Como é trabalhar na Whirlpool?

Ótimo salário, clima tóxico

Engenheiro Pleno

Joinville, SC

Prós: Beneficios. Dependendo da área o clima é ótimo mas sempre com uma dose de competitividade. Nunca atrasa salário e é transparente. Ambiente global de trabalho.

Contras: A liderança as vezes peca e exagera na cobrança, criando metas inalcançáveis e um clima de tabalho pesado. Existem muitos processos para coisas que deveriam ser simples e acabam com o dia-a-dia. Régua de calibração por vezes parece injusta.

Conselhos para presidência: Fiquem de olho nos líderes, não há jeito certo para fazer a coisa errada. No final do dia, são os funcionários que fazem a maquina girar, nao esses lideres despreparados para lidar com pessoas

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.