Como é trabalhar na Westwing?

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Um lugar para ficar pouco tempo

Redator Júnior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office e horário flexível. Um bom espaço para descanso e uma copa bem estruturada para os funcionários.

Contras: A demanda de trabalho é enorme e ganha-se pouco, falta compreensão dos gestores nessa parte. É uma empresa desorganizada e existe muita falha de comunicação entre as equipes, gerando muito desconforto e desânimo para trabalhar. O escritório é muito sujo e cheio de bagunça.

Conselhos para presidência: Espero que a diretoria da empresa remunere melhor seus funcionários conforme o escopo de trabalho (que é absurdo!).

Empresa boa, estava em crescimento.

Auxiliar de TransporteEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente dinâmico, saudável e equilibrado. Com visão do futuro, sempre inovando a maneira de comprar, proporciona aos cliente produtos de boa qualidade.

Contras: Falta de plano de carreira, alta rotatividade de funcionários. Alguns departamentos funcionam de forma isolada, não vendo a empresa como um todo.

Direta

Prós: Empresa que te permite ter uma autonomia e te proporciona um ambiente dinâmico. Você tem a oportunidade de dar suas opiniões e as mesmas chegam até a serem aplicadas

Contras: Por ser uma empresa pequena, infelizmente ainda falta um pouco de organização e controle de alguns processos o que causa a recorrência de alguns erros

Empresa que nos possibilita aprender muito mas com pouco retorno financeiro

Comprador

Prós: A empresa nos possibilita um rápido crescimento profissional, temos liberdade para desenvolver o trabalho, liberdade para sugerir mudanças. Fácil acesso à diretoria e presidência.

Contras: O salário fica abaixo do mercado, são poucas pessoas que ganham bem. A variável é relacionada ao salário ao invés de ser relacionada às vendas, já que é como somos medidos. Mudanças constantes do processo operacional.

Conselhos para presidência: Adequar os salários em relação ao mercado, incentivar mais os funcionários.

Está ok, mas poderia melhorar.

Designer

Prós: existe possibilidade de se migrar para outros países, dependendo da área na qual você trabalha; minha chefe é miuto legal; a equipe da qual faço parte é muito boa; horas extras são respeitadas;

Contras: a empresa é bastante desorganizada, apesar de existir em aproximadamente 15 países; ganha-se muito pouco mas trabalha-se muito; o trabalho é pouco criativo;

Conselhos para presidência: manter os empregados mais motivados. Há diversas formas de fazê-lo, é só preciso estudar o que seria a melhor opção.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.