Como é trabalhar na Whirlpool?

Falta de atenção

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: O ponto positivo é o salario que e muito bom e as pessoas que lá estão pois fazem o trabalho ser bom e que merecem ser vista pelos líderes pois tem muito a oferecer para a empresa.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento para seus funcionários e reconhecimento. Falta eles observarem as ideias que os funcionários tem para melhorar o processo.

Conselhos para presidência: Observa os funcionários bons que se tem na empresa.

Valorização do trabalho em equipe

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na área de Marketing há uma alta valorização do trabalho em equipe. Pessoas extremamente competentes nas quais muitas vestem a camisa da empresa.

Contras: Empresa que da pouca autonomia ao estagiário , bastante burocrática, com remuneração baixa e alto grau de exigência, que não condiz com o salário.

Ótimo inicio de carreira, com valores bem pontuados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima para começo de carreira. O dialogo e a transparência são muito incentivados, dando liberdade aos estagiários e possibilitando com que ele se imponha em todas as situações.

Contras: Sistema de feedback muito intensa e definida, não abrindo espaço para avaliações mais flexíveis. É importante que você se identifique com os valores da empresa, ou terá dificuldades.

Vale a pena pensar antes de entrar

Analista Sênior

Prós: Desenvolvimento, plano de carreira, cultura colaborativa, respeito, política de diversidade, programas de porta de entrada bem estruturados e processos de gestão estruturados

Contras: Qualidade de vida, desorganização, falta de gestão do conhecimento, falta de processos, crise econômica impactou muito a empresa e remuneração e benefícios

Uma empresa que parou no tempo.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Difícil mencionar os pontos positivos,pois tudo que foi prometido pela empresa no ato da contratação se perdeu na prática. O que posso falar positivamente,é que a empresa deposita o salário em dias.

Contras: No ato da contratação os benefícios no papel são vários,bastante atraentes,porém não passa disso. Não paga premiação mensal,o valor do transporte se perde no meio do salário,não paga PLR proporcional com o que fatura,o promotor faz o trabalho dele e do superior no pdv,pois supervisor e coordenador só servem para distribuir materiais.

Conselhos para presidência: Aconselho uma reciclagem de dentro pra fora,pois estão trocando somente quem trabalha diretamente no pdv,enquanto coordenadores,supervisores,equipe de treinamento permanece a mesma,com pensamentos e trabalho indignos da equipe que possuem

Empresa eleita entre as melhores para se trabalhar porém pouco competitiva em salarios e beneficios

Gerente de Trade Marketing

Prós: Multinacional com marcas fortes e tradicionais no mercado.

Contras: Salários baixos comparados ao mercado.

Conselhos para presidência: Precisa trabalhar melhor o plano de retenção de talentos e ter salários mais competitivos com o mercado

Uma oportunidade única de aprendizado , te prepara para o mundo.

Analista de Atendimento SACEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente é muito agradável para trabalhar.Não há barreiras entre chefe e colaborador.O que torna a execução do seu trabalho no dia a dia muito mais fácil.

Contras: O famoso plano de carreira que definitivamente não existe.Por diversas vezes ví preferirem buscar um profissional no mercado do que dar oportunidade para quem já estava dentro de casa.

"Falta um olhar focado para colaboradores"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é muito séria e tem um aspecto de ações sociais muito bacana. Tem muita gente boa trabalhando lá, tanto que é quase um desperdício.

Contras: Clima da empresa é muito ruim, excesso de cobrança com pouco reconhecimento. Disfarçam de meritocracia o que na verdade é favoritismo, você tem que ser e pensar igual a todo mundo ou então não tem chance.

Neutro

Analista de Recursos Humanos

Prós: Desconto com produtos da Brastemp, Consul e KitchenAid, refeitório no local, qualidade de vida, horários flexíveis, empresa reconhecida no mercado de trabalho

Contras: Cultura disseminada, sem possibilidades de crescimento, sem autonomia nos processos, sem possibilidade de mudanças e melhorias em processos.

Empresa muito boa para se trabalhar. Bem exigente, mas forma bons profissionais.

Procurement ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece plano de carreira, investe na formação dos profissionais, tem uma politica de avaliação de resultados e feedbacks e possui valores consistentes e claros.

Contras: É dinâmica além do ponto, com muitas mudanças de liderança, causando perda de histórico e velocidade. Por possuir diversidade como um de seus valores, as vezes erra feio no perfil de uma liderança para determinada posição, de maneira que ela muitas vezes possui pontos fortes que vão na contramão do que precisa ou vinha sendo feito. A empresa tem um "bordão" de que forma líderes, no entanto tenho a opinião que tb é necessários especializar melhor profissionais ao menos em algumas funções.

Conselhos para presidência: A empresa tem um "bordão" de que forma líderes, no entanto tenho a opinião que tb é necessários especializar melhor profissionais ao menos em algumas funções.

Whirlpool

Descrição:Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). No Brasil, possui 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. Desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.