Como é trabalhar na Westwing?

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Empresa boa, estava em crescimento.

Auxiliar de TransporteEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente dinâmico, saudável e equilibrado. Com visão do futuro, sempre inovando a maneira de comprar, proporciona aos cliente produtos de boa qualidade.

Contras: Falta de plano de carreira, alta rotatividade de funcionários. Alguns departamentos funcionam de forma isolada, não vendo a empresa como um todo.

Direta

Prós: Empresa que te permite ter uma autonomia e te proporciona um ambiente dinâmico. Você tem a oportunidade de dar suas opiniões e as mesmas chegam até a serem aplicadas

Contras: Por ser uma empresa pequena, infelizmente ainda falta um pouco de organização e controle de alguns processos o que causa a recorrência de alguns erros

Empresa que nos possibilita aprender muito mas com pouco retorno financeiro

Comprador

Prós: A empresa nos possibilita um rápido crescimento profissional, temos liberdade para desenvolver o trabalho, liberdade para sugerir mudanças. Fácil acesso à diretoria e presidência.

Contras: O salário fica abaixo do mercado, são poucas pessoas que ganham bem. A variável é relacionada ao salário ao invés de ser relacionada às vendas, já que é como somos medidos. Mudanças constantes do processo operacional.

Conselhos para presidência: Adequar os salários em relação ao mercado, incentivar mais os funcionários.

Está ok, mas poderia melhorar.

Designer

Prós: existe possibilidade de se migrar para outros países, dependendo da área na qual você trabalha; minha chefe é miuto legal; a equipe da qual faço parte é muito boa; horas extras são respeitadas;

Contras: a empresa é bastante desorganizada, apesar de existir em aproximadamente 15 países; ganha-se muito pouco mas trabalha-se muito; o trabalho é pouco criativo;

Conselhos para presidência: manter os empregados mais motivados. Há diversas formas de fazê-lo, é só preciso estudar o que seria a melhor opção.

Uma empresa que quer se destacar, mas que acaba sendo como todas as outras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nunca atrasou o pagamento tanto do salário quanto dos benefícios.

Contras: Não há sempre igualdade entre os funcionários

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.