Como é trabalhar na Whirlpool?

trabalho escravo ja teve seu fim, o mundo é moderno

Auxiliar de Produção

Manaus, AM

Prós: é uma empresa muito boa, otima estrutura, bom ambiente de trabalho, otimos incentivos atraves de beneficio sem fim é uma otima empresa a se trabalhar, mas como toda grande instituiçao quem danifica a imagem da empresa sao os proprios funcionarios, a propria liderança, nao a administrativa e sim a operacional

Contras: trabalho nesta empresa a 2 meses, como disse gostei muito de trabalhar la tanto é que dei ate sangue, e cheguei a trabalhar doente, nao critico a gestao administrativa da empresa pq tenho quase certeza q os mesmo nao tem conhecimento do que acontece no setor produtivo da empresa principalmente do 3 turno, somos sujeitos a trabalho meio que de escravo, os lideres nao estao nem ai para nossas condiçoes de trabalho querem saber de produçao, vi nesta empresa o caos o cumulo do absurdo nos tempos de hoje, a maneira que eles cobram nos sentimos praticamente em uma senzala de escravos nos tempos passados, ,nao acho correto isso e sei que a direçao da empresa tmbm nao, nao sei se a direçao ira ver estas palavras, mas se verem peço que nao encarem como uma critica de um funcionario querendo colocar a empresa la em baixo mas sim que possam rever e fiscalizar mais oq se acontece no interior da fabrica e poder melhorar os pontos negativos, porque tenho certeza q muitos tem a mesma opniao, mas nao levam isso a publico simplesmente pelo fato de precisarem do emprego para sustentar suas familias e por isso se sujeitam calados a esta forma d trabalho .

Conselhos para presidência: fiscalizar e creio eu que punir nao seria o caso por que se os lideres agem desta maneira é por que eles nao tem o conhecimento necessario de liderança para se liderar, por que é muito facil voce pegar o pião colocar uma camisa laranja nele e falar vai la lidera aqueles outros "brutos" , tenho certeza que o funcionario tem seu merito de ganhar uma promoçao de lider td bm , mas que a empresa de um curso de liderança para que ele saiba que ira liderar seres humanos e nao animais.

Um grande aprendizado, mas não pra sempre.

Prós: A Whirlpoool se preocupa com o clima entre os funcionários e com isso promove algumas ações, como sorteio de brindes, eventos fora da empresa de 2 em 2 anos.
    Para nosso desenvolvimento profissional, ela promove alguns cursos que fazem parte da Educação Corporativa.

Contras: Quando você entra a Empresa te vende a ideia de que a cada 2 anos você é movimentado e/ou promovido. Isso obviamente não acontece. Existem pessoas que há 15 anos estão no mesmo cargo.
    Todos dizem que a "régua" da Whirlpool é muito alta, pois exige-se muito e paga-se pouco e por isso quando algum funcionário se disponibiliza no mercado de trabalho, acaba sendo melhor valorizado.
    Outro ponto é que a empresa só entende que o funcionário merece ser promovido ou ganhar aumento, se ele concluir os projetos que lhe é dado, além das atividades de sua rotina. Ou seja, fazer o que é de sua responsabilidade nunca será suficiente.
    Existe também algumas politicagens dentro da Cia que desanimam os funcionários.
    Mudaram o convênio médico e piorou a assistência aos funcionários. A região que a empresa fica sofreu uma inflação nas refeições, porém o vale-refeição não sofreu aumento.

Conselhos para presidência: Acredito muito na Whirlpool. É preciso renovar alguns cargos, bem como as pessoas que o ocupam. Existem muitas pessoas no mesmo cargo há anos e os funcionários acabam ficando desgastados pela mesma administração.
    Investir em promoções, movimentações para que o funcionário não desacredite na empresa.
    Melhorar o convênio médico que está péssimo, aumentar o vale-refeição, promover Workshops com frequência.

Desafiadora

Prós: Política de cargos e salários, política de avaliação, clima organizacional, flexibilidade de horário, transparência da empresa

Contras: Muita burocracia, benefícios, excesso de cobrança, muitos projetos ao mesmo tempo

Conselhos para presidência: Desburocratizarão das áreas, melhorias nas hierarquias,

espaço para melhorar

Operador Especializado

Joinville, SC

Prós: Trabalho limpo, mais depende muito da área.

Contras: A porcentagem do aumento é muito pequeno. Não existe incentivo pra seguir dentro das empresa. Isso causa muitas pessoas a tratar o trabalho como algo temporário e não valorizar.

Conselhos para presidência: Não é necessário um salário inicial auto. É necessário premiar os funcionários que segue carreira dentro da empresa e aumentar a porcentagem do aumento.

a experiência é algo que não conseguimos, sem derramar uma gota de suor.

Operador de Produção

Rio Claro, SP

Prós: ação positiva e boas práticas para construção da igualdade e oportunidade no trabalho entre homens e mulheres. trabalhamos 6 hrs e temos tempo para a família.

Contras: Ter um ambiente mais confortável,com mais ventiladores.

Conselhos para presidência: oferecer aos funcionários a possibilidade de opinarem sobre as atividades diárias e sobre o clima organizacional.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Oferece ótimos benefícios. Ambiente agradável pra trabalhar. Oportunidades de crescimento. Visão sistêmica, Profissionais habilitados e competentes.

Contras: Falta de organização nos processos, falta de integração da equipe. Melhorar a divisão dos processos através de novas contratações. Aumentar a quantidade de funcionários no setor.

Adoro esse lugar

Trainee

Prós: Reconhecimento, meritocracia, grandes desafios e muito aprendizado. Dá muita liberdade para o seu trabalho. Os gestores são pessoas muito capazes.

Contras: O salário de trainee é na média com o mercado, não é um grande destaque. E apesar do branding internacional da Whirlpool ser muito forte, no Brasil ele não é muito forte. Apesar de ser bem reconhecido pelos head hunters.

Ótimas pessoas seguindo uma má liderança

Analista de Inovação PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Existe um grande espirito de parceria dentro das equipes, isso faz com que os colegas de trabalho sejam amigos e beneficia o ambiente de trabalho.

Contras: Entre diferentes equipes não existe cooperação, cada um busca seus próprios interesses, a liderança muitas vezes não age de acordo com seu discurso e falta um propósito maior para uma empresa que possui marcas tão valiosas.

Empresa inovadora nos produtos, retrograda em gestão de pessoas.

Analista Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa inovadora, alta diversidade de projetos, fica em uma cidade que tem várias opções por perto.

Contras: Nos últimos anos não aplica o que fala, tratando seus colaboradores com uma pressão que ultrapassa o respeito (um dos valores da cia), com uma gestão cada vez mais despreparada e pronta para reduzir o quadro sem se preocupar com a sobrecarga nos funcionários.

Conselhos para presidência: Verifique de perto o que a Whirlpool está fazendo com seus colaboradores. Mude a forma com que a liderança enxerga seus liderados pois neste momento as pessoas estão completamente desmotivadas.

Analista Sênior

Prós: Mobilidade entre diferentes áreas.

Contras: Meritocracia que já foi um dos pilares da empresa, hoje não existe mais, o salário é muito baixo alem de não pagarem horas extras. O Clima de Oba Oba mesmo durante uma grande crise é assustador. O apoio a ex Trainee por parte do RH para dizer que o programa é bom é muito evidente, o que desmotiva os demais analistas.

Conselhos para presidência: Deveriam rever os processos de avaliações dos funcionários para que a meritocracia voltasse a ser um pilar. A empresa tem que assumir o momento de crise e parar de se apoiar somente em suas marcas enquanto os concorrentes lançam produtos e campanhas melhores que as nossas.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.