Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na WEG

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 7%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 15%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na WEG

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Linhares, ES

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de março de 2018.

Entrevista: Bom processo, bem seletivo, além de ter profissionais experientes para ajudar em todas as etapas do processo de seleção, várias perguntas sobre a intenção da pessoa na empresa e etc..

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que fazer para contribuir no crescimento da empresa?
    R: Se dedicar ao máximo no cargo, se esforçar, nunca fazer algo caso tenhamos alguma dúvida da eficácia

Entrevista de emprego para Vendedor Técnico Comercial

Candidato em Monte Alto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Muito bem distribuído, com perguntas claras e objetivas. O objetivo é saber mais sobre o perfil da pessoa, e não tentar "enganar" ela com alguma pegadinha pronta de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Principais qualidades/Hobbies/O que espera do futuro e da empresa.
    R: Coisas relacionadas ao positivismo e sinceridade em tudo que foi respondido.

Entrevista de emprego para Estágio em Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Muito bem realizado, com profissionais que te deixam a vontade para ter ao invés de uma entrevista, uma conversa, tanto com o RH como com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se imagina na Weg em 10 anos?
    R: Se ela realmente for o que estou presenciando nesse dia de hoje, com certeza!

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Cachoeira do Sul, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: A primeira etapa do processo seletivo é bastante simples, com testes psicotécnicos baseados em cadernos de questões com análise de figuras e escolha das áreas de interesse. Posteriormente foi feita uma dinâmica de grupo onde cada participante precisou falar sobre a realização mais importante da graduação, características pessoais, momento atual vivido e por quê escolheu a primeira opção de área de atuação. Tudo muito prático e claro de maneira a tranquilizar o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De onde veio e de onde é a família? O que você fez que achou mais relevante durante a graduação? Escolha uma palavra ou frase do nosso catálogo de produtos que represente quem você é. Faça ou cite uma frase sobre o momento que está vivendo. Por que escolheu a sua primeira opção de área de atuação?

Negociação: Não, o salário é definido, mas é acima da média oferecida pelo mercado.

Entrevista de emprego para Operador de Tratamentos

Candidato em Gravataí, RS

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: não tem muita enrolação, a maioria dos encarregados já foram da produção, portanto não fique nervoso. Em toda entrevista tem que ser direto e firme, nunca imparcial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: todas as perguntas eram simples. eles querem que se dedique à empresa. vão perguntar se pode trabalhar no sábado etc.
    R: estava bem entusiasmado. era meu primeiro emprego.

Negociação: iniciei em 2011 ganhando 700 reais, era o salario mais baixo. com muito sacrifício e mudanças de setor cheguei aos 3500. liquido dava uns 2800. turno 3.

Entrevista de emprego para Projetista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: O processo foi tranquilo, bem organizado e com perguntas objetivas sobre as diversas experiências de acordo com os requisitos da vaga em questão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fazer uma conexão entre a experiência anterior com a vaga
    R: uso dos sofwtares adequados para cada projeto

Entrevista de emprego para Administração

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: bastante perguntas, exigiu um nivel alto de sabedoria do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: qual foi sua ultima ocupacao
    R: trabalhei no setor de automoveis na area administrativa

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Achei bem concreto os interesses da empresa sobre o que realmente esperam de seus funcionários espero fazer parte da equipe e somar com um todo

P: Pretensão salarial
    R: Gostaria de ganhar um salário digno

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Joinville, SC

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo, tiveram testes psicotécnicos e de raciocínio lógico, entrevista com RH e gestores da área. Porém achei uma total falta de respeito com os candidatos a empresa não dar nenhum Feedback depois do processo. Me desloquei de outra cidade para participar do processo, foram 2 dias inteiros de Testes e Entrevistas, para até hoje não ter recebido um Sim ou Não por parte da empresa. Total falta de consideração e respeito com os candidatos. RH da WEG tem muito o que aprender!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui 5 anos.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Processo simples, sem surpresas. Marcado pela falta de respeito com o candidato. 2 meses após 2 viagens até a empresa sem nenhum feedback. Mesmo tentando contado com o RH, não tiveram a capacidade de enviar uma resposta. Vale lembrar, que eles AFIRMAM a todo momento que uma resposta positiva ou negativa vai ser enviada (só não falam quando), ou seja 2 meses depois e eles ainda então no prazo, total falta de consideração, levando em conta que a maioria tem que viajar até a cidade da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Realizam um case relativo a um produto inovador para a empresa e querem sua opnião.
    R: Foi realizado em grupo, aonde não havia espaço para todos responderem, bem mal organizado

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.