Como é trabalhar na Whirlpool?

Empresa sensacional

Gerente Geral

Prós: Estimulommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Contras: Não existem

Ótima empresa para se trabalhar

Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Claro, SP

Prós: Bom ambiente - as pessoas são respeitosas . Desenvolvimento- apremdi muito lá com Profissionais de altíssimo nível e projetos bem complexos e empolgante. Marcas que Da o orgulho

Contras: A multinacional não sabe o valor das marcas que tem aqui no Brasil e não cuida como acho que deveria. Alguns processos são muito engessados ou dependem muito da matriz.

Conselhos para presidência: Tratar as marcas com mais paixão. Elas são parte da história de muitas pessoas.

Recomendo

Analista Sênior

Joinville, SC

Prós: Boa empresa para se trabalhar com plano de carreira diferenciado. Cultura americana orienta a resultado e com diferencial na liderança. Flexibilidade com política de home office.

Contras: Muita mudança em pouco tempo, ambiente instável. Em poucos anos já tive muitos líderes o que às vezes gera retrabalho e ineficiência na cadeia

100 melhores a se trabalhar

Prós: ótima oportunidade de crescimento, reconhecimento por produtividade, sempre visa resultado, ótimo ambiente de trabalho. Quanto maior o crescimento melhor os benefícios

Contras: A sua história na empresa não conta, se parar de ser produtivo não fica na empresa, poucas pessoas acima dos 45 anos na empresa, alta rotatividade.

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima era excelente e as políticas muito transparentes. Havia muita exposição para os gestores e nenhuma competição entre os analistas. Na verdade o clima era muito mais de cooperação e o sucesso era compartilhado dentro da área.

Contras: Por motivos alheios ao trabalho acabei saindo muito rápido e não tive nenhuma ma experiência na companhia. O máximo que poderia falar é que dado o seu porte as coisas tendem a se mover mais devagar, mas isto é um mal comum a grande maioria das corporações.

Ótimo empresa para se trabalhar

Rio Claro, SP

Prós: Plano de carreira existente e forte, valores de trabalho , igualidade de oportunidades de crescimento. Salários e benéficos compatíveis com o mercado.

Contras: Pressões diárias por resultados e metas extremamente agressivas. Baixa autonomia da região frente a matriz global da empresa, ficando "refém" dos planos dos EUA

Rio Claro, SP

Prós: Ambiente de trabalho, valorização e cuidado com as pessoas.

Contras: Falta de treinamento e falta de sentimento one Whirlpool em alguns empregados. Falta de treinamento e falta de sentimento one Whirlpool em alguns empregados.

Excelente empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho,bons colegas,excelentes profissionais,sistema de empresa muito bem elaborado e organizado,planos de carreiras muito bom,super recomendo essa empresa

Contras: Nenhum ponto negativo,passei dois anos lá e só sair mesmo pq entrei terceirizado e o contrato acabou,mais queria muito voltar,estou lutando pra isso.

Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa,super recomendo

Excelente empresa.

Prós: Empresa preocupada com o bem estar do funcionário, e preocupada também com o resultado final com o objetivo de atender o consumidor final da Melhor forma possível.

Contras: Acho que a parte de procurar redução de custos a qualquer custo, sem analisar devidamente o qie é custo e o que realmente é investimento.. ..

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Tecnologia JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Claro, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho! Apesar da pressão de uma multinacional, o ambiente era bem saudável. Ótima empresa para engenheiro júnior, visto que paga o piso da categoria. Chances de interação com times internacionais, proporcionando excelente desenvolvimento pessoal e técnico.

Contras: Salário achatado entre Júnior, Pleno e Senior. Dificuldade em subir na carreira e de aplicar novas tecnologias na área de software e eletrônica, pois a empresa é bastante conservadora.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.