Como é trabalhar na Whirlpool?

Muito desenvolvimento e muito preparo profissional somado a muito orgulho pelos resultados conquistados.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de muito desenvolvimento profissional. Autonomia para realizar as atividades, líderes inspiradores em mais de uma área, marcas apaixonantes, fóruns de avaliação de desempenho profissional estabelecidos.

Contras: Alcançar os resultados planejados nem sempre é o esperado e pode ser entendido como pouco. Alto nível de exigência e de carga de trabalho. Remuneração abaixo do mercado. Benefícios básicos. Condições de trabalho nas fábricas são muito ruins, especialmente nos dias de calor.

Conselhos para presidência: Rever as práticas de remuneração e benefícios e inovar nas fábricas para oferecer conforto térmico para os funcionários. Criar fóruns para ouvir todos os níveis de funcionários, pois há problemas vistos na base que não chegam à alta liderança.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.