Como é trabalhar na Whirlpool?

Melhor empresa

Controlador de Processo

Manaus, AM

Prós: Diversidade e Inclusão da Empresa é uma parte do diferencial dela, além de ser uma das melhores empresas para se trabalhar, ganhou diversos prémios

Contras: Ainda falta uma estrutura maior para cadeirantes, como por exemplo uma rota adaptada para deficientes, mas a empresa busca essa melhoria para os deficientes.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os seus funcionários, analistas.

Excelente empresa para aprender a desenvolver competências

Joinville, SC

Prós: Clima organizacional, liderança disposta a ensinar, time engajado, reconhecimento de esforços, critérios claros e bem definidos de avaliação, além de ser referência no mercado, trazendo visibilidade a quem por lá já passou.

Contras: É preciso estar muito focado e aprender a vender seu peixe, pois a demanda do dia a dia precisa ser cumprida e os resultados precisam ser mostrados de forma consistente. O time se motiva muito pelas promessas das lideranças. Se o líder não foi preparado dentro da própria empresa, ou por empresa de valores e princípios parecidos, pode derrubar um time inteiro.

Uma ótima empresa reflexo das pessoas que a constroem.

Estagiário Superior

Rio Claro, SP

Prós: O ambiente é excelente, saudável e desafiador. Buscam sempre extrair o máximo de cada colaborador. Isso sem contar a flexibilidade quanto as horas de trabalho.

Contras: Ainda não puder notar no pouco tempo de casa que tenho, mas acredito que alguns processos são engessados e haveria espaço para tocar alguns processos de forma mais ágil.

Uma das melhores experiências de trabalho

Estagiário de Business Partner de RHEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Boas lideranças e suporte para crescimento dentro da empresa. Ótimo apoio para assumir os cargos, com treinamentos e capacitações. Flexibilidade para atuar em diferentes áreas da empresa.

Contras: Estrutura engessada para propor mudanças ou alterações. Falta de agilidade para tomada de decisões que acarretam em reuniões demoradas e que não são tão efetivas como deveriam ser.

A melhor

Auxiliar Operacional

Rio Claro, SP

Prós: Oportunidade de crescimento A locomoção de chegar até o emprego Benefícios a oportun estabelidadde. Obrigado

Contras: Dar oportunidade a ex funcionário (a) Obrigad

Excelente empresa para se desenvolver e adquirir Know how.

Controlador de Processos

Joinville, SC

Prós: Alto know How instalado na companhia, a empresa proporciona a troca de conhecimento de forma muito dinâmica e acessível, através disso percebo que tenho me desenvolvido muito bem nos anos que se passaram.

Contras: Não possui muita estabilidade, todos os anos há redução de custos onde bons profissionais acabam tendo que se retirar da equipe de trabalho.

Muito satisfeito!

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Seu foco é na hierarquia horizontal, onde você possui muito contato com os lideres, que incentivam e te auxilia em seu crescimento profissional.

Contras: Por estar a quinze dias na empresa, não possuo chateações. Contudo, acredito que se houvesse algum grêmio ou algo parecido para ficar durante a hora do almoço seria mais gratificante.

Satisfeito com a empresa e feliz com o clima organizacional

Manager

Joinville, SC

Prós: Bom plano de carreira e análise de desempenho. Ótimo clima organizacional com pessoas apaixonadas pelo que fazem e pela empresa que trabalham.

Contras: A meritocracia existe mas não existe uma renda variável importante para os cargos de engenharia. A variação salarial para engenheiros entrantes e seniores é baixa.

Conselhos para presidência: Renda variável estimularia mais a entrega de resultados.

Excelente empresa

Analista de Controladoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Empresa muito preocuoada com o bem estar e satisfação dos funcionários, realizando frequentemente ações que envolvem todos os funcionários e fazendo-os sentirem-se sempre a par do que esta acontecendo com a empresa, suas metas e desenvolvimento.

Contras: Devido à central estar em São Paulo, existe bastante diferença nas oportunidades das localidades e da central, o que pode dificultar para quem não tem abertura à mudança de região ou cidade.

Analista de Engenharia Whirlpool

Analista de Engenharia

Rio Claro, SP

Prós: Grande oportunidade de crescimento na carreira e desenvolvimento profissional. É uma empresa que oferece cursos gratuitos de OPEX (6 Sigma).

Contras: Como qualquer empresa multinacional, a Whirlpool não exita em realizações de demissão de cargos altos, considerando um baixo rendimento por parte do empregado.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.