Como é trabalhar na WHB Fundição?

Otima

Prós: O aprendizado da empresa é um ponto excelente pois você não é julgado por ser um estagiariom alem de haver um excelente time de trabalho para dar suporte

Contras: A cultura da empresa é voltada para a engenharia de processo e engenharia de desenvolvimento e atuação no processo so para dar mais de 140 caracterist

Ótima empresa para se iniciar a carreira na área de usinagem

Operador de Produção

Prós: Salário acima da média de mercado para a categoria. Podsibilidade de grande aprendizado. Disponibilidade de turnos diferenciados para adequar a sua necessidade.

Contras: Condições de trabalho e gestão de pessoas com possibilidade de melhoras. Refeições servidas por empresa terceirizada deixando a desejar em termos de qualidade.

Um ótimo lugar para se trabalhar, mas pode melhorar

Especialista

Prós: O Clima para se trabalhar é excelente, muito divertido mesmo nos momentos de pressão. Todos os níveis hierárquicos se respeitam tecnicamente, existe liberdade para expressar suas idéias e o salário esta acima da média de mercado.

Contras: Por ser uma empresa familiar, muitas decisões estratégicas são tomadas de cabeça quente e de forma precipitada, sem avaliar os prós e contras posteriores. Muitos gestores sem qualificação superior e técnica, principalmente no nível de Supervisão "aqueles com grande tempo de casa".

Conselhos para presidência: Contrate um Superintendente profissional (e que não seja da família), o coloque acima dos seus Diretores. Deixe seus filhos e genro com suas empresas, que com certeza a WHB será a maior e uma das melhores da América Latina.

Muito boa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade para aprender, diversidade de produtos e clientes Salário e benefícios satisfatórios em comparação as demais empresas do ramo

Contras: Nao tinha um sistema de produção eficaz,o que acaba desgastando o colaborador para atingir os objetivos de produção, assim colaborador acaba se tornando muito bom no que faz ,mas só faz aquilo.sindicato operante só pra atender porcentagem.

Conselhos para presidência: Melhor o sistema de produção

Whb

Analista de PCP Júnior

Prós: Empresa até em momentos de crise nunca deixou de atrasar nenhum salário ou benefício. Havia antes crise programa para filhos de funcionários.

Contras: Empresa por mais que tenha um plano de carreira não funciona corretamente, muitas pessoas ficam estagnadas em em suas atuais funções gerando uma insatisfação.

Se perde a saúde e se enche os bolsos

Auxiliar de Produção

Prós: O salário e os benefícios são bons. Tem restaurante próprio. Tem plano de saúde e plano dentário

Contras: Falta de valorização dos funcionários pelos chefes e empresa. Retirada da PLR usando a crise como desculpa enquanto outras empresas no mesmo ramo estão pagando.

Conselhos para presidência: Um funcionário com mais de 3 anos e ainda no mesmo cargo? Não deveria ser assim. Enquanto isso promoções são dadas aos puxa-sacos de plantão.

É...

OperadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Escola de vida, como existem muitos preguiçosos vc aprende a fazer um pouco de tudo, de qualidade a coordenação... Se tiver disposição vc pode aprender muito.

Contras: Não tem como crescer sem puxar saco, se não rolar churrasquinho pra chefe não cresce, tem gente que não sabe nada, mas tá de chefe lá pq paga cervejada a rodo...

Recomendo a empresa para trabalhar.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, plano de saúde bom, assistência social prestativa, bom relacionamento com os funcionários, P.L.R, refeitório.

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de carreira, não privilegia o funcionário, plano de cargos e salários e´só no papel, ,muita hora extra para atender a produção.

Conselhos para presidência: Dar mais valor e ouvir mais os funcionários, desde o ajudante até o cargo mais elevado, muita coisa que acontece na empresa não é dita para o dono com medo de represália.

Pedreiro

Prós: pontual nos pagamentos prestativa com funcionários benefícios como plr abono convenio médico convenio farmacias alimentacao

Contras: segurança no entanto fraca muitos acidentes devido a falta de segurança no trabalho devido a ser fundição envolve fogo ruido intenso

Aprendizado porém com alto grau de pressão.

Especialista

Prós: Aprendizado em todas as áreas, equipe unida, salários compatíveis com o mercado entretanto exigem bastante do funcionário, flexibilidade nos horários.

Contras: Ata competitividade entre as plantas, diretoria autoritária, pressão diária para fechamento de metas, metas incompatíveis com o mercado atual.

WHB Fundição

Descrição:Localizada em Curitiba (PR), a WHB é uma empresa fundada em 1993 e que atende as principais montadoras de veículos do país com sua produção de alumínio e ferro. A companhia é especialista em usinagem de componentes de alta precisão, sendo reconhecida no mundo inteiro por seu trabalho nessa área. Em 2012, inaugurou a WHB Pernambuco, na cidade de Glória do Goitá, que possui uma linha específica para a usinagem de vibrabrquins e bielas