Como é trabalhar na WestRock?

ótima empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Três Barras, SC

Prós: O ambiente é agradável, todos incentivam o aprendizado. Os benefícios são ótimos e o contato com a supervisão é acessível. Todos tem liberdade para contribuir.

Contras: Como estagiário são poucos pontos negativos. A cidade é pequena, e o período de estágio é de apenas seis meses, com isso há pouco tempo para se desenvolver.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de EHSEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa com valores consolidados e pilares da organização, boa política de beneficios e clima organizacional, após a fusão da MWV e Rockten, acredito que a empresa deixe de ter um carater mais familiar para ser mais profissional, valorizando ideias mais inovadoras.

Contras: A empresa por ser de origem familiar, possui uma forma de preservar seus empregados mais pela lealdade do que pela performance individual, algo que deve melhorar na nova fase da empresa.

Conselhos para presidência: A WestRock e uma excelente empresa, solida e um bom clima organizacional, mas que deve aprimorar seus mecanismos de avaliação de performance e dar mais liberdade aos seus gestores médios para gerir suas equipes, escolher e desenvolver o potencial de suas equipes.

estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Três Barras, SC

Prós: É uma empresa que ensina muito aos seus estagiários, mas da pouquíssimas oportunidades. nao tem mais.

Contras: nao contrata quase ninguem. a

Empresa muito confiável e boa para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Campinas, SP

Prós: Empresa muito sólida, em pleno crescimento, bom ambiente de trabalho, a segurança das pessoas está se tornando valor, respeito a diversidade.

Contras: É uma empresa antiga, com mais de 70 anos no Brasil. Logo, muita coisa também é antiga e parada no tempo, como as instalações e mobiliários de escritório. A refeição também poderia ser melhor.

Empresa Ética e que respeita as pessoas.

Líder

Campinas, SP

Prós: A WestRock é umas das empresas mais éticas em que eu já trabalhei. Tem valores muito fortes que são Integridade, Respeito, Excelência e Responsabilidade com os quais eu me identifico muito. Tem um ambiente descontraído e de muito respeito e autonomia. Tem uma estratégia clara e planos futuros estimulantes.

Contras: Ainda tem resquícios de uma empresa mais tradicional que estão em rápida mudança. Muitos gestores precisam assumir com mais afinco o papel de desenvolvedores de pessoas sendo mais objetivos e dando mais feedbacks.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários.

Boa empresa para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: benefícios, independência para trabalhar, acompanhamento do gestor, confiança no trabalho, crescimento, inter relacionamento com outras áreas.

Contras: A empresa consegue desenvolver bem seus estagiários durante o período de estágio, pois delegam responsabilidades significativas, porém a retenção é muito baixa

empresa sólida

Faturista

Araçatuba, SP

Prós: empresa que se preocupa com os colaboradores principalmente em segurança dentro do trabalho

Contras: planejamento padrão para todos setores com organização. Melhores condições para terceiros

Bom lugar para ganhar experiencia

Estagiário de Engenharia

Três Barras, SC

Prós: Ótimo ambiente para ganhar experiencia, profissionais qualificados e muito educados, tanto gerencia quanto operaçao pressa pelo respeito mutuo.

Contras: Existem poucos pontos negativos, boa empresa.

Recomendo

Preparador de Massa

Três Barras, SC

Prós: Salário pago em dia, benefícios (PPR, Unimed, Uniodonto, auxilio funeral, seguro de vida, transporte, refeitorio, etc), treinamentos constantes.

Contras: Supervisão trabalhando de maneira antiga, sem visao de futuro. Necessidade de renovação, e tambem muita gente aposentada que quer sair e nao da a devida importancia ao trabalho.

Empresa que o funcionário se orgulha em fazer parte!

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida no mercado, que se preocupa em primeiro lugar com as pessoas, incluindo o bem estar e desenvolvimento dos funcionários e a satisfação do cliente. Existe um grande volume de trabalho, mas isso faz com que o estagiário se desenvolva como ser humano e profissional, que ao meu ver, é o objetivo principal. Uma ótima empresa para se trabalhar no geral.

Contras: Por ser antiga no Brasil, ainda precisa quebrar alguns tabus relacionados à cultura da empresa. Alguns funcionários tem costume de atender "bem" apenas cargos mais altos, mas, infelizmente, isso não depende só da empresa.