Como é trabalhar na Whirlpool?

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Bom plano de desenvolvimento, possibilidade de transitar entre áreas, boa relação com a liderança. Bom trabalho em equipe e participação em projetos. Ambiente saudável e com boa liberdade para criar e otimizar processos.

Contras: VR baixo; salário pouco competitivo; algumas decisões top-down atrapalham o desenvolvimento de alguns projetos. A participação nos lucros é pouco relevante para os cargos de Analista.

nota 10

Operador de Reparo/Operador de Produção

Manaus, AM

Prós: O conhecimento que adquirimos e as oportunidades que nos são dadas, os profissionais envolvidos, o conhecimento o ambiente de trabalho e a experiência

Contras: no momento não notei nenhum ponto negativo que posso ser avalindo nesta pergunta nem algo que mude algo na empresa ou algo que de pra ser avaliado

Empresa muito boa que valoriza o funcionario

Analista de Novos Negócios Pleno

Prós: Cultura, valores e clima bom no ambiente de ambiente de trabalho. Empresa oferece bolsas de estudos. RH bem estruturado com ferramentas de avaliação que funcionam.

Contras: Empresa toma poucos riscos na questao de promover os funcionários, bonus de fim de ano abaixo do mercado, localizacao de dificil acesso (proximo a anchieta).

Muito bom.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Ambiente amigável, muito bom para o desenvolvimento profissional na sua vida. As pessoas te ajudam de muitas maneiras, entendendo que é seu primeiro emprego.

Contras: Um pouco longe de casa, preciso pegar 3 ônibus até ela, ela poderia ter ônibus até lá, tirando isso, é muito boa a empresa, recomendo para todos.

Tem tudo para ser otima, mas gestão atual esta acabando com empresa

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Ótima empresa até 2015, de 2015 até hj péssima empresa.................................................................................................

Contras: Empresa comunicativa, mas ilude os funcionarios...................................................................,,,,.........................

É uma boa empresa para ser estagiário

Estagiário em Engenharia

Joinville, SC

Prós: A empresa demonstra preocupação com o estagiário. Muitas vezes me sinto com um cargo de engenheiro em termos de reconhecimento. Todos se mostram disponíveis para ajudar no crescimento do estag.

Contras: Hierarquia bastante complexa. Difícil saber quem é chefe de quem. Isso torna complicado definir um plano de carreira e entender plenamente o que cada um faz dentro da empresa.

Engineer

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Joinville, SC

Prós: Flexible Hours, Home Office, nice staff and high potential to grow. Good balance between work and personal life. Very nice work environment.

Contras: Low bonus. Salaries could be a little higher. HR processes are not efficient to start in the company, also they do not communicate well during the stages of the selection process.

Muito boa

Analista Pleno

Prós: A empresa é bem organizada e busca o bem estar do funcionário de várias formas.. tem Short Friday, salão de beleza na unidade de São Bernardo, feira de orgânicos entre outras coisas. O clima é muito bom!

Contras: A empresa não dá vale alimentação, o plano de saúde é bem fraquinho, o desconto em produtos para funcionários poderia ser um pouco melhor e restaurante também deixa a desejar.

Trainee

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Claro, SP

Prós: Ambiente descontraído, facilidade de acesso a todos os setores da empresa, facilidade de comunicação (Intranet), muitas ferramentas a disposição para a execução dos projetos.

Contras: Poderia haver mais reconhecimento por parte dos setores mais altos na hierarquia da empresa (chefes, gerentes, etc), oportunidades de crescimento profissional e benefícios além da bolsa de pesquisa

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento e oportunidades para aqueles que iniciam sua carreira na empresa

Precisa e sensível.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Oportunidades de aprendizado do nem tão belo mundo corporativo. Participar do ambiente de uma multinacional de grande porte como o é a WHP permite definir o que não se deseja fazer a título de profissão.

Contras: Alterações substanciais no plano de estágio. Utilizam estagiários de nível superior para fins que não aqueles firmados em contrato, delegando atividades braçais com enorme frequência.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.