Como é trabalhar na Whirlpool?

Aconselho para estagiários

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável onde todo mundo se ajuda para o bem comum. Possibilidade de job rotation, o que agrega conhecimento de outras áreas da empresa. O estagiário tem a chance de desenvolver um projeto de um ano durante o seu estágio.

Contras: O job rotation acaba por gerar uma troca muito grande de chefia, o que faz perder um pouco do andamento dos projetos e operações realizadas. O salário poderia ser um pouco melhor.

Razoável

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: Pagam em dia, tem pessoas honestas que trabalham aqui, uma empresa que tem como principal objetivo a entrega de produção para atender sua demanda.

Contras: Trabalhamos dois sábados por mês, o que na minha opinião é ruim deveria ser trabalhado um hora a mais todo o dia assim ninguém trabalharia as sábados.

Empresa ok....

Analista de BI PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa focada em resultados e aberta a inovação. Pessoas que em geral tem bom relacionamento tem maior probabilidade de crescer rapidamente.

Contras: Não valoriza o bom trabalho, somente uma boa venda. Salário e benefícios abaixo do mercado e em algumas áreas os líderes não estão bem preparados.

Conselhos para presidência: Formar melhor os líderes da cia

Gerente de Controladoria

Prós: Empresa que possibilita muitas oportunidades de aprendizado, pois possui muitas áreas de negócio e os empregados são de maneira geral jovens.

Contras: Nos últimos 3 anos tem se tornado cada vez mais política e tem se tornado muito austera, reduzindo as pessoas, salários e oportunidades de crescimento

Empresa Boa.

Projetista

Rio Claro, SP

Prós: Para Engenheiros a empresa é muito boa. Tem oportunidades e reconhecimento, para quem busca e se dedica a Whirlpool valoriza, alem da integração com todos os países em que atua.

Contras: O Rh de Rio claro tem beneficios inferiores as outras plantas, qualidade dos serviços são ruins. (AM,..) Além apesar disso a empresa trabalha com uma cultura muito solida.

Alto desenvolvimento e baixa remuneracao e beneficios

Analista Financeiro Júnior

Prós: Desenvolvimento autonomia Acesso alta liderança Clima bom Responsabilidade Oportunidade

Contras: A empresa apresenta muitos pontos positivos, no entanto, não existe um equilibrio de remuneracao e beneficios

Conselhos para presidência: Remanejamento de estrutura com maior aumento de remuneração

Boa empresa para trabalhar.

Procurement

Prós: Ferramentas sólidas de avaliação de pessoas (resultados, potencial de crescimento) autonomia de trabalho (alta aceitação para melhorias de processos), empresa em constante transformação, alta interface global.

Contras: Poderia melhorar os salários (abaixo da média de mercado) e o bônus anual. Além disso, a empresa tem a necessidade de muitos alinhamentos internos, reuniões.

Ótima experiência!

Prós: Cultura organizacional e ótima gestão de pessoas. Todos estão sempre dispostos a ajudar e te apresentar seus trabalhos. É uma empresa muito bem estruturada e modelo no setor.

Contras: Estou há pouco tempo na empresa, não encontrei um ponto negativo. Talvez a localização, mas acredito que isso seja muito subjetivo. Não tenho o que reclamar.

Amei trabalhar nesta empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendi muitas coisas diversas, ganhei muitos valores profissionais, que sempre levarei em minha vida. Essa empresa é maravilhosa para quem está começando a carreira.

Contras: Não encontrei muitos pontos negativos, era uma empresa muito boa, pessoas competentes, e todos muito unidos, adorava meu time e a empresa era realmente muito voltada em satisfazer o funcionário para que se sentisse a vontade em seu ambiente de trabalho.

Plano de carreira

Supervisor de Produção

Rio Claro, SP

Prós: Plano de carreira; oportunidades de desenvolvimento; lado humano e preocupação pelas pessoas; capacitação interna; estrutura da companhia que permite tratar todos os assuntos e dificuldades

Contras: Pelo tamanho da companhia, as áreas enxergam cada um o seu quadrado em vez de pensar e trabalhar para o bem comum que é entregar produtos com qualidade, com segurança e no menor custo. A burocratização também é um fator que impede consideravelmente o lead time para solução de problemas e implementação de melhorias.

Conselhos para presidência: Dar aos cargos de gestão mais autonomia para tomadas de decisões e poder de negociação.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.