Como é trabalhar na Whirlpool?

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima era excelente e as políticas muito transparentes. Havia muita exposição para os gestores e nenhuma competição entre os analistas. Na verdade o clima era muito mais de cooperação e o sucesso era compartilhado dentro da área.

Contras: Por motivos alheios ao trabalho acabei saindo muito rápido e não tive nenhuma ma experiência na companhia. O máximo que poderia falar é que dado o seu porte as coisas tendem a se mover mais devagar, mas isto é um mal comum a grande maioria das corporações.

Muito Aprendizado e Bom Ambiente de Trabalho

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa que, pelo seu porte e cultura, fornece muitas oportunidades de aprendizagem. Ambiente de trabalho extremamente agradável e descontraído. Horário flexível e home office. Empresa com desafios constantes e muito dinâmica, o trabalho nunca fica monótono.

Contras: Salários e benefícios aquém ao do mercado, plano de saúde é apenas para falar que tem. Metas sempre extremamente alavancadas e praticamente impossíveis de serem batidas, resultando em nunca recebermos bonificação mesmo tendo batido as metas pessoais. Falta de reconhecimento é um fator bastante desmotivador.

Conselhos para presidência: Parte do bônus ser garantida ao bater suas metas pessoais. Melhorar o plano de saúde dos funcionários abaixo da gerencia. Maiores investimentos em ferramentas de TI, muitos processos ainda são manuais desnecessariamente.

Ótimo empresa para se trabalhar

Rio Claro, SP

Prós: Plano de carreira existente e forte, valores de trabalho , igualidade de oportunidades de crescimento. Salários e benéficos compatíveis com o mercado.

Contras: Pressões diárias por resultados e metas extremamente agressivas. Baixa autonomia da região frente a matriz global da empresa, ficando "refém" dos planos dos EUA

Uma empresa grande que permite evolução em competências e com ótimo ambiente.

Analista de Trade Marketing

Prós: Ambiente de trabalho composto por pessoas bem qualificadas, forte cultura de respeito entre os profissionais da empresa, para com os fornecedores e clientes. Cultura que promove o 'orgulho' as marcas e produtos. A empresa constantemente trabalha com comitês de clima organizacional das áreas para propor atividades diferentes para promover engajamento e até qualificação profissional.

Contras: ideal seria planejar com antecedência maior as atividades internas e externas da área com um calendário anual que possa ser seguido e as tarefas iniciadas com antecedência maior. Evitando assim retrabalhos, falta de direcionamento e custos adicionais

Conselhos para presidência: Trabalhar para reduzir descontos dos benefícios ajudaria a melhor avaliar a remuneração e benefícios da empresa. Orientar as áreas a iniciar as demandas do calendário anual com maior antecedência para reduzir custos e aumentar a execução perfeita.

Excelente empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho,bons colegas,excelentes profissionais,sistema de empresa muito bem elaborado e organizado,planos de carreiras muito bom,super recomendo essa empresa

Contras: Nenhum ponto negativo,passei dois anos lá e só sair mesmo pq entrei terceirizado e o contrato acabou,mais queria muito voltar,estou lutando pra isso.

Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa,super recomendo

Excelente empresa.

Prós: Empresa preocupada com o bem estar do funcionário, e preocupada também com o resultado final com o objetivo de atender o consumidor final da Melhor forma possível.

Contras: Acho que a parte de procurar redução de custos a qualquer custo, sem analisar devidamente o qie é custo e o que realmente é investimento.. ..

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Tecnologia JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Claro, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho! Apesar da pressão de uma multinacional, o ambiente era bem saudável. Ótima empresa para engenheiro júnior, visto que paga o piso da categoria. Chances de interação com times internacionais, proporcionando excelente desenvolvimento pessoal e técnico.

Contras: Salário achatado entre Júnior, Pleno e Senior. Dificuldade em subir na carreira e de aplicar novas tecnologias na área de software e eletrônica, pois a empresa é bastante conservadora.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A remuneração para engenheiros é muito boa, o clima e interação com os times no dia a dia é excelente e a infraestrutura (salas de reunião, sistemas, etc) é muito boa

Contras: Alguns líderes não possuem perfil para liderar equipes ou não possuem o perfil necessário para ajudar na tomada de decisão de algumas áreas.

A Whirlpool está indo ladeira abaixo, pois a cultura, seu principal traço, está se perdendo no caminho.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima de trabalho agradável. Oportunidade de migrar para diferentes áreas dentro da empresa, uma boa empresa para iniciar a carreira. Gestores acessíveis.

Contras: Não reconhece seus talentos, muito difícil crescer lá dentro se você não passou pelo programa de trainee, a empresa é conservadora com as pessoas, os ciclos são longos. Não investe no desenvolvimento dos colaboradores, RH distante e iludido sobre como as coisas acontecem no negócio. Tudo é muito político, tudo pode ser usado contra você no momento da avaliação pois não tem um processo robusto e fica sujeito ao "achismo" dos gestores, você só cresce se tiver um padrinho. A liderança é mal preparada e está espanando diante do cenário de mercado. Salário abaixo do mercado e benefícios vergonhosos, a cultura segurou muitas pessoas durante muitos anos, mas atualmente está perdendo muitos talentos.

Conselhos para presidência: Menos pressão e mais reconhecimento. O RH deve ter mais estratégia, apoiar efetivamente os gestores e parar de atuar na base da politicagem e do "achismo".

Otima

Operador

Rio Claro, SP

Prós: Muito bom, não tenho que reclamar ótima empresa, indico para todos, ótimo lugar para ser trabalahar única coisa que entra como temporário

Contras: Não vi nada.so que entra como temporários e demora pra ser efetivado..mas tirando isso não tem mas nada que me deixou a desejar ..resumindo poucos contras

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.