Como é trabalhar na WestRock?

Ótimas oportunidades de carreira

Pacajus, CE

Prós: Remuneração acima da média. Pessoas sempre dispostas a ajudar, em qualquer setor. Benefícios muito bons, rotina de treinamentos e desenvolvimento de pessoas desenvolvido. RH bem acessível.

Contras: A empresa necessita entender que as plantas do Brasil não são como as dos EUA, que tem rentabilidade muito superior. Para chegar esse patamar é necessário bastante tempo e investimento nas pessoas.

Um bom lugar para se trabalhar e se desenvolver profissionalmente

Planejador de Manutenção

Valinhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável, pessoas compromissadas na busca de resultados. Liberdade para tomada de decisões e desenvolvimento profissional.

Contras: Estrutura física da fábrica muito antiga ocasionando muito trabalho na área de manutenção e faciliteis. Maquinário antigo, não esta atualizado a realidade do segmento.

Ótimo lugar para começar a carreira

Valinhos, SP

Prós: A empresa possui ótimos valores e leva isso a sério, o ambiente de trabalho é agradável, além de disponibilizar bons benefícios aos funcionários.

Contras: Até o momento nada de negativo .

Sobre a empresa.

Campinas, SP

Prós: Pacote de benefícios muito bom! Ambiente de trabalho novo e reformado, separado por cores. Todos os móveis são novos, o que dá uma sensação de trabalhar em um local mais despojado.

Contras: Falta de feedback de gestores, estresse nas áreas devido à grandes demandas e poucas pessoas para executarem as atividades. Além disso, estagiários da empresa estão lá apenas para o operacional, não conseguindo se desenvolver.

Positiva

Ex-funcionário, saiu em 2001

Manaus, AM

Prós: Empresa preocupada com meio ambiente e funcionários. Bom relacionamento entre colaboradores e diretores. Treinamento e busca constante de melhorias.

Contras: Na época em que trabalhei, a empresa se chamava Rigesa da Amazônia, localizada em Manaus-AM, tinha o reconhecimento pessoal e profissional, mas não financeiro.

Já foi uma excelente empresa para se trabalhar...

Blumenau, SC

Prós: Remuneração acima da média, porém sem plano de cargos e salários. Plano de saúde, auxilio farmácia, PPR, ticket alimentação, refeitório na empresa, uniforme, entre outros.

Contras: Um dos carros chefes da empresa, a segurança, baixou a guarda para a produtividade, tornando-se um slogan de fachada; falta de sincronismo entre setores; layout desatualizado da estrutura ( Blumenau ); lideranças preocupadas em não perder seus salários, e não em solucionar de fato problemas que travam a harmonia da empresa; grandes disputas de egos entre gestores que não conseguem lidar com situações e geram climas tensos entre funcionários; entre outros problemas internos que travam a fluidez do sistema.

Conselhos para presidência: Gostaria de ver essa empresa ser novamente aquela que motiva seu funcionário a entrar de corpo e alma no trabalho, e não ser aquele que torce para chegar o fim de semana para se ver livre dos fantasmas do expediente e da incompetência de seus gestores.

Boa empresa para se trabalhar.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que faz valer os seus princípios e valores no dia-a-dia. A direção é bastante acessível, assim como os gerentes. Os profissionais são valorizados como bons salários, o escritório (sede) é moderno, e o RH é bastante presente.

Contras: Poucos benefícios quando comparado a outras empresas. O plano de carreira poderia ser melhor estruturado. O Departamento Jurídico, em especial, deveria receber mais atenção e investimento.

Empresa excelente, mas com ressalvas

Analista de Business Intelligence

Campinas, SP

Prós: A empresa tem uma remuneração acima da média, uma cultura legal de excelência e desenvolvimento. Sua capacidade geralmente não é subestimada.

Contras: Muitos gestores ainda possuem a cabeça fechada para ideias novas e disruptivas. O crescimento vertical vai depender muito mais do gestor que do seu talento individual ou esforço.

Conselhos para presidência: Muitos gestores possuem cabeça muito fechada. Fiquem de olho neles!

Empresa boa é jovem com oportunidades

Campinas, SP

Prós: Empresa interessante, ambiente com Oportunidades diversas, foca em capacitação, se busca manter atual, próspera, estratégia de crescimento. Alinhada com missão e valores.

Contras: Vem se atualizando não somente em sistemas mas em gestão, sua cultura hierárquica ainda predomina mesmo com esforço contínuo pra adaptabilidade ao novo modelo de gestão

Neutra

Estagiário em Engenharia

Valinhos, SP

Prós: Tem bastante benefício, independente do cargo na empresa, todos têm acesso a maior parte dos beneficios. Outro ponto positivo da empresa, é que ela investe bastante em treinar os funcionarios

Contras: Existem muitos funcionários desqualificados, e uma sobrecarga bem grande, uma vez que as atividades que uma pessoa desempenha è algo que pelo menos duas deveriam desempenhar

Conselhos para presidência: Ter mais meritocracia na empresa

WestRock

Descrição:Construímos, juntos, soluções únicas em embalagens que impulsionam o negócio de nossos clientes. Somos seus verdadeiros parceiros em tudo o que fazemos - desde embalagens para bebidas, caixas de pizza, ao papel utilizado para uma grande variedade de embalagens. Nos consideramos parte do seu time – e temos afinco e determinação para melhorar sempre, juntos. Todos os dias, 45.000 membros do nosso time combinam inovação prática e execução rigorosa em mais de 300 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, para entregar soluções únicas em produtos e serviços para as mais exigentes necessidades de nossos clientes. Esperamos vencer como empresa e líder da indústria, por meio do sucesso compartilhado com nossos clientes, funcionários, fornecedores, comunidades e investidores.