Como é trabalhar na Whirlpool?

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima era excelente e as políticas muito transparentes. Havia muita exposição para os gestores e nenhuma competição entre os analistas. Na verdade o clima era muito mais de cooperação e o sucesso era compartilhado dentro da área.

Contras: Por motivos alheios ao trabalho acabei saindo muito rápido e não tive nenhuma ma experiência na companhia. O máximo que poderia falar é que dado o seu porte as coisas tendem a se mover mais devagar, mas isto é um mal comum a grande maioria das corporações.

Ótimo empresa para se trabalhar

Rio Claro, SP

Prós: Plano de carreira existente e forte, valores de trabalho , igualidade de oportunidades de crescimento. Salários e benéficos compatíveis com o mercado.

Contras: Pressões diárias por resultados e metas extremamente agressivas. Baixa autonomia da região frente a matriz global da empresa, ficando "refém" dos planos dos EUA

Excelente empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho,bons colegas,excelentes profissionais,sistema de empresa muito bem elaborado e organizado,planos de carreiras muito bom,super recomendo essa empresa

Contras: Nenhum ponto negativo,passei dois anos lá e só sair mesmo pq entrei terceirizado e o contrato acabou,mais queria muito voltar,estou lutando pra isso.

Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa,super recomendo

Excelente empresa.

Prós: Empresa preocupada com o bem estar do funcionário, e preocupada também com o resultado final com o objetivo de atender o consumidor final da Melhor forma possível.

Contras: Acho que a parte de procurar redução de custos a qualquer custo, sem analisar devidamente o qie é custo e o que realmente é investimento.. ..

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Tecnologia JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Claro, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho! Apesar da pressão de uma multinacional, o ambiente era bem saudável. Ótima empresa para engenheiro júnior, visto que paga o piso da categoria. Chances de interação com times internacionais, proporcionando excelente desenvolvimento pessoal e técnico.

Contras: Salário achatado entre Júnior, Pleno e Senior. Dificuldade em subir na carreira e de aplicar novas tecnologias na área de software e eletrônica, pois a empresa é bastante conservadora.

Otima

Operador

Rio Claro, SP

Prós: Muito bom, não tenho que reclamar ótima empresa, indico para todos, ótimo lugar para ser trabalahar única coisa que entra como temporário

Contras: Não vi nada.so que entra como temporários e demora pra ser efetivado..mas tirando isso não tem mas nada que me deixou a desejar ..resumindo poucos contras

Inspetor de Qualidade

Joinville, SC

Prós: os benefícios da empresa, e o reconhecimento sobre sua carreira na empresa, e ajuda quando precisa depende do supervisor e da área que você esta trabalhando

Contras: pontos negativos da empresa é o calor no verão pois os ventiladores não suportam por causa do calor excessivo, e outro ponto é a comida que é frango todo dia sem variedade.

Conselhos para presidência: reconhecer mais as pessoas principalmente aquelas que trabalham na linha de produção, e também devia pensar mais em nossas famílias dando ferias no fim de ano pra passar natal e ano novo com as famílias pois a maioria vem de longe.

Não está a 21 anos no ranking de melhores empresas para se trabalhar à toa

Prós: Ambiente que permite crescimento e tem plano de carreira. Trabalho em equipe é parte do dia a dia, foco no resultado. Inclusão e diversidade são parte dos valores da empresa. Modelo de liderança não é apenas da boca para fora, vive-se todos os dias esses valores. Horário flexível.

Contras: Quando tem projetos envolvendo duas áreas grandes de setores diferentes algumas vezes torna-se necessário a reexplicação de algumas premissas, tendo revisita-las constantemente até que todos tenham entendido, tornando alguns processos mais lentos do que o necessário.

Conselhos para presidência: Automatize os processos repetitivos do dia-a-dia, principalmente aquele que tem que ser feitos "um a um" e não da para fazer um monte de uma vez, isso demanda muito tempo de quem executa.

Oportunidades

Projetista de Produtos Sênior

Rio Claro, SP

Prós: Beneficios e oportunidades! por ser uma empresa global possibilidades de viagens, expatriação é até mesmo localizaçao em paises como Estados Unidos, China, Mexico, etc

Contras: Infelizmente ultimamente carreiras técnicas não estão sendo valorizadas como carreiras voltadas à gestão. Participação nos lucros vem caindo bastante nos ultimos anos

Uma empresa ideal para profissionais dedicados e proativos, que gostam de desafios.

Estagiário Superior

Prós: A Whirlpool é uma empresa que realmente meritocrática, sempre recompensando um bom resultado. Também é um lugar preocupado em formar um profissional completo, te deixando conhecer novas coisas (caso seja o seu desejo).

Contras: A empresa não fornece muitos benefícios diretos em comparação à outras empresas e poderia investir mais em Infraestrutura de TI (muitos processos ainda são muito manuais).

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.