Como é trabalhar na Westwing?

boa

Prós: O ambiente descontraido e as possibilidades de crescimento são os pontos mais atrativos da empresa

Contras: ainda estamos em processo de crescimento

Ótimo lugar para adquirir conhecimento e experiência

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato direto com diretores, ambiente bem motivador e desafiador, uma empresa que não tem medo de dar responsabilidades aos funcionários. Oportunidade de crescimento rápido, conforme a empresa cresce, pelo menos na época que estive trabalhando por lá.

Contras: Horas extras excessivas por conta do modelo do negócio, desgasta o funcionário ao último, já cheguei a trabalhar 15 horas seguidas, no entanto paga direitinho horas extras e todo o suor tem sua recompensa. Hoje acredito que já não seja mais a loucura que era, quando entrei eramos uma startup nascendo, por isso só os fortes trabalham e davam conta do que era trabalhar ai.

Um bom lugar para começar a vida profissional.

Prós: Ambiente favorável, dinâmico e acolhedor. Horários flexíveis, ambiente bem localizado e relativamente fácil de chegar. Benefícios satisfatórios.

Contras: Ilusão de crescimento, praticamente não existe um plano de carreira e nem sempre o funcionários merecedores são reconhecidos. Salário baixo.

Conselhos para presidência: Incentivo, reconhecimento e plano de carreira são essenciais para um crescimento saudável.

Amigos e trabalhos, otima empresa

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para desenvolver e criar projetos, sendo assistente. Flexibilidade com horários, possíveis home office. Bastante empatia com os funcionários.

Contras: Salário muito baixo, pelas horas de trabalho e disposição para empresa. .

Satisfeita

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo! Galera jovem e animada, horário flexível e happy hour uma vez no mês, bolo para aniversariantes do mês. A estrutura também é boa, espaço para comer e para descanso!

Contras: Falta plano de carreira para os funcionários, olhar mais pra dentro e efetivar funcionários já existentes ao invés de trazer de fora. Demanda de trabalho muito grande para poucas pessoas, aumento o número de pessoas nas equipes!

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários e melhorar a demanda de trabalho!

Westwing, Inspiração e bom gosto

Prós: A empresa tem a missão de inspirar as pessoas através da revista viva no site, encantar os clientes e isso gera uma empresa que se de orgulho de trabalhar. O ambiente de trabalho é muito bom e a empresa tem um pensamento moderno, não é como as empresas "quadradas"

Contras: Por ser uma empresa muito jovem, acabam ocorrendo muitas mudanças ao mesmo tempo o que dificulta um pouco a estruturação e estabilidade dos processos, mas nada que impacte nos resultados.

Bom

Prós: Ambiente muito bom e dinamico.

Contras: Remuneração baixa e um pouco desorganizado

Prós: Alguns benefícios como VR e convênio médico não descontam no salário, segunda a sexta.

Contras: Não tem parceria com faculdades ou cursos livres, poucos funcionários, sobrecarregam quem está lá.

Boa empresa pro estágio inicial da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e amigável, fácil acesso a gestores, incentivo ao cumprimento de metas, aprendizado constante de novos processos

Contras: Benefícios não tão bons, políticas de promoção não muito transparentes, mudanças de estrutura organizacional o tempo todo e uma pressão desmedida em relação ao cumprimento de objetivos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente bem descontraído, com bolo e happy hour todo mês, e horário flexível (no meu caso). Copa bem estruturada para os funcionários e área de lazer para descansar. Aprende-se bastante lá!

Contras: Trabalho sob pressão, com metas muito abusivas. Trabalha-se muito pra ganhar pouco. Não há plano de carreira e há muita dificuldade de promoverem. Pelo contrário, quanto mais estagiários, melhor. Infelizmente não há motivação e incentivo lá dentro. Muitos saíram por esses motivos e os demais foram demitidos.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários. Parar de demitir os efetivos pra se sustentar com os estagiários. Abordar métodos para motivar os funcionários, aumentar salário, promover. Sabemos bem o quanto a empresa fatura e o quanto ela abre mão pra investir internamente com quem a ajuda a faturar!

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.