Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Whirlpool?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Um grande aprendizado, mas não pra sempre.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A Whirlpoool se preocupa com o clima entre os funcionários e com isso promove algumas ações, como sorteio de brindes, eventos fora da empresa de 2 em 2 anos.
    Para nosso desenvolvimento profissional, ela promove alguns cursos que fazem parte da Educação Corporativa.

    Contras: Quando você entra a Empresa te vende a ideia de que a cada 2 anos você é movimentado e/ou promovido. Isso obviamente não acontece. Existem pessoas que há 15 anos estão no mesmo cargo.
    Todos dizem que a "régua" da Whirlpool é muito alta, pois exige-se muito e paga-se pouco e por isso quando algum funcionário se disponibiliza no mercado de trabalho, acaba sendo melhor valorizado.
    Outro ponto é que a empresa só entende que o funcionário merece ser promovido ou ganhar aumento, se ele concluir os projetos que lhe é dado, além das atividades de sua rotina. Ou seja, fazer o que é de sua responsabilidade nunca será suficiente.
    Existe também algumas politicagens dentro da Cia que desanimam os funcionários.
    Mudaram o convênio médico e piorou a assistência aos funcionários. A região que a empresa fica sofreu uma inflação nas refeições, porém o vale-refeição não sofreu aumento.

    Conselhos para presidência: Acredito muito na Whirlpool. É preciso renovar alguns cargos, bem como as pessoas que o ocupam. Existem muitas pessoas no mesmo cargo há anos e os funcionários acabam ficando desgastados pela mesma administração.
    Investir em promoções, movimentações para que o funcionário não desacredite na empresa.
    Melhorar o convênio médico que está péssimo, aumentar o vale-refeição, promover Workshops com frequência.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?