Como é trabalhar na Westwing?

Uma empresa para se fazer amigos, amadurecer profissionalmente e ser feliz

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com cultura mega descontraído, mas muito profissional. Equipe se ajuda muito e não fica nada muito implícito, o que tem que ser dito é dito em reuniões semanais onde a franqueza impera. Mega recomendo

Contras: O ambiente descontraído algumas vezes acaba confundindo alguns colaboradores fazendo passar um pouco dos limites, outro ponto é que alguns "feedbacks" são levados para o pessoal. Não sei se esses são casos pontuais ou se é algo que vale para toda a empresa

Empresa boa para aprender, mas com pouca possibilidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído; é permitido o uso de qualquer tipo de vestimenta; clima amigável; aprende-se muito em pouco tempo (desde que haja dedicação); funcionários podem usar fone de ouvido praticamente o dia todo; happy hour e bolo para os aniversariantes toda última sexta-feira do mês.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado; empresa demite funcionários antigos e os substitui por estagiários; raramente efetiva os estagiários; gestão confusa, não se sabe exatamente a quem reportar os problemas; feedbacks praticamente não existem, a não ser que o funcionário peça; carga de trabalho excessiva para funcionários e também para estagiários (que não batem ponto por isso não ganham hora extra mesmo trabalhando mais de 6 horas por dia).

Conselhos para presidência: Deem mais valor para os funcionários que tem e selecionem melhor os novos colaboradores.

Estagiário querendo aumento

Prós: Ambiente jovem e bacana de se trabalhar. Vestuário descontraído. Pode ficar o dia todo de fone que isso não será um problema. Diretoria acessível. Toda última sexta do mês há HH e bolo para aniversariante. Se quiser aprender e tiver oportunidade, pode crescer muito.

Contras: Não tem plano de carreira para estagiário, trabalhasse muito e o salário é muito baixo em comparação ao mercado. Gestor depende da opinião de outra pessoa pra saber sobre o estagiário, o que isso pode ser um grande problema na hora de ficar cobrindo erros dos outros.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários quem tem, parem de contratar pessoas que não sabem como funciona a campanha desde o início. Aumentem o salário do estagiário!!!!

Um ambiente de trabalho muito diferente

Prós: A Westwing é uma empresa única, lá você tem liberdade total para montar o horários que mais lhe convém, e o clima na empresa é diferente de qualquer outro lugar. Há muita liberdade para desenvolver o trabalho. Escritório bem localizado e sempre na última sexta-feira do mês os novos funcionários são apresentados juntamente com as novidades da empresa.

Contras: Reconhecimento (remuneração, nesse caso) de bons funcionários. Por conta da sensação de liberdade que a empresa passa alguns funcionários acabam extrapolando. Era notável o acúmulo de funções em outros setores

Estágio no Westwing

Prós: Beneficios sao bons, o ambiente de trabalho é bacana. Da pra ver que a compania investe em um bom clima para o ambuente de trabalho. A gerencia é compreensiva e flexivel.

Contras: Pelo menos na área de arquitetura não ha possibilidades claras de crescimento. Os estagiarios sao submetidos a tarefas que não correspondem com sua área de estudos.

Ambiente positivo, financeiro não tanto

Gerente de Produtos

Prós: Aprendizado rápido e dinamico, horário flexível, ambiente de trabalho agradável, possibilidade de interagir com muitas áreas e aprender sobre o processo

Contras: Gestão confusa e difícil, falta de benefícios como bônus, falta de transparência nas políticas, promoções e decisões de cargo, salários discrepantes entre mesmas funcoes

Vale experiências

Estágio

Prós: ambiente de trabalho agradável, pessoal jovem e disposto a aprender coisas novas, pessoas têm paciência para ensinar, ambiente agradável e leve

Contras: empresa pequena, poucas chances de crescer, baixo salário, benéficos não muito bons, localização não é boa, e a empresa sofre com pontos negativos

Inspiração

Prós: Aprendizado geral em compras, importação, marketing e análises financeira de produto. Ambiente de trabalho saudável, plataformas e sistemas de alta performance.

Contras: Baixo feedback dos gestores aos funcionários. Mudança de estratégia e baixos salários iniciais, férias não marcadas, mas a empresa possui poucos ajustes a serem feitos para se tornar a melhor do setor.

Otima empresa!

Prós: Ambiente onde se aprende muito, meritocrático, dinâmico, focado em resultados, mas ao mesmo tempo descontraído. Muito bom clima de trabalho. Oportunidades internacionais (viagens e transferências para outros países do grupo)

Contras: Existe potencial de melhoria em alguns processos, o que poderia melhorar os resultados da empresa. É uma empresa onde existem muitas oportunidades de promoção, mas existe potencial para se estruturar melhor os planos de carreira

Há muito o que melhorar

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a diretoria, liberdade para usar fone de ouvido o dia todo, happy hour uma vez por mês e bolo para aniversariantes.

Contras: Carga abusiva de trabalho, ausência de soluções definitivas para problemas recorrentes, falta de transparência dos gestores, desvalorização de bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que vestem a camisa. Vi muitas pessoas merecedoras serem mantidas num mesmo cargo por anos ou demitidas enquanto funcionários que "empurravam com a barriga" eram promovidos. Os gestores devem analisar junto aos subordinados, soluções reais para correção de problemas, principalmente no que diz respeito aos ruídos de comunicação. Existe necessidade quase que diária de executar retrabalho e isso é desgastante e desmotivador. Por fim, mas não menos importante, me incomoda muito a excessiva substituição de funcionários por estagiários, barateando a mão de obra e sucateando um serviço que exige comprometimento e responsabilidade. Acredito que esse conjunto de pontos, se corrigidos, poderão diminuir a carga horária e de trabalho que sempre foi absurda e injusta.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.