Como é trabalhar na Western Union?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Melhor empresa já trabalhada até o momento

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salarios e beneficios sao otimos e pagos em dia, empresa multinacional, muito conhecida em todo o mundo, uma empresa que vale a pena trabalhar.

Contras: Com relação a pontos negativos, talvez citaria que a comissão é um pouco baixa pro mercado, e o plr não é tão facil de ser batido pelo fato de depender de varias areas.

Muito bom

Prós: Empresa multinacional com grande prospecção de futuras promoções e grande estabilidade. Grupo de profissionais qualificados, muito respeitosos

Contras: Em minha opinião nenhum. uma ótima empresa de grande porte mundo a fora de meu país de origem Brasil, porém ano ano surgindo mais investimentos para uma maior crescente

Oferece um bom ambiente, mas a gerência não é bem supervisionada.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Minha carga horária era satisfatória e o horário é bem cumprido. Folga aos domingos e feriados. Jornada parcial aos sábados. O RH tem um atendimento satisfatório. Há comissão com o batimento de metas e remuneração por envio de remessa efetuada. VA de aproximadamente R$200,00 e VR de aproximadamente R$20,00/dia. Valores bons para a região.

Contras: O funcionamento interno às vezes é muito ineficiente. Não há definições claras das funções de consultor e gerente. Muitas vezes você realiza funções do gerente, porém recebe salário e comissões com alta discrepância de valor. Seu único contato é com a gerência e raramente com o RH via Skype. Há alta dependência das informações passadas por uma única pessoa que encontra-se na gerência da loja e ela age sem muita supervisão, podendo realizar um trabalho questionável. O gerente recebe comissão e muitas vezes mais alta que a do consultor, mesmo realizando poucos ou nenhum atendimento.

sincera e verdadeira

Consultor de Atendimento

Natal, RN

Prós: Possibilidade de entrar num mercado que movimento muito dinheiro, tipos de operações financeiras com grandes volumes, e excelente pra quem está desempregado.

Contras: Péssimo pra quem odeia repetir as mesmas coisas todo dia, a empresa não liga muito para a motivação dos funcionários, mesmo queixas. A empresa lucra muito as custas dos atendimentos que os consultores de atendimento fazem, muito mesmo, Em contra partida, pagam uma miséria aos CA. As metas são feitas para, ou o funcionario morre de tendenite ou outra doença, ou não bate meta, o que geralmente ocorre, ainda assim, quando é batida o valor da comissão é ridiculo de tão baixo. A Gestão da matriz é feita praticamente a distância, o elo de ligação é o gerente que age de uma forma na prática no dia dia e outra para os chefes da matriz (que não estão nem um pouco preocupado como está tudo realmente) quanto menos problema melhor, esse é o lema.

Conselhos para presidência: Verificar mais os funcionários de linha de frente que são quem fazem a empresa, os gerentes da loja são centralizadores de informações e precisam passar por processo de avaliação de desempenho, já que ganham muito bem comparando com os consultores de atendimento.

Consultor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma multi nacional, empresa com mais de 165 ano no mercado, benefícios são incríveis, plano de saúde é top careplus, plano odonto cobre até clareamento, fiz duas vezes.

Contras: Existe muito QI, então tem ser estratégico, eles não fazem avaliação de desempenho anual, então se sua gerente em algum momento não gostar de você, ela tem fácil acesso a te desligar e colocar outro no lugar, mesmo se a empresa tiver prejuízo financeiro, a área que cuida dessa parte, ou faz vista grossa ou não tem mesmo.

Conselhos para presidência: Seja estratégico, por que seu colega de trabalho está pronto pra te cortar se for necessário.

Casa de Câmbio

Consultor de Atendimento

Resende, RJ

Prós: Trabalho muito tranquilo, lugar agradável de se trabalhar. Público alvo agradável.

Contras: Grande responsabilidade com o manuseio de dinheiro, qualquer deslise é necessário arcar com o problema.

Ótimo aprendizado, e como toda empresa há coisas a melhorar

Operador de Caixa

Prós: Vale Refeição e vale transporte, salario bom e bom ambiente de trabalho.

Contras: as multas que a WU aplicadas aos seus consultores são muito altas, metas muito altas, e poca oportunidade de crescimentos para estes.

Conselhos para presidência: Diminuir o valor das multas de boletos, e colocar um plano de carreira definido para os consultores

Ok

Supervisor de Loja

Prós: Ótimos Benefícios, multinacional, diretoria acessível.

Contras: Cobrança incompatível com salario. Desejam que realizemos tanto a área de gerencia como de comercial e o salário é de supervisor de loja apenas.

Conselhos para presidência: Unificar os salários por cargos.

Western Union