Como é trabalhar na Whirlpool?

Analista Sênior

Prós: Mobilidade entre diferentes áreas.

Contras: Meritocracia que já foi um dos pilares da empresa, hoje não existe mais, o salário é muito baixo alem de não pagarem horas extras. O Clima de Oba Oba mesmo durante uma grande crise é assustador. O apoio a ex Trainee por parte do RH para dizer que o programa é bom é muito evidente, o que desmotiva os demais analistas.

Conselhos para presidência: Deveriam rever os processos de avaliações dos funcionários para que a meritocracia voltasse a ser um pilar. A empresa tem que assumir o momento de crise e parar de se apoiar somente em suas marcas enquanto os concorrentes lançam produtos e campanhas melhores que as nossas.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.