Como é trabalhar na WestRock?

Operador

Pacajus, CE

Prós: Os beneficios são muito bons, superam a expectativa de quem entra la, e talvez supere as outras empresas nesse ponto. pagamentos sempre em dia, ate mesmo com adiantamentos.

Contras: Muita cobrança, claro todas tem. Mas não há nenhum tipo de reconhecimento pelos esforços.Seja o pior funcionario, mas bajule um pouco e vc sera o melhor.

Conselhos para presidência: troca de toda a coordenação, engenharia de processos, supervisão e TPM.

Gestao fraca e ultrapassada!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: A empresa vem tentando se modernizar e isso é realmente algo muito positivo! Porém as unidades espalhadas pelo país possuem identidade própria e não funcionam como uma única empresa!

Contras: O maior problema é que o processo de modernização ao qual a empresa se propõe está nas mãos de um Presidente sem suporte adequado, pricipalmente por parte da Diretoria de RH. Apesar de hoje se chamar Westrock a empresa ainda funciona como a antiga Rigesa, interiorana e ultrapassada!

Conselhos para presidência: A mudança cultural que você precisa passa por um RH de verdade !!!

pode valorizar mais os funcionários

Analista de Customer Service

Valinhos, SP

Prós: Fácil acesso. Empresa com muita experiência de mercado, atuando com os principais indústrias do Brasil. Excelente qualidade nos produtos

Contras: Estrutura física muito antiga, prédio, máquinas, ambiente de trabalho. Refeitório ruim. Benefícios poucos. Não tem estacionamento nem ônibus fretado.

O salário é bom, mas o ambiente é bem desagradável

Faturista

Valinhos, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios também. Restaurante no local de trabalho.

Contras: Falta de organização e planejamento, principalmente produção e expedição , quando precisa de hora extra avisam de última hora, não tem plano de carreira, falta de reconhecimento, gerando um descontentamento geral.

Conselhos para presidência: Precisa começar a reconhecer os funcionários, pois são o bem mais valioso da empresa.

Empresa é ótima, apenas alguns gestores de confiança

Encanador Industrial

Três Barras, SC

Prós: Benefícios, são ótimos, tendo; plano odontológico, cesta básica, transporte, plano médico. Refeitório na empresa, com uma ótima culinária. Westrock

Contras: Necessidade de capacitar os funcionários ou colaboradores da empresa, em treinamentos para aprimorar no uso do dia a dia. Mesmo em suas devidas funções!

Coordenador de TPM

Blumenau, SC

Prós: Globalmente possui uma cultura muito aberta e focada em resultados, e em qualidade de vida e união, possuindo oportunidades no exterior e crescimento.

Contras: Na unidade de Blumenal, a fábrica possuim uma politica paternalista e tradicionalista com pouco ou nenhum método de gestão de resultados aplicado. Possuindo pouca o nenhuma forma de sustentar os resultados da fábrica.

Conselhos para presidência: Investir na mudança organizacional da diretoria industrial Brasil e em toda a cadeia de RH Brasil, para poder ter aderência a cultura, avaliar as posições estratégicas que estão nas unidade acima de 10 anos para verificar compatibilidade com cultura atual, podendo isso prejudicar os resultados a longo prazo das unidades Brasil.

Ainda uma boa empresa para se trabalhar, mas está se tornando obsoleta.

Vendedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Políticas claras e objetivas. Melhor produto do mercado, ambiente sadio e competitivo. Liberdade para desenvolvimento de seu trabalho e um bom pacote de benefícios.

Contras: Empresa não incentiva funcionários a se especializarem, a muito não se consegue aprovação de cursos e bolsas de estudo. Péssima valorização do funcionário e poucas oportunidades de crescimento profissional. Benefícios vem diminuindo nos últimos anos e vemos muitos profissionais desmotivados. Algumas plantas industriais velhas e com maquinário ultrapassado.

Conselhos para presidência: Valorizar o dpto. de vendas. Maiores investimentos nas plantas de Valinhos e Blumenau que estão obsoletas. Melhorar o reconhecimento do esforço de seus funcionários e promovê-los.

Bom, mas pode melhorar

Ajudante de Produção

Três Barras, SC

Prós: Pagamento em dia; Plano de carreira razoável ; Apoio total ao funcionário; Respeito com os colaboradores; Excelentes benefícios; Preocupação com o bem estar dos funcionários e suas respectivas famílias.

Contras: Baixa valorização de mão de obra (no sentido plano de carreira), que em comparação com as demais empresas da região é bom, porém tem muito a evoluir ainda; Pouca participação da opinião dos colaboradores sobre decisões que lhes dizem respeito em suas funções ou horários.

Conselhos para presidência: Estudar novos métodos de abordagem a seus colaboradores e ter mais cautela ao delegar funções de liderança.

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ambiente equilibrado, com pressão e liberdade de desenvolvimento em grau médio. Oportunidade de aprendizado através de demonstração de interesse. Escritório com localização boa.

Contras: Cargos de chefia com pessoas que não aceitam muitas opiniões. Não total aproveitamento do potencial do estagiário. Erros primários no setor de recursos humanos.

Empresa que o funcionário se orgulha em fazer parte!

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida no mercado, que se preocupa em primeiro lugar com as pessoas, incluindo o bem estar e desenvolvimento dos funcionários e a satisfação do cliente. Existe um grande volume de trabalho, mas isso faz com que o estagiário se desenvolva como ser humano e profissional, que ao meu ver, é o objetivo principal. Uma ótima empresa para se trabalhar no geral.

Contras: Por ser antiga no Brasil, ainda precisa quebrar alguns tabus relacionados à cultura da empresa. Alguns funcionários tem costume de atender "bem" apenas cargos mais altos, mas, infelizmente, isso não depende só da empresa.