Como é trabalhar na Westwing?

Horrivel

Prós: O horario é bastante flexivel, alem de voce poder sair antes nao precisar bater ponto como estagiario é muito bom e me ajudou muito com a questao de horarios

Contras: Pessoal muito mal educadas e sem Boa vontade, fui tratado muito mal, a relação com outras pessoas foi horrivel. Nunca consegui me encaixar la, pessoas tristes.

Bom para conhecer como funciona um e-commerce

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído com cara de agência. Tinha frutas em dias específicos da semana e comemoração de aniversário todo final de mês. Fácil acesso aos gestores.

Contras: Salário baixo para quantidade de trabalho. Não tem hora pra entrar, porém, também, não tem hora pra sair. Pra quem usa transporte público o local não é muito seguro.

Conselhos para presidência: Ofereça salários compatíveis com o mercado

Vale experiências

Prós: ambiente de trabalho agradável, pessoal jovem e disposto a aprender coisas novas, pessoas têm paciência para ensinar, ambiente agradável e leve

Contras: empresa pequena, poucas chances de crescer, baixo salário, benéficos não muito bons, localização não é boa, e a empresa sofre com pontos negativos

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Um lugar para aprender.

Comercial

Prós: Visa o bem estar do funcionário, clima agradável. Bom para quem busca novos aprendizados e desafios. Horário flexível e happy hour mensal junto com uma reunião aonde se mostra os resultados da empresa.

Contras: Exigência muito grande e baixa remuneração, não há uma politica de cargos e salários bem definida, pessoas que exercem as mesmas atividades ganham salários diferentes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Insatisfeita

Auxiliar Administrativo

Prós: Não atrasa pagamento. E fazem 1 vez por mês uma pequena reunião com funcionários onde eles dividem os resultados referente ao mês em questão e ao final todos tomam cerveja juntos.

Contras: Não reconhece seu trabalho, vc faz muitas funções que não estão na sua descrição de job e não recebe nada a mais por isso. Empresa sem processos é tudo feito na "gambiarra".

Conselhos para presidência: Aprendam a dar valor aos seus funcionarios

Média

Head of Merchandising

Prós: Modelo dinâmico de negócio, internet criativo, empresa internacional, boas ferramentas de trabalho, bom ambiente de trabalho, interação de varias áreas no resultado final

Contras: Mudanças de estrutura com frequência, baixos salários, jornada de trabalho longa, pouca preocupação com o reconhecimento do trabalho executado

Conselhos para presidência: Seu maior patrimônio são seus funcionários, meritocracia para valorizar quem quer de dedicar e crescer.

Empresa boa para aprender, mas com pouca possibilidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído; é permitido o uso de qualquer tipo de vestimenta; clima amigável; aprende-se muito em pouco tempo (desde que haja dedicação); funcionários podem usar fone de ouvido praticamente o dia todo; happy hour e bolo para os aniversariantes toda última sexta-feira do mês.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado; empresa demite funcionários antigos e os substitui por estagiários; raramente efetiva os estagiários; gestão confusa, não se sabe exatamente a quem reportar os problemas; feedbacks praticamente não existem, a não ser que o funcionário peça; carga de trabalho excessiva para funcionários e também para estagiários (que não batem ponto por isso não ganham hora extra mesmo trabalhando mais de 6 horas por dia).

Conselhos para presidência: Deem mais valor para os funcionários que tem e selecionem melhor os novos colaboradores.

Ambiente positivo, financeiro não tanto

Gerente de Produtos

Prós: Aprendizado rápido e dinamico, horário flexível, ambiente de trabalho agradável, possibilidade de interagir com muitas áreas e aprender sobre o processo

Contras: Gestão confusa e difícil, falta de benefícios como bônus, falta de transparência nas políticas, promoções e decisões de cargo, salários discrepantes entre mesmas funcoes

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.