Como é trabalhar na WestRock?

Empresa muito confiável e boa para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Campinas, SP

Prós: Empresa muito sólida, em pleno crescimento, bom ambiente de trabalho, a segurança das pessoas está se tornando valor, respeito a diversidade.

Contras: É uma empresa antiga, com mais de 70 anos no Brasil. Logo, muita coisa também é antiga e parada no tempo, como as instalações e mobiliários de escritório. A refeição também poderia ser melhor.

Empresa é ótima, apenas alguns gestores de confiança

Encanador Industrial

Três Barras, SC

Prós: Benefícios, são ótimos, tendo; plano odontológico, cesta básica, transporte, plano médico. Refeitório na empresa, com uma ótima culinária. Westrock

Contras: Necessidade de capacitar os funcionários ou colaboradores da empresa, em treinamentos para aprimorar no uso do dia a dia. Mesmo em suas devidas funções!

Bom Luar para trabalhar

Auxiliar de Produção

Três Barras, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado entre pessoas da operação, Vários benefícios, PPR, .

Contras: Poucas oportunidades de crescimento .

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Preocupada com o funcionário .

Contras: Não tem um plano de carreira estabelecido, porém em algumas áreas é possível crescer lá dentro, apesar de as metas não serem muito claras .

Gestao fraca e ultrapassada!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: A empresa vem tentando se modernizar e isso é realmente algo muito positivo! Porém as unidades espalhadas pelo país possuem identidade própria e não funcionam como uma única empresa!

Contras: O maior problema é que o processo de modernização ao qual a empresa se propõe está nas mãos de um Presidente sem suporte adequado, pricipalmente por parte da Diretoria de RH. Apesar de hoje se chamar Westrock a empresa ainda funciona como a antiga Rigesa, interiorana e ultrapassada!

Conselhos para presidência: A mudança cultural que você precisa passa por um RH de verdade !!!

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: o Salário, a bonificação e o convênio médico que tem respaldo em nivel nacional.

Contras: A gestão de carreira/ talentos em teoria ela existe mas infelizmente na prática não ocorreu , a gestão de projetos era falha, principalmente no quesito comunicação

Conselhos para presidência: Fazer valer a gestão de talentos em todos os níveis e aplicar uma metodologia de trabalho no que tange os projetos.

Coordenador de TPM

Blumenau, SC

Prós: Globalmente possui uma cultura muito aberta e focada em resultados, e em qualidade de vida e união, possuindo oportunidades no exterior e crescimento.

Contras: Na unidade de Blumenal, a fábrica possuim uma politica paternalista e tradicionalista com pouco ou nenhum método de gestão de resultados aplicado. Possuindo pouca o nenhuma forma de sustentar os resultados da fábrica.

Conselhos para presidência: Investir na mudança organizacional da diretoria industrial Brasil e em toda a cadeia de RH Brasil, para poder ter aderência a cultura, avaliar as posições estratégicas que estão nas unidade acima de 10 anos para verificar compatibilidade com cultura atual, podendo isso prejudicar os resultados a longo prazo das unidades Brasil.

Ótima empresa

Operador de Produção

Três Barras, SC

Prós: excelente ambiente, pessoal engajado e preocupaçao com segurança, com autonomia de expor idéias em busca de melhorias. a empresa tem programa de participaçao de resultados.

Contras: falta de comunicação em alguns aspectos, cobrança demasiada em momentos criticos, o que não vem de encontro com umas das maiores preocupações da empresa que é a segurança

Excelência no que faz

Mecânico de Manutenção Especializado

Araçatuba, SP

Prós: O respeito e valorização dia colaboradores, compromisso e serenidade tendo como foco o caminho da excelência total de todos os seus clientes e colaboradores, acionistas.

Contras: Nao tenho pontos negativos pois ja trabalhei numa das empresas do grupo onde sempre tiveram essa cultura de ter sempre todos os envolvidos no seu processo em plena satisfação.

pode valorizar mais os funcionários

Analista de Customer Service

Valinhos, SP

Prós: Fácil acesso. Empresa com muita experiência de mercado, atuando com os principais indústrias do Brasil. Excelente qualidade nos produtos

Contras: Estrutura física muito antiga, prédio, máquinas, ambiente de trabalho. Refeitório ruim. Benefícios poucos. Não tem estacionamento nem ônibus fretado.