Como é trabalhar na WHB Fundição?

Se perde a saúde e se enche os bolsos

Auxiliar de Produção

Prós: O salário e os benefícios são bons. Tem restaurante próprio. Tem plano de saúde e plano dentário

Contras: Falta de valorização dos funcionários pelos chefes e empresa. Retirada da PLR usando a crise como desculpa enquanto outras empresas no mesmo ramo estão pagando.

Conselhos para presidência: Um funcionário com mais de 3 anos e ainda no mesmo cargo? Não deveria ser assim. Enquanto isso promoções são dadas aos puxa-sacos de plantão.

É...

OperadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Escola de vida, como existem muitos preguiçosos vc aprende a fazer um pouco de tudo, de qualidade a coordenação... Se tiver disposição vc pode aprender muito.

Contras: Não tem como crescer sem puxar saco, se não rolar churrasquinho pra chefe não cresce, tem gente que não sabe nada, mas tá de chefe lá pq paga cervejada a rodo...

Recomendo a empresa para trabalhar.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, plano de saúde bom, assistência social prestativa, bom relacionamento com os funcionários, P.L.R, refeitório.

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de carreira, não privilegia o funcionário, plano de cargos e salários e´só no papel, ,muita hora extra para atender a produção.

Conselhos para presidência: Dar mais valor e ouvir mais os funcionários, desde o ajudante até o cargo mais elevado, muita coisa que acontece na empresa não é dita para o dono com medo de represália.

Pedreiro

Prós: pontual nos pagamentos prestativa com funcionários benefícios como plr abono convenio médico convenio farmacias alimentacao

Contras: segurança no entanto fraca muitos acidentes devido a falta de segurança no trabalho devido a ser fundição envolve fogo ruido intenso

Aprendizado porém com alto grau de pressão.

Especialista

Prós: Aprendizado em todas as áreas, equipe unida, salários compatíveis com o mercado entretanto exigem bastante do funcionário, flexibilidade nos horários.

Contras: Ata competitividade entre as plantas, diretoria autoritária, pressão diária para fechamento de metas, metas incompatíveis com o mercado atual.

WHB Brasil, uma empresa que reconhece quem realmente se esforça

Supervisor Geral de Manutenção

Prós: Facilidade de crescimento na empresa . Reconhecimento pelo esforço e pelos resultados. Diretoria acessível. Bons salários, acima da média. Bons benefícios.

Contras: Falta de um plano estratégico amplo. O que possibilitou o afundamento acentuado durante a crise nacional. A empresa vinha de uma acensão muito forte e acabou caindo na mesma proporção.

sincera

Operador IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Amizades, bom salário, empresa situada em local de fácil acesso na região do CIC, alguns benefícios como: Participação no lucros e resultados, abono salarial, V.A, alimentação no local.

Contras: Pressão interna exagerada, assédio moral por parte dos gestores, trocas excessivas na gestão, empresa não cumpre o que promete, cultura vingativa por parte dos chefes.

Períodos desafiadores

Analista Administrativo de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Bom pacote de benefícios como plano de saúde, odontológico, restaurante na empresa, pagamento em dia, PLR, horário flexível, pessoas agradáveis.

Contras: Muitos cargos de chefia, alguns departamentos não se comunicam muito bem, o que acaba dificultando e atrasando o andamento de alguns processos.

Satisfatória

Inspetor de Qualidade IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Mesmo em recuperação judicial a empresa sempre pagou em dia, tem várias oportunidade de crescimento na empresa. ÓtimA administração de alguns setores. .

Contras: Refeitório erra muito longe, estacionamento desordenada cheio de buracos posas de água, não tem uma associação para os funcionários se divertir final de semana, jogar bola e também a noite não tem onde passar o horário de janta ou ceia.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários.

só trabalha na fundição da whb quem precisa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pgto do salario em dia, pgto do vale refeição em dia, refeição razoável, setor da whb é muito bom e bem visto em outras empresas e assim abre-se novas oportunidades

Contras: o ambiente é sujo e poluido, não trocam os epi,s com frequência,cobrança de muitas horas extras, desgaste muito alto fisicamente pois as peças em si são pesadas,são poucas as peças leves

Conselhos para presidência: Melhorar principalmente os Líderes

WHB Fundição

Descrição:Localizada em Curitiba (PR), a WHB é uma empresa fundada em 1993 e que atende as principais montadoras de veículos do país com sua produção de alumínio e ferro. A companhia é especialista em usinagem de componentes de alta precisão, sendo reconhecida no mundo inteiro por seu trabalho nessa área. Em 2012, inaugurou a WHB Pernambuco, na cidade de Glória do Goitá, que possui uma linha específica para a usinagem de vibrabrquins e bielas