Como é trabalhar na Whirlpool?

Empresa de sucesso

Gerente de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito dinamica, agressiva no mercado e sempre pautada na estrategia tracada. Discussao com todos os niveis hierarquicos para tomada de decisoes e melhor caminho a seguir. Sempre foi pautada na forca de seus valores.

Contras: Nos ultimos anos vem perdendo um pouco a visao de longo prazo, concentrando-se somente no curto prazo, no imediatismo, o que tem levado a decisoes que nem sempre levam para o melhor caminho. Perda dos valores que sempre levaram a empresa ao sucesso, como o foco em pessos. Descolamento entre a teoria e a pratica.

Conselhos para presidência: vale rever a forma com que a lideranca esta gerenciando as pessoas e suas carreiras, reforcando os valores que sempre levaram a empresa ao sucesso.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.