Como é trabalhar na Whirlpool?

Boa empresa para acelerar a carreira

Coordenador Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia para tomar decisões, possibilidade de Job rotation, plano de carreira, possibilidade de expatriação, política de home.office

Contras: Remuneração abaixo do mercado, excesso de pressão para resultados, alto turnover, reestruturações constantes, falta de organização e processos

Uma ótima empresa reflexo das pessoas que a constroem.

Estagiário Superior

Rio Claro, SP

Prós: O ambiente é excelente, saudável e desafiador. Buscam sempre extrair o máximo de cada colaborador. Isso sem contar a flexibilidade quanto as horas de trabalho.

Contras: Ainda não puder notar no pouco tempo de casa que tenho, mas acredito que alguns processos são engessados e haveria espaço para tocar alguns processos de forma mais ágil.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ambiente, oportunidade de crescimento, reconhecimento do mercado e equilíbrio entre vida pessoa e profissional são os principais pontos positovos da whirlpool

Contras: O principal ponto negativo é o pacote de benefícios comparado com o mercado. Alem disso, a unidade de São Caetano não tem uma estrutura que atenda às minhas necessidades pessoais.

Já não é assim uma Brastemp

Manager

Joinville, SC

Prós: Empresa que respeita os seus funcionários e com grande peso no Currículo , para quem realiza determinadas atividades, você sempre esta sendo desafiado.

Contras: Perdeu a sua identidade nos últimos anos, demitindo muitos funcionários com anos de experiencia e os substituindo por pessoas que não conseguem agregar o mesmo valor ao negocio, falta de reconhecimento para aqueles que atingem e ultrapassa as suas metas, Benefícios Defasados e sem ajustes a anos, Bônus Variáveis como PPR , praticamente inexistente nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Apesar de tudo ainda é uma boa empresa , mas tem que deixar de trabalhar somente em cima do resultado financeiro e tentar equilibrar a balança com a qualidade de vida de seus funcionários, melhorando o reconhecimento e benefícios.

Uma das melhores experiências de trabalho

Estagiário de Business Partner de RHEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Boas lideranças e suporte para crescimento dentro da empresa. Ótimo apoio para assumir os cargos, com treinamentos e capacitações. Flexibilidade para atuar em diferentes áreas da empresa.

Contras: Estrutura engessada para propor mudanças ou alterações. Falta de agilidade para tomada de decisões que acarretam em reuniões demoradas e que não são tão efetivas como deveriam ser.

Boa para trabalhar mas não pela vida toda

Supervisor de Televendas

Joinville, SC

Prós: A grande maioria dos colaboradores são super dispostos a ajudar e integrar novas pessoas ao time. Os benefícios oferecidos são bons e há bastante oportunidades de crescimento.

Contras: Há bastante falha e comunicação entre as áreas o que dificulta bastante a execução das atividades. A rotatividade de pessoas também influencia negativamente no trabalho. Existe bastante oportunidades em diversas áreas mas os chefes geralmente impedem o crescimento e as mudanças.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as áreas e ser mais sinceros nos feedbacks com os colaboradores para evitar surpresas

Uma escola que custo um pouco caro, até que ponto vale a pena?

Controlador de Processos

Joinville, SC

Prós: Alto know how, metas desafiadoras que geram grandes entregas para a companhia e consequentemente geram um grande aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Extremamente desafiador, impacta na vida pessoal, para entregar as metas que nos é dada você precisa se dedicar muito a ponto de se abdicar de interesses pessoais em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Redução de custo a qualquer custo nem sempre é o ideal, minha recomendação é olhar a sustentabilidade das nossas metas e entregas.

Boa, mas precisa melhorar...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Rio Claro, SP

Prós: As oportunidades de aprendizado são constantes, o que é muito bom para iniciar uma carreira. O acesso aos seus superiores é fácil e de bom trato, o que facilita para negociar ou tirar dúvidas.

Contras: O ambiente de trabalho é muito competitivo e muda constantemente, você é exigido o tempo todo. Exploram demais os estagiários, e que mesmo assim a grande maioria não é absorvida na empresa ao término do contrato. O feedback sobre o seu trabalho é lento.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos internos, e segurar o conhecimento. Criar melhores oportunidades de reconhecimento para não perder talentos para outras companhias. Melhorar e estimular o feedback individual para os funcionários.

Não recomendo

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: E uma empresa em que você cria espectativas demais tem transporte próprio dedicado a empresa restaurante e caixas eletrônicos dentro da empresa

Contras: Empresa da oportunidade mais ela não te paga o salário para o cargo que ela te coloca enrolam seu aumento, ameaçam dar advertência se faltar no serviço ou chegar atrasado.

Precisa melhorar muito por ser uma multinacional

Analista Pleno

Prós: Ótimo clima, flexibilidade, home office, programa de carreira , não há hierarquia ou seja vc tem acesso fácil com gerentes e diretores. Infraestrutura adequada

Contras: Remuneração bem abaixo que o mercado, benéficos bem fracos: o plano de saúde eh de coparticipação, os descontos nos produtos das marcas sao bem baixos, bolsas de estudos são bem raras.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários desde salários, treinamentos, bolsas, plano de saude, ppr.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.