Como é trabalhar na Whirlpool?

Uma empresa para se fazer Carreira!

Gerente de Marketing

Prós: A Whirlpool é uma empresa que preza pelo crescimento e desenvolvimento dos seus colaboradores, respeita os valores que possui e é uma empresa correta e extremamente competitiva.

Contras: Acho que a empresa pode ser mais arrojada e ousada de forma geral! Acho que o salário é a média do mercado sem estar muito acima, dessa forma acho que poderia ser um pouco superior pelo nível de exigência que você é cobrado.

ótima empresa para se iniciar a carreira, muitas oportunidades de aprendizado e crescimento.

Rio Claro, SP

Prós: a empresa se preocupa muito com o bem estar de seus funcionários, não permitindo-os fazer mais que 2 horas de hora extra por dia, prezando assim pelo descanso e rendimento dos colaboradores.

Contras: ainda não tive oportunidade de vivenciar pontos negativos dentro da empresa, uma vez que ela se preocupa muito com seus funcionários, desde sua segurança até sua saúde.

Ótima

Almoxarife IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A Empresa e ótima pra se trabalhar, tem uma es tem uma estrutura muito gradavel e o ambiente e ótimo e muito organizado , a empresa oferece diversos cursos e isso é bom

Contras: Alguns gestores deixam a desejar principalmente o do Almoxaridado, eles agem de forma abusiva com o colaborador e se deixam levar por paixões ilusória com mulheres do setor deles e cometem injustiças com quem que trabalhar de forma correta...

Conselhos para presidência: Procura envistigar os gestores principalmente do Almoxaridado. E procura ouvir mais os pequenos sobre a gestão..

Ótimo lugar para adquirir conhecimento e se desenvolver.

Prós: A possibilidade de carreia, a dinâmica de job rotation, a autonomia que o estagiário tem para opinar sobre novas tecnologias, ideias dele, poder por a mão na massa e opinar sobre projetos e possíveis melhorias.

Contras: Não há benefícios de fretado para quem mora longe, ou seja, você terá de custear o seu transporte caso você more a mais de 50km de distancia da empresa. Não tem vantagem no processo de trainee ou de analistas.

Otima

Eletrecista Eletrônico IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Otima empresa, clima organização, ambiente agradável, crescimento profissional e muitos benefícios que valem muito apena para o empregado e família.

Contras: Carreia horista não funciona com todas as pessoas, existe formas de crescimento ainda através de amizade, parentesco ou indicação de internos

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Qualidade de vida; cultura da empresa. bons benefícios e salários compatíveis com o mercado. Desafios e oportunidades de adquirir novos conhecimentos.

Contras: oportunidades de carreira. infelizmente muito engessado. Viagens em excesso. alguns benefícios não são atualizados a muito tempo. como o caso do re,embolso do KM

" Mundo Corporativo é Bonito porém cruel "

Estagiário de Engenharia

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece auxílio e um futuro promissor para os estagiários mesmo em época de crise , fazendo com que o engajamento e esforço sejam recompensados tanto profissionalmente quanto pessoalmente para os colaboradores envolvidos.

Contras: A Whirlpool apesar de ser uma empresa internacional com um nome forte no mercado e que procura sempre o bem estar dos colaboradores não pensa duas vezes antes de desligar um funcionário, fazendo com que o futuro longo dentro da empresa seja algo duvidoso.as demissões dentro da empresa não são por falta de profissionalismo mas sim por falta de vaga ou a perda das mesmas que acabam se tornando menos cada dia que passa.

Lançar produtos com inovação, para conquistar consumidores.

Analista de Projetos Sênior

Joinville, SC

Prós: - Oportunidades de atuar no Brasil e no exterior; - Benefícios; - Prática de remuneração conforme mercado; - Oportunidades para se desenvolver profissionalmente; - Política de cargos e salários bem concretizado

Contras: - Cargos de gerentes ocupados por engenheiros ao invés de administradores, ficando pontos falhos no gerenciamento de carreira; - A frequência da rotatividade (dança das cadeiras) de gerencia é um problema para pessoas que tem reconstruir sua carreira (dificilmente se aproveita o histórico).

a

Técnico de Laboratório I

Joinville, SC

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Melhor empresa para se taabalhar

Auxiliar de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde ótimo, plano de carreira que realmente beneficia quem é competente. Refeitório com opções de refeições. Farmácia e lojas na planta. Vários cursos oferecidos para todos os níveis de colaboradores. Melhor empresa que já trabalhei!

Contras: Melhorias levantadas são barradas por falta de verbas. Alguns gestores "novos" não tem muita noção de gestão de pessoas e isso desvaloriza os funcionários

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.