Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Whirlpool?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Empresa grande com sérios problemas de gestão de negócio.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Alta mobilidade entre áreas, ótimo lugar para início de carreira e aprendizado, além de diversas oportunidades de crescimento nacionais e internacionais.

    Contras: Gestão de negócio precária com foco em abafar os problemas e não solucioná-los. Parte dessa atitude vem de uma cultura que valoriza mais a comunicação e política do que os fatos e dados. Na Whirlpool até resultado financeiro ruim pode ter o seu discurso positivo e vendido como algo incrível. É a cultura da negação dos problemas que fazem com que a empresa tenha um impacto em gestão de negócio muito forte como vem tendo.

    Conselhos para presidência: Atente-se para os líderes com péssima gestão de negócio, mas com bom jogo de cintura e comunicação. Em um ambiente de extrema valorização da comunicação, acaba sendo difícil ter a transparência necessária para uma boa administração empresarial.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?