Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Whirlpool?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    A Whirlpool está indo ladeira abaixo, pois a cultura, seu principal traço, está se perdendo no caminho.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de trabalho agradável. Oportunidade de migrar para diferentes áreas dentro da empresa, uma boa empresa para iniciar a carreira. Gestores acessíveis.

    Contras: Não reconhece seus talentos, muito difícil crescer lá dentro se você não passou pelo programa de trainee, a empresa é conservadora com as pessoas, os ciclos são longos. Não investe no desenvolvimento dos colaboradores, RH distante e iludido sobre como as coisas acontecem no negócio. Tudo é muito político, tudo pode ser usado contra você no momento da avaliação pois não tem um processo robusto e fica sujeito ao "achismo" dos gestores, você só cresce se tiver um padrinho. A liderança é mal preparada e está espanando diante do cenário de mercado. Salário abaixo do mercado e benefícios vergonhosos, a cultura segurou muitas pessoas durante muitos anos, mas atualmente está perdendo muitos talentos.

    Conselhos para presidência: Menos pressão e mais reconhecimento. O RH deve ter mais estratégia, apoiar efetivamente os gestores e parar de atuar na base da politicagem e do "achismo".

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?