Como é trabalhar na Westwing?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

Ótimo lugar para adquirir conhecimento e experiência

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato direto com diretores, ambiente bem motivador e desafiador, uma empresa que não tem medo de dar responsabilidades aos funcionários. Oportunidade de crescimento rápido, conforme a empresa cresce, pelo menos na época que estive trabalhando por lá.

Contras: Horas extras excessivas por conta do modelo do negócio, desgasta o funcionário ao último, já cheguei a trabalhar 15 horas seguidas, no entanto paga direitinho horas extras e todo o suor tem sua recompensa. Hoje acredito que já não seja mais a loucura que era, quando entrei eramos uma startup nascendo, por isso só os fortes trabalham e davam conta do que era trabalhar ai.

Um bom lugar para começar a vida profissional.

Prós: Ambiente favorável, dinâmico e acolhedor. Horários flexíveis, ambiente bem localizado e relativamente fácil de chegar. Benefícios satisfatórios.

Contras: Ilusão de crescimento, praticamente não existe um plano de carreira e nem sempre o funcionários merecedores são reconhecidos. Salário baixo.

Conselhos para presidência: Incentivo, reconhecimento e plano de carreira são essenciais para um crescimento saudável.

Empresa boa, estava em crescimento.

Auxiliar de TransporteEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente dinâmico, saudável e equilibrado. Com visão do futuro, sempre inovando a maneira de comprar, proporciona aos cliente produtos de boa qualidade.

Contras: Falta de plano de carreira, alta rotatividade de funcionários. Alguns departamentos funcionam de forma isolada, não vendo a empresa como um todo.

Amigos e trabalhos, otima empresa

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para desenvolver e criar projetos, sendo assistente. Flexibilidade com horários, possíveis home office. Bastante empatia com os funcionários.

Contras: Salário muito baixo, pelas horas de trabalho e disposição para empresa. .

Satisfeita

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo! Galera jovem e animada, horário flexível e happy hour uma vez no mês, bolo para aniversariantes do mês. A estrutura também é boa, espaço para comer e para descanso!

Contras: Falta plano de carreira para os funcionários, olhar mais pra dentro e efetivar funcionários já existentes ao invés de trazer de fora. Demanda de trabalho muito grande para poucas pessoas, aumento o número de pessoas nas equipes!

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários e melhorar a demanda de trabalho!

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.