Como é trabalhar na Weme?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ambiente para projetar ideias e criar

Consultor

Campinas, SP

Prós: Ambiente inovador e inspirador. A estrutura promove autonomia e, é claro, responsabilidade - o que acaba por apoiar o amadurecimento profissional. O ritmo é acelerado.

Contras: Vejo uma dificuldade de acompanhar tudo o que está rolando. Como acontece muita coisa e numa velocidade muito rápida, é difícil estar por dentro de tudo.

Conselhos para presidência: Aproveitar o ambiente colaborativo para criar mais conexões entre os funcionários.

Um lugar inspirador que traz resultados incríveis e relevantes

Campinas, SP

Prós: Um ambiente inspirador, com pessoas com diferentes especialidades dispostas a apoiar em qualquer desafio, para acelerar o desenvolvimento de pessoas e negócios, de forma humana, relevante e colaborativa.

Contras: Uma modelo de negócio que precisa desenvolver uma nova cultura no mercado de Campinas.

Conselhos para presidência: Novas pessoas e competências para apoiar o desenvolvimento dos diferentes modelos de Programa de aceleração.

Um ótimo lugar pra se experimentar coisas e crescer profissionalmente

Designer

Campinas, SP

Prós: A empresa se preocupa em criar um ambiente que você aprenda coisas novas e empregue isso no trabalho e também na vida. O ambiente permite muito a experimentação e autonomia, que traz tanto responsabilidades quanto satisfação profissional.

Contras: O mercado de inovação e design não é tão maduro no Brasil e ainda sofre-se internamente para conseguir uma boa dinâmica entre a qualificação das pessoas que trabalham aqui. Ousa-se menos do que o potencial por isso.

Um novo jeito de pensar negócios e experiências

Campinas, SP

Prós: As pessoas, sejam clientes, usuários, parceiros ou equipes, vêm sempre em primeiro lugar. Ser humano, transparente, relevante e próximo faz parte do negócio e de todos que se relacionam com ele.

Contras: O mercado ainda está descobrindo sobre esta nova forma de pensar negócios e relacionamentos. Embora já existam grandes marcas que acreditam e confiam nas metodologias por já terem tido projetos de sucesso, ainda existe muito a conquistar.

Adoro estar aqui e contribuir para a evolução de tudo e todos.

Prós: Sempre está claro os cuidados com o futuro da empresa. Sempre envolvem os colaboradores nas iniciativas. O plano de evolução é bem claro e permite caminhar por diversos papéis e níveis. Ambiente super agradável.

Contras: O reconhecimento das pessoas ainda não é claro e as vezes parece encomendar as pessoas, mas talvez a avaliação de desempenho aplicada a partir de agora possa ajudar.

Um lugar para aprender, repensar e transformar

Diretor Geral

Campinas, SP

Prós: Propósito claro de transformar o mundo através das relações, autonomia, ambiente de aprendizado e empreendedorismo, decisões compartilhadas, relações saudáveis interna e externamente.

Contras: Sou suspeito mas esse é o melhor lugar que eu poderia estar. Um ponto de atenção é que se você não gosta de mudanças e aprendizados, talvez a weme não faça muito sentido para você.

Conselhos para presidência: Que o próximo presidente seja capaz de manter a nossa cultura e nossa essência viva.

Conhecimento sem igual

Designer

Campinas, SP

Prós: Aprendizado sem igual, não conheço uma empresa na região onde você aprenderá mais. De modelo de negócio à meditação. O ambiente é descontraído e a gestão é horizontal. Demanda muita responsabilidade do profissional, o que é ótimo devido a alta autonomia.

Contras: O salário é abaixo do mercado. Outro ponto, é que as coisas acontecem muito rápido, e as vezes, é difícil acompanhar todas as mudanças. Também não existe um plano sólido de gerenciamento de pessoas.

Weme