Como é trabalhar na Whirlpool?

Empresa inovadora nos produtos, retrograda em gestão de pessoas.

Analista Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa inovadora, alta diversidade de projetos, fica em uma cidade que tem várias opções por perto.

Contras: Nos últimos anos não aplica o que fala, tratando seus colaboradores com uma pressão que ultrapassa o respeito (um dos valores da cia), com uma gestão cada vez mais despreparada e pronta para reduzir o quadro sem se preocupar com a sobrecarga nos funcionários.

Conselhos para presidência: Verifique de perto o que a Whirlpool está fazendo com seus colaboradores. Mude a forma com que a liderança enxerga seus liderados pois neste momento as pessoas estão completamente desmotivadas.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.