Como é trabalhar na Whirlpool?

Empresa não valoriza seus funcionários.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Possui Home Office.

Contras: Carga de trabalho exaustiva, clima pesado e baixa qualidade de vida.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, bom pacote de benefícios e ambiente jovem onde existe a possibilidade de realizar Home Office, dependendo da área de atuação.

Contras: Muita pressão no dia a dia, tanto para o antingimento de metas, quanto para a entrega de atividades e alta competitividade entre funcionários, o que compromete o clima de determinados departamentos no dia a dia.

Empresa tem tudo para ser uma das melhores, mas peca na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os produtos produzidos são inovadores e muito legais. Funcionários tem descontos para realizar compras. Bem localizada, oferece estacionamento a baixo custo para os empregados.

Contras: Ambiente extremamente competitivo, não privilegia o trabalho em equipe e sim a competição pelo próximo cargo, próximo aumento de salário. Salário abaixo da média do mercado e benefícios padronizados sem possibilidade de personalização. Gestores despreparados e, normalmente com muitos anos de casa - sem experiência de mercado e já completamente enraizados com a cultura, não conseguem valorizar o diferente. Clima pesado nos últimos anos devido a crise e demissões e férias coletivas compulsórias duas vezes ao ano prejudicam a possibilidade de planejamento de viagens e férias em datas escolhidas pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar espaço para o diferente. A competitividade em excesso não traz benefícios e não estimula dos profissionais. Todos que eu conheço que ainda estão trabalhando na empresa estão buscando novas oportunidades por não enxergarem crescimento de carreira, valorização, bonificação e clima adequados.

Ótimas pessoas seguindo uma má liderança

Analista de Inovação PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Existe um grande espirito de parceria dentro das equipes, isso faz com que os colegas de trabalho sejam amigos e beneficia o ambiente de trabalho.

Contras: Entre diferentes equipes não existe cooperação, cada um busca seus próprios interesses, a liderança muitas vezes não age de acordo com seu discurso e falta um propósito maior para uma empresa que possui marcas tão valiosas.

Falta de valorização

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui marcas fortes e é boa empresa pro curriculo

Contras: No Brasil temos poucas pessoas com excelencia academica e, infelizmente, a empresa nao sabe valorizar essa competencia acima dos relacionamentos pessoais.

Pensam mais na produção q na vida pessoal dos funcionários

Operador de Produção

Joinville, SC

Prós: A empresa paga certinho o salário

Contras: Oportunidade de crescimento, estou a 1 ano e 6 meses e não ganhei aumento ou promoção, a gente trabalha dia de sábado sem estabilidade sem poder escolher se vc trabalha mais cedo iú mais tarde. Do nada eles resolvem recuperar e não podemos decidir se queremos ou não e se faltarmos somos punidos com suspensão e o aumento de seis meses só vem se eles quiserem nos dar.e usam a desculpa que a empresa está em crise e não está dando aumento

Conselhos para presidência: Pensar.no trabalhador e na forma como interfere em sua vida pessoal pq nunca sabemos se vamos passar feriado ou sábado com a família

Péssimo ambiente de trabalho

Assistente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário entrada o horário para a entrada é flexível

Contras: Existe muitas fofocas, pessoas inexperientes com cargo de chefia, má gestão da chefia, ambiente horrível para se trabalhar

Conselhos para presidência: reavaliar os gerentes principalmente do Compra Certa operações

Prós: Desafio, empresa inovadora, possibilita job entre funcoes em curto espaco de tempo

Contras: Empresa q valoriza mais a politica do que resultados. Vem perdendo grandes profissioanis pela forma que bem lidando com a carreira e com as pessoas

Conselhos para presidência: Voltar a olhar para as pessoas de forma genuina. A empresa perdeu sua essencia

falta de reconhecimento com funcionário

Operador de Máquinas

Joinville, SC

Prós: não atrasa o salario ,..........

Contras: sistema de ADH da empresa prejudica funcionário.

A escravidao ja acabou a muito tempo trabalho e salario digno para todod

Ajudante de Produção

Joinville, SC

Prós: as amizades que fazemos ao longo dos anos

Contras: O salario, o autoritarismo, a escravidao

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.