Como é trabalhar na WestRock?

Operador

Pacajus, CE

Prós: Os beneficios são muito bons, superam a expectativa de quem entra la, e talvez supere as outras empresas nesse ponto. pagamentos sempre em dia, ate mesmo com adiantamentos.

Contras: Muita cobrança, claro todas tem. Mas não há nenhum tipo de reconhecimento pelos esforços.Seja o pior funcionario, mas bajule um pouco e vc sera o melhor.

Conselhos para presidência: troca de toda a coordenação, engenharia de processos, supervisão e TPM.

Gestao fraca e ultrapassada!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: A empresa vem tentando se modernizar e isso é realmente algo muito positivo! Porém as unidades espalhadas pelo país possuem identidade própria e não funcionam como uma única empresa!

Contras: O maior problema é que o processo de modernização ao qual a empresa se propõe está nas mãos de um Presidente sem suporte adequado, pricipalmente por parte da Diretoria de RH. Apesar de hoje se chamar Westrock a empresa ainda funciona como a antiga Rigesa, interiorana e ultrapassada!

Conselhos para presidência: A mudança cultural que você precisa passa por um RH de verdade !!!

pode valorizar mais os funcionários

Analista de Customer Service

Valinhos, SP

Prós: Fácil acesso. Empresa com muita experiência de mercado, atuando com os principais indústrias do Brasil. Excelente qualidade nos produtos

Contras: Estrutura física muito antiga, prédio, máquinas, ambiente de trabalho. Refeitório ruim. Benefícios poucos. Não tem estacionamento nem ônibus fretado.

O salário é bom, mas o ambiente é bem desagradável

Faturista

Valinhos, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios também. Restaurante no local de trabalho.

Contras: Falta de organização e planejamento, principalmente produção e expedição , quando precisa de hora extra avisam de última hora, não tem plano de carreira, falta de reconhecimento, gerando um descontentamento geral.

Conselhos para presidência: Precisa começar a reconhecer os funcionários, pois são o bem mais valioso da empresa.

a empresa dá valor no admimistrativo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Araçatuba, SP

Prós: beneficios são bons como ppr e abono e cultura em relação a acidentes e quer ao menos saber oque acontece em relação a segurança e busca melhorias continua.

Contras: nao dá oportinidade de crescimento na verdade só cresce se voce for amigo de algum lider e ele prometer uma vaga processos seletivos são só pra cumprir protocolo.

Conselhos para presidência: mudar gerencia de chão de fabrica

Boa empresa, mas com muito stress e pensamento quadrado

Analista de Customer Service JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Boa remuneração e pacote de benefícios, sistema de informação SAP, pessoal colaborativo, localizada no centro da cidade de valinhos com comércio ao redor

Contras: Empresa muito quadrada e antiga, portanto gerentes mais velhos não 'dão credito' as idéias e pessoal mais novo. Muitas paradas de fábrica e logistica que atrasavam pedidos, causando muito stress mesmo após o horário de trabalho

Conselhos para presidência: Inovação e maior espaço para mulheres

Analista de Laboratório Pleno

Pacajus, CE

Prós: Ambiente agradável, excelentes treinamentos, empresa consistente, vice lider no mercado global, com excelentes resultados e com crescimento contínuo

Contras: Falta plano de carreira. Preocupar-se mais com o bem estar dos funcionários e com o futuro deles em seu quadro. Falta de apoio com bolsas de estudos é o principal fator desmotivador.

Empresa é ótima, apenas alguns gestores de confiança

Encanador Industrial

Três Barras, SC

Prós: Benefícios, são ótimos, tendo; plano odontológico, cesta básica, transporte, plano médico. Refeitório na empresa, com uma ótima culinária. Westrock

Contras: Necessidade de capacitar os funcionários ou colaboradores da empresa, em treinamentos para aprimorar no uso do dia a dia. Mesmo em suas devidas funções!

Coordenador de TPM

Blumenau, SC

Prós: Globalmente possui uma cultura muito aberta e focada em resultados, e em qualidade de vida e união, possuindo oportunidades no exterior e crescimento.

Contras: Na unidade de Blumenal, a fábrica possuim uma politica paternalista e tradicionalista com pouco ou nenhum método de gestão de resultados aplicado. Possuindo pouca o nenhuma forma de sustentar os resultados da fábrica.

Conselhos para presidência: Investir na mudança organizacional da diretoria industrial Brasil e em toda a cadeia de RH Brasil, para poder ter aderência a cultura, avaliar as posições estratégicas que estão nas unidade acima de 10 anos para verificar compatibilidade com cultura atual, podendo isso prejudicar os resultados a longo prazo das unidades Brasil.

Ainda uma boa empresa para se trabalhar, mas está se tornando obsoleta.

Vendedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Políticas claras e objetivas. Melhor produto do mercado, ambiente sadio e competitivo. Liberdade para desenvolvimento de seu trabalho e um bom pacote de benefícios.

Contras: Empresa não incentiva funcionários a se especializarem, a muito não se consegue aprovação de cursos e bolsas de estudo. Péssima valorização do funcionário e poucas oportunidades de crescimento profissional. Benefícios vem diminuindo nos últimos anos e vemos muitos profissionais desmotivados. Algumas plantas industriais velhas e com maquinário ultrapassado.

Conselhos para presidência: Valorizar o dpto. de vendas. Maiores investimentos nas plantas de Valinhos e Blumenau que estão obsoletas. Melhorar o reconhecimento do esforço de seus funcionários e promovê-los.

WestRock

Descrição:Construímos, juntos, soluções únicas em embalagens que impulsionam o negócio de nossos clientes. Somos seus verdadeiros parceiros em tudo o que fazemos - desde embalagens para bebidas, caixas de pizza, ao papel utilizado para uma grande variedade de embalagens. Nos consideramos parte do seu time – e temos afinco e determinação para melhorar sempre, juntos. Todos os dias, 45.000 membros do nosso time combinam inovação prática e execução rigorosa em mais de 300 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, para entregar soluções únicas em produtos e serviços para as mais exigentes necessidades de nossos clientes. Esperamos vencer como empresa e líder da indústria, por meio do sucesso compartilhado com nossos clientes, funcionários, fornecedores, comunidades e investidores.