Como é trabalhar na Whirlpool?

Empresa tem tudo para ser uma das melhores, mas peca na gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os produtos produzidos são inovadores e muito legais. Funcionários tem descontos para realizar compras. Bem localizada, oferece estacionamento a baixo custo para os empregados.

Contras: Ambiente extremamente competitivo, não privilegia o trabalho em equipe e sim a competição pelo próximo cargo, próximo aumento de salário. Salário abaixo da média do mercado e benefícios padronizados sem possibilidade de personalização. Gestores despreparados e, normalmente com muitos anos de casa - sem experiência de mercado e já completamente enraizados com a cultura, não conseguem valorizar o diferente. Clima pesado nos últimos anos devido a crise e demissões e férias coletivas compulsórias duas vezes ao ano prejudicam a possibilidade de planejamento de viagens e férias em datas escolhidas pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar espaço para o diferente. A competitividade em excesso não traz benefícios e não estimula dos profissionais. Todos que eu conheço que ainda estão trabalhando na empresa estão buscando novas oportunidades por não enxergarem crescimento de carreira, valorização, bonificação e clima adequados.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.