Como é trabalhar na Westwing?

Bom para conhecer como funciona um e-commerce

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído com cara de agência. Tinha frutas em dias específicos da semana e comemoração de aniversário todo final de mês. Fácil acesso aos gestores.

Contras: Salário baixo para quantidade de trabalho. Não tem hora pra entrar, porém, também, não tem hora pra sair. Pra quem usa transporte público o local não é muito seguro.

Conselhos para presidência: Ofereça salários compatíveis com o mercado

Vale experiências

Estágio

Prós: ambiente de trabalho agradável, pessoal jovem e disposto a aprender coisas novas, pessoas têm paciência para ensinar, ambiente agradável e leve

Contras: empresa pequena, poucas chances de crescer, baixo salário, benéficos não muito bons, localização não é boa, e a empresa sofre com pontos negativos

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Empresa boa para aprender, mas com pouca possibilidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído; é permitido o uso de qualquer tipo de vestimenta; clima amigável; aprende-se muito em pouco tempo (desde que haja dedicação); funcionários podem usar fone de ouvido praticamente o dia todo; happy hour e bolo para os aniversariantes toda última sexta-feira do mês.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado; empresa demite funcionários antigos e os substitui por estagiários; raramente efetiva os estagiários; gestão confusa, não se sabe exatamente a quem reportar os problemas; feedbacks praticamente não existem, a não ser que o funcionário peça; carga de trabalho excessiva para funcionários e também para estagiários (que não batem ponto por isso não ganham hora extra mesmo trabalhando mais de 6 horas por dia).

Conselhos para presidência: Deem mais valor para os funcionários que tem e selecionem melhor os novos colaboradores.

Ambiente positivo, financeiro não tanto

Gerente de Produtos

Prós: Aprendizado rápido e dinamico, horário flexível, ambiente de trabalho agradável, possibilidade de interagir com muitas áreas e aprender sobre o processo

Contras: Gestão confusa e difícil, falta de benefícios como bônus, falta de transparência nas políticas, promoções e decisões de cargo, salários discrepantes entre mesmas funcoes

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.