Como é trabalhar na Westwing?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Otima empresa!

Prós: Ambiente onde se aprende muito, meritocrático, dinâmico, focado em resultados, mas ao mesmo tempo descontraído. Muito bom clima de trabalho. Oportunidades internacionais (viagens e transferências para outros países do grupo)

Contras: Existe potencial de melhoria em alguns processos, o que poderia melhorar os resultados da empresa. É uma empresa onde existem muitas oportunidades de promoção, mas existe potencial para se estruturar melhor os planos de carreira

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Gostei muito de trabalha

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Um bom lugar para se trabalha neste período de 5 anos que fiquei na empresa tive alguma oportunidade de crescer, um empresa muito festiva todos os mês tem uma reunião mensal para mostrar as meta esta reunião acabou virando um uma festinha mensal.

Contras: A empresa teve algumas troca na diretoria aí veio nova forma de trabalho novos conceito aí ficou difícil de trabalha pois essa nova diretoria não estava nem aí com os funcionários só que ria saber de atingir sua metas.

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

Ótimo lugar para adquirir conhecimento e experiência

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato direto com diretores, ambiente bem motivador e desafiador, uma empresa que não tem medo de dar responsabilidades aos funcionários. Oportunidade de crescimento rápido, conforme a empresa cresce, pelo menos na época que estive trabalhando por lá.

Contras: Horas extras excessivas por conta do modelo do negócio, desgasta o funcionário ao último, já cheguei a trabalhar 15 horas seguidas, no entanto paga direitinho horas extras e todo o suor tem sua recompensa. Hoje acredito que já não seja mais a loucura que era, quando entrei eramos uma startup nascendo, por isso só os fortes trabalham e davam conta do que era trabalhar ai.

Um bom lugar para começar a vida profissional.

Prós: Ambiente favorável, dinâmico e acolhedor. Horários flexíveis, ambiente bem localizado e relativamente fácil de chegar. Benefícios satisfatórios.

Contras: Ilusão de crescimento, praticamente não existe um plano de carreira e nem sempre o funcionários merecedores são reconhecidos. Salário baixo.

Conselhos para presidência: Incentivo, reconhecimento e plano de carreira são essenciais para um crescimento saudável.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.