Como é trabalhar na Westwing?

Horrivel

Prós: O horario é bastante flexivel, alem de voce poder sair antes nao precisar bater ponto como estagiario é muito bom e me ajudou muito com a questao de horarios

Contras: Pessoal muito mal educadas e sem Boa vontade, fui tratado muito mal, a relação com outras pessoas foi horrivel. Nunca consegui me encaixar la, pessoas tristes.

Bom para conhecer como funciona um e-commerce

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído com cara de agência. Tinha frutas em dias específicos da semana e comemoração de aniversário todo final de mês. Fácil acesso aos gestores.

Contras: Salário baixo para quantidade de trabalho. Não tem hora pra entrar, porém, também, não tem hora pra sair. Pra quem usa transporte público o local não é muito seguro.

Conselhos para presidência: Ofereça salários compatíveis com o mercado

Vale experiências

Prós: ambiente de trabalho agradável, pessoal jovem e disposto a aprender coisas novas, pessoas têm paciência para ensinar, ambiente agradável e leve

Contras: empresa pequena, poucas chances de crescer, baixo salário, benéficos não muito bons, localização não é boa, e a empresa sofre com pontos negativos

Tem potencial se souber se a empresa souber se reinventar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe que eu integrava era competente e criativa, disposta a fazer um trabalho incrível. Pessoal com boa vontade e focado no resultado final.

Contras: A empresa é desorganizada, cargos têm acúmulo de funções. Pagam mal e pra ganhar um aumento é um sufoco. Reconhecimento é para os líderes das equipes. Infelizmente tem muito bairrismo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para propor idéias e trabalho dinâmico.

Contras: Não valorizam os funcionários, tem problemas na gerência de praticamente todas as áreas.

Conselhos para presidência: Mudem!!

Insatisfeita

Auxiliar Administrativo

Prós: Não atrasa pagamento. E fazem 1 vez por mês uma pequena reunião com funcionários onde eles dividem os resultados referente ao mês em questão e ao final todos tomam cerveja juntos.

Contras: Não reconhece seu trabalho, vc faz muitas funções que não estão na sua descrição de job e não recebe nada a mais por isso. Empresa sem processos é tudo feito na "gambiarra".

Conselhos para presidência: Aprendam a dar valor aos seus funcionarios

Média

Head of Merchandising

Prós: Modelo dinâmico de negócio, internet criativo, empresa internacional, boas ferramentas de trabalho, bom ambiente de trabalho, interação de varias áreas no resultado final

Contras: Mudanças de estrutura com frequência, baixos salários, jornada de trabalho longa, pouca preocupação com o reconhecimento do trabalho executado

Conselhos para presidência: Seu maior patrimônio são seus funcionários, meritocracia para valorizar quem quer de dedicar e crescer.

Empresa boa para aprender, mas com pouca possibilidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído; é permitido o uso de qualquer tipo de vestimenta; clima amigável; aprende-se muito em pouco tempo (desde que haja dedicação); funcionários podem usar fone de ouvido praticamente o dia todo; happy hour e bolo para os aniversariantes toda última sexta-feira do mês.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado; empresa demite funcionários antigos e os substitui por estagiários; raramente efetiva os estagiários; gestão confusa, não se sabe exatamente a quem reportar os problemas; feedbacks praticamente não existem, a não ser que o funcionário peça; carga de trabalho excessiva para funcionários e também para estagiários (que não batem ponto por isso não ganham hora extra mesmo trabalhando mais de 6 horas por dia).

Conselhos para presidência: Deem mais valor para os funcionários que tem e selecionem melhor os novos colaboradores.

Ambiente positivo, financeiro não tanto

Gerente de Produtos

Prós: Aprendizado rápido e dinamico, horário flexível, ambiente de trabalho agradável, possibilidade de interagir com muitas áreas e aprender sobre o processo

Contras: Gestão confusa e difícil, falta de benefícios como bônus, falta de transparência nas políticas, promoções e decisões de cargo, salários discrepantes entre mesmas funcoes

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.