Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na WEG

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na WEG

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Achei bem concreto os interesses da empresa sobre o que realmente esperam de seus funcionários espero fazer parte da equipe e somar com um todo

P: Pretensão salarial
    R: Gostaria de ganhar um salário digno

Candidato em Joinville, SC

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo, tiveram testes psicotécnicos e de raciocínio lógico, entrevista com RH e gestores da área. Porém achei uma total falta de respeito com os candidatos a empresa não dar nenhum Feedback depois do processo. Me desloquei de outra cidade para participar do processo, foram 2 dias inteiros de Testes e Entrevistas, para até hoje não ter recebido um Sim ou Não por parte da empresa. Total falta de consideração e respeito com os candidatos. RH da WEG tem muito o que aprender!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui 5 anos.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Processo simples, sem surpresas. Marcado pela falta de respeito com o candidato. 2 meses após 2 viagens até a empresa sem nenhum feedback. Mesmo tentando contado com o RH, não tiveram a capacidade de enviar uma resposta. Vale lembrar, que eles AFIRMAM a todo momento que uma resposta positiva ou negativa vai ser enviada (só não falam quando), ou seja 2 meses depois e eles ainda então no prazo, total falta de consideração, levando em conta que a maioria tem que viajar até a cidade da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Realizam um case relativo a um produto inovador para a empresa e querem sua opnião.
    R: Foi realizado em grupo, aonde não havia espaço para todos responderem, bem mal organizado

Entrevista de emprego para Estagiário de Compras

Candidato em Blumenau, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi interessante, aconteceu em apenas 1 dia, durando um pouco mais de 2 horas.Na primeira etapa passei por diversos testes de QI (G36, por exemplo, foi um dos testes aplicados) e de atenção,todos escritos e com determinado tempo para preencher, finalizando com um teste de inglês escrito, baseado mais na parte de interpretação textual, dividido em três níveis de dificuldade (iniciante,intermediário e avançado), no qual o candidato possui a liberdade de escolher a dificuldade que deseja preencher.Após estes testes, houve uma conversa com a recrutadora, aonde conversamos sobre a minha carreira profissional, planos futuros, características do meu perfil, além de ser passado a remuneração e benefícios que receberia neste cargo.Após este diálogo, caso aceitasse a proposta, ainda existiria uma conversa com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas no bate papo com a recrutadora foram as típicas de entrevistas, porém os testes escritos foram interessantes, é necessário responder com muita atenção e cuidar com o tempo disponibilizado para finalizar os mesmos.
    R: Em relação aos testes, mantive a calma e tentei me concentrar ao máximo para responder da melhor forma possível dentro do prazo de tempo.

Negociação: Não havia muita possibilidade de negociar a remuneração que foi proposta pela empresa.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Tranquilo, sem muita pressão em comparação com outros processos. Foram feitos testes de inglês, psicotécnico, português, teste de lógica simples e outro mais elaborado. Entrevista com psicóloga e dois gestores. Tudo no mesmo dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui à 5 anos.

Entrevista de emprego para Controle de Qualidade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Acho um ponto positivo, pois é uma forma de a gente desabafar nossos pensamentos, algo que faz também a gente refletir a respeito dos assuntos relatados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu recomendo a empresa o outros
    R: Sim

Entrevista de emprego para Engenheiro Mecânico Master

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Processo rigoroso que necessita de um preparo jamais visto por outras empresas. A qualidade começa desde o processo seletivo ate o produto final entregue.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foi uma pergunta, mas sim uma situação na qual eu tive que transmitir confiança, liderança, atitude, solução e principalmente comportamento diante do mesmo.
    R: Foi algo novo pelo que passei, realmente não esperava, mas devido minha experiencia tive o pensamento rápido e agi calmamente diante da situação e sai bem.

Negociação: Quando recebi a oferta, não tive o que discutir , pois o mesmo oferecido foi condizente com os meus anos de experiencia e conhecimento técnicos.

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo iniciando com testes em inglês, redação e testes psicotécnicos, com resposta muito rápida, um dia seguinte, entrevista com gestor, e no dia seguinte realização de exames médicos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deveria ser selecionado para trabalhar na Weg?
    R: Pois compartilho da mesma essência da empresa,crescer sem deixar de ser simples

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Qualidade

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Como e a vaga exclusivo para quem fala mandarin, nao ouve muita processo de seletivo, foi entrevistado direto com gerente da area. Durante a conversa o gerente mostrou interese de fechar a vaga conmigo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como se entende a diferenca cultural entre China e Brasil.
    R: Como sou imigracao de primeira geracao, passei minha infancia no TW(ate 11 anos ) e cresi no Brasil ate hoje. nao vejo dificuldade de entender culturas dos ambos lados.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo ocorreu de forma tranquila e respeitosa. Foram três fases: psicotécnico, dinâmica de grupo e entrevista com gestores. Passadas essas etapas foi necessário fazer exames no local (sangue, áudio, visão)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que dentre todos você merece a vaga

Negociação: Não é negociável

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.