Como é trabalhar na Westwing?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Estagiário querendo aumento

Prós: Ambiente jovem e bacana de se trabalhar. Vestuário descontraído. Pode ficar o dia todo de fone que isso não será um problema. Diretoria acessível. Toda última sexta do mês há HH e bolo para aniversariante. Se quiser aprender e tiver oportunidade, pode crescer muito.

Contras: Não tem plano de carreira para estagiário, trabalhasse muito e o salário é muito baixo em comparação ao mercado. Gestor depende da opinião de outra pessoa pra saber sobre o estagiário, o que isso pode ser um grande problema na hora de ficar cobrindo erros dos outros.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários quem tem, parem de contratar pessoas que não sabem como funciona a campanha desde o início. Aumentem o salário do estagiário!!!!

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Insatisfeita

Auxiliar Administrativo

Prós: Não atrasa pagamento. E fazem 1 vez por mês uma pequena reunião com funcionários onde eles dividem os resultados referente ao mês em questão e ao final todos tomam cerveja juntos.

Contras: Não reconhece seu trabalho, vc faz muitas funções que não estão na sua descrição de job e não recebe nada a mais por isso. Empresa sem processos é tudo feito na "gambiarra".

Conselhos para presidência: Aprendam a dar valor aos seus funcionarios

Um ótimo lugar para quem está procurando desafios!

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe muito boa de trabalhar. A gerência da minha área é muito boa também. Dinâmica de trabalho muito variável que resulta sempre em novos desafios.

Contras: Remuneração um pouco baixa para as atividades exercidas. As diferentes áreas da empresa poderiam se comunicar mais para que os trabalhos tivessem um resultado melhor.

Sou feliz aqui.

Atendente

Prós: Chefes, colegas, RH, festas e gerenciamento de pessoas. Os meus chefes, são gente como a gente. Posso vir com as roupas que eu quiser trabalhar. Em datas comemorativas sempre temos presentinhos e eu sou feliz aqui.

Contras: Nada me incomoda muito, só as vezes o esquecimento do meu setor, pelos demais setores. Gostaria também que o meu setor fosse mais valorizado, o setor de atendimento ao cliente, muitas vezes é desprezado.

Conselhos para presidência: Lembrar mais do CRC.

Empresa boa para trabalhar

Consultor de Atendimento I

Prós: Ambiente totalmente extrovertido, uma equipe super bacana na parte de atendimento, supervisores que te alegram. Sempre nas últimas sextas tem Happy Hour na empresa e bolo dos aniversariante.

Contras: Somente 30 minutos para almoço, o que leva ao não descanso para voltar a atender. O treinamento não é tão intenso como deveria ser. Os procedimentos são embaralhados e mudam com frequência.

Horrivel

Prós: O horario é bastante flexivel, alem de voce poder sair antes nao precisar bater ponto como estagiario é muito bom e me ajudou muito com a questao de horarios

Contras: Pessoal muito mal educadas e sem Boa vontade, fui tratado muito mal, a relação com outras pessoas foi horrivel. Nunca consegui me encaixar la, pessoas tristes.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.