Como é trabalhar na Westwing?

Um lugar para aprender.

Comercial

Prós: Visa o bem estar do funcionário, clima agradável. Bom para quem busca novos aprendizados e desafios. Horário flexível e happy hour mensal junto com uma reunião aonde se mostra os resultados da empresa.

Contras: Exigência muito grande e baixa remuneração, não há uma politica de cargos e salários bem definida, pessoas que exercem as mesmas atividades ganham salários diferentes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Insatisfeita

Auxiliar Administrativo

Prós: Não atrasa pagamento. E fazem 1 vez por mês uma pequena reunião com funcionários onde eles dividem os resultados referente ao mês em questão e ao final todos tomam cerveja juntos.

Contras: Não reconhece seu trabalho, vc faz muitas funções que não estão na sua descrição de job e não recebe nada a mais por isso. Empresa sem processos é tudo feito na "gambiarra".

Conselhos para presidência: Aprendam a dar valor aos seus funcionarios

Um ótimo lugar para quem está procurando desafios!

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe muito boa de trabalhar. A gerência da minha área é muito boa também. Dinâmica de trabalho muito variável que resulta sempre em novos desafios.

Contras: Remuneração um pouco baixa para as atividades exercidas. As diferentes áreas da empresa poderiam se comunicar mais para que os trabalhos tivessem um resultado melhor.

Sou feliz aqui.

Atendente

Prós: Chefes, colegas, RH, festas e gerenciamento de pessoas. Os meus chefes, são gente como a gente. Posso vir com as roupas que eu quiser trabalhar. Em datas comemorativas sempre temos presentinhos e eu sou feliz aqui.

Contras: Nada me incomoda muito, só as vezes o esquecimento do meu setor, pelos demais setores. Gostaria também que o meu setor fosse mais valorizado, o setor de atendimento ao cliente, muitas vezes é desprezado.

Conselhos para presidência: Lembrar mais do CRC.

Empresa boa para trabalhar

Consultor de Atendimento I

Prós: Ambiente totalmente extrovertido, uma equipe super bacana na parte de atendimento, supervisores que te alegram. Sempre nas últimas sextas tem Happy Hour na empresa e bolo dos aniversariante.

Contras: Somente 30 minutos para almoço, o que leva ao não descanso para voltar a atender. O treinamento não é tão intenso como deveria ser. Os procedimentos são embaralhados e mudam com frequência.

Horrivel

Prós: O horario é bastante flexivel, alem de voce poder sair antes nao precisar bater ponto como estagiario é muito bom e me ajudou muito com a questao de horarios

Contras: Pessoal muito mal educadas e sem Boa vontade, fui tratado muito mal, a relação com outras pessoas foi horrivel. Nunca consegui me encaixar la, pessoas tristes.

Média

Head of Merchandising

Prós: Modelo dinâmico de negócio, internet criativo, empresa internacional, boas ferramentas de trabalho, bom ambiente de trabalho, interação de varias áreas no resultado final

Contras: Mudanças de estrutura com frequência, baixos salários, jornada de trabalho longa, pouca preocupação com o reconhecimento do trabalho executado

Conselhos para presidência: Seu maior patrimônio são seus funcionários, meritocracia para valorizar quem quer de dedicar e crescer.

Bom para conhecer como funciona um e-commerce

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído com cara de agência. Tinha frutas em dias específicos da semana e comemoração de aniversário todo final de mês. Fácil acesso aos gestores.

Contras: Salário baixo para quantidade de trabalho. Não tem hora pra entrar, porém, também, não tem hora pra sair. Pra quem usa transporte público o local não é muito seguro.

Conselhos para presidência: Ofereça salários compatíveis com o mercado

Uma empresa para se fazer amigos, amadurecer profissionalmente e ser feliz

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com cultura mega descontraído, mas muito profissional. Equipe se ajuda muito e não fica nada muito implícito, o que tem que ser dito é dito em reuniões semanais onde a franqueza impera. Mega recomendo

Contras: O ambiente descontraído algumas vezes acaba confundindo alguns colaboradores fazendo passar um pouco dos limites, outro ponto é que alguns "feedbacks" são levados para o pessoal. Não sei se esses são casos pontuais ou se é algo que vale para toda a empresa

Empresa boa para aprender, mas com pouca possibilidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído; é permitido o uso de qualquer tipo de vestimenta; clima amigável; aprende-se muito em pouco tempo (desde que haja dedicação); funcionários podem usar fone de ouvido praticamente o dia todo; happy hour e bolo para os aniversariantes toda última sexta-feira do mês.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado; empresa demite funcionários antigos e os substitui por estagiários; raramente efetiva os estagiários; gestão confusa, não se sabe exatamente a quem reportar os problemas; feedbacks praticamente não existem, a não ser que o funcionário peça; carga de trabalho excessiva para funcionários e também para estagiários (que não batem ponto por isso não ganham hora extra mesmo trabalhando mais de 6 horas por dia).

Conselhos para presidência: Deem mais valor para os funcionários que tem e selecionem melhor os novos colaboradores.

Westwing

Descrição:O seu recanto de inspiração e decoração online! Aqui você encontra móveis e objetos decorativos para todas as estações.