oportunidades de movimentações e crescimento profissional. Empresa meritocrática e de liderança jovem e energizada.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Cultura pode variar dependendo do departamento. Ambiente fabril não possui velocidade de carreira, o que segue a tendência de mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios, como: salário na média do mercado e gympass.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa oferece vários benefícios, oportunidade de carreira, e tem um ótimo clima para se trabalhar. Serve também como escola pois tem a oportunidade de aprender em vários departamentos.

Contras: Demora no reconhecimento. Mesmo havendo vários modos de avaliação e por mais de uma vez ao ano, existe uma demora no reconhecimento pois geralmente é priorizado quem tem melhor relacionamento com gestores.

Era a empresa que eu trabalharia até me aposentar.

Analista de Suprimentos

Prós: A empresa é muito inovadora, sempre à frente nas novidades e líder em seu segmento. O ambiente de trabalho é agradável, infraestrutura bacana, e do ponto de vista profissional, é uma verdadeira escola, pois por ser líder de mercado, está em constante mudança e os profissionais têm a oportunidade de se desenvolver.

Contras: Por conta da crise econômica do país, a empresa mudou de tal forma que já não é mais a mesma, e acredito que tenha perdido sua essência inicial, a começar pela liderança, a qual esqueceu-se da gestão de pessoas, retenção de talentos e desenvolvimento de carreira, dando prioridade a outros temas, como a redução de custos. Com isso muita rotatividade de pessoas saindo e chegando, alguns processos foram perdidos.

Conselhos para presidência: Repensem naqueles que fazem acontecer, a empresa é maravilhosa, mas é o colaborador quem faz acontecer, é a cia tem perdido muito com retrabalhos, histórico e projetos já realizados que estão sendo refeitos novamente.

Médio

Analista de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de Trabalho , Beneficios , Marcas Fortes , Liderança ,

Contras: Agenda Oculta e Tratamento Diferencial aos Subordinados , mudanças toda hora de foco , falta de rumo da liderança da região.

Conselhos para presidência: Tratar todos os subordinados de forma equilibrada e não ter agenda oculta

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.