Como é trabalhar na Whirlpool?

Avaliação

Operador de Técnologia I

Rio Claro, SP

Prós: Tem um bom plano de carreira para quem realmente deseja crescer no ramo industrial, principalmente em relação ao desenvolvimento de lavadoras e engenharia de produção.

Contras: Ao meu ver a empresa não possui muitos pontos negativos, assim como toda empresa, existem pontos que podem ser melhorados. Um desses pontos é incentivar mais os funcionários, pessoas ficam vários anos exercendo a mesma função sem receber aumento de salário. Muitas vezes cumprem tarefas que estão num escopo acima do seu e não recebem a devida remuneração.

Empresa muito boa que agrega demais profissionalmente

Estagiário Superior

Rio Claro, SP

Prós: Empresa que proporciona diversos desafios para os estagiários. Vários treinamentos são dados ao longo do estágio. Valor transporte de 220 reais

Contras: A empresa poderia valorizar mais o estagiário em processos relacionados a trainee, pois poucos ou quase nenhum estagiário consegue passar em um processo seletivo de trainee

Vale a pena, desde que não seja em Ecohouse

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As marcas da empresa são gigantes e é muito prazeroso trabalhar com elas, especialmente para quem é de marketing. O clima na CIA é muito legal e casual.

Contras: A empresa é muito quebrada em diversas áreas, o que dificulta a entrega quando se precisa de outras áreas para dar andamento em algum projeto. Dentre essas áreas quebradas, a área de Ecohouse é horrível. Péssima gestão, panela e política sobressaem as entregas e resultados.

Conselhos para presidência: Olha mais atento na gestão de pessoas.

benéfica apenas para quem tem curso superior

Operador de Prensa/Qualidade/Linha de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A empresa fornece refeição no local, planos de saúde e odontológico, ambulatório, banco, transporte exclusivo, ginástica laboral, PPR (participação de lucros da empresa), farmácia no local de trabalho e desconto para funcionários (ao comprar produtos da marca produzida)

Contras: Não dá oportunidade de crescer para todos, plano de carreira quase que inexistente, funcionários que crescem são sempre os apadrinhados, salário baixo, condições exaustantes de trabalho (principalmente no verão devido ao calor), lesões por esforços repetitivos em quase todos os postos de trabalho ( até fazem rodízio de pessoas nos postos mas quando a produção atrasa, o que sempre acontece, não se importam em deixar a mesma pessoa no mesmo posto por dias, o que acaba lesionando)

Avaliacao Whirlpool

Estagiário Superior

Joinville, SC

Prós: Grandes oportunidades de crescimento e preocupada com desenvolvimento de seus colaboradores. Para estagiarios tem grandes oportunidade internas.

Contras: Como tem muita gente querendo crescer e boa, o plano de carreira acaba send lerdo. Rotatividade de gestores grande. Cargo de trabalho altissimo.

Parcialmente satisfeito

Manager

Prós: Plano de Carreira, localização, respeito, diversidade e inclusão, plano de carreira,Plano de Carreira, localização, respeito, diversidade e inclusão

Contras: Walk the talk, dificuldade de equilibrar vida pessoal e profissional, alta liderança diz que se preocupa com as pessoas mas na prática não age dessa forma.

Muito boa !!!

Assistente de Serviços

Prós: Empresa oferece fretado, restaurante, é uma empresa dinâmica que permite mudanças de áreas oferecendo planos de carreiras bons que permitem a transição do funcionário por várias áreas.

Contras: Apesar de ter restaurante no local a empresa prestadora do serviço não é muito boa o que faz com que muitos fiquem insatistefeitos com a qualidade da alimentação oferecida.

Não é uma Brastemp.

Analista de Comércio Exterior PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Na época minha equipe era muito unida e tinhamos um ótimo ambiente de trabalho. Ter esta empresa no currículo me abriu muitas portas para outras oportunidades profissionais.

Contras: Refeitório com comida horrível. Benefícios eram os mesmos para o chão de fábrica e para os funcionários administrativos. Superiores totalmente omissos fazendo cobranças sem nenhum embasamento. Não era possível interagir diretamente com superiores de outras áreas, mesmo copiando seu chefe nos emails.

Melhorar salário + benéficos

Analista Sênior

Prós: Incentiva o desenvolvimento, ambiente leve (depende da unidade), horário flexível, home office, te dá liberdade para desenvolver ou mudar processos.

Contras: Muitas vezes são reconhecidos/promovidos profissionais que são mais "próximos" dos líderes, que estão sempre juntos e não os mais competentes e que entregam mais resultados.

Conselhos para presidência: Cuidado com as novas lideranças, pois nem todos estão preparados para assumir liderança. Não conseguem absorver a pressão e desce isso para equipe de forma péssima

A empresa precisa sempre se renovar

Analista de Serviços Júnior

Prós: A cultura de diversidade e inclusão. Oportunidade de mudança para outras áreas da companhia. Conhecimento mútuo em diversos sistemas. Proximidade com a liderança e transparência nas informações.

Contras: Contratação e promoção muitas vezes pautadas por coleguismos dos chefes e gerentes. Os benefícios deixam um pouco a desejar, bem como na questão do restaurante e convênio médico. Local Sede da empresa também não é muito acessível para chegar.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.