Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na WEG

Como foi a entrevista de emprego?

• 85%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 14%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na WEG

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Controle de Qualidade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Acho um ponto positivo, pois é uma forma de a gente desabafar nossos pensamentos, algo que faz também a gente refletir a respeito dos assuntos relatados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu recomendo a empresa o outros
    R: Sim

Entrevista de emprego para Engenheiro Mecânico Master

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Processo rigoroso que necessita de um preparo jamais visto por outras empresas. A qualidade começa desde o processo seletivo ate o produto final entregue.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foi uma pergunta, mas sim uma situação na qual eu tive que transmitir confiança, liderança, atitude, solução e principalmente comportamento diante do mesmo.
    R: Foi algo novo pelo que passei, realmente não esperava, mas devido minha experiencia tive o pensamento rápido e agi calmamente diante da situação e sai bem.

Negociação: Quando recebi a oferta, não tive o que discutir , pois o mesmo oferecido foi condizente com os meus anos de experiencia e conhecimento técnicos.

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo iniciando com testes em inglês, redação e testes psicotécnicos, com resposta muito rápida, um dia seguinte, entrevista com gestor, e no dia seguinte realização de exames médicos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deveria ser selecionado para trabalhar na Weg?
    R: Pois compartilho da mesma essência da empresa,crescer sem deixar de ser simples

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Qualidade

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Como e a vaga exclusivo para quem fala mandarin, nao ouve muita processo de seletivo, foi entrevistado direto com gerente da area. Durante a conversa o gerente mostrou interese de fechar a vaga conmigo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como se entende a diferenca cultural entre China e Brasil.
    R: Como sou imigracao de primeira geracao, passei minha infancia no TW(ate 11 anos ) e cresi no Brasil ate hoje. nao vejo dificuldade de entender culturas dos ambos lados.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo ocorreu de forma tranquila e respeitosa. Foram três fases: psicotécnico, dinâmica de grupo e entrevista com gestores. Passadas essas etapas foi necessário fazer exames no local (sangue, áudio, visão)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que dentre todos você merece a vaga

Negociação: Não é negociável

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Durante todas as etapas do processo fomos tratados com muito respeito. Diferentemetne de outros processos seletivos, não houve presão exagerada sobre os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para citar sobre uma experiência considerada a mais importante que tivemos durante a faculdade.

Negociação: Não houve negociação, entretanto o salário e benefícios foram informados no primeiro dia do processo seletivo, sendo bastante atraentes em comparação com outras empresas.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Levaram em conta a dinâmica de grupo e esqueceram dos testes e histórico que pediram. Algumas pessoas foram escolhidas ao acaso considerando que foram mal em testes feitos, mas se venderam bem (não condizia com o resultado dos testeS)

Entrevista de emprego para Instrutor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa WEG.

Entrevista: Muito bom mesmo, me atenderam muito bem, no horário correto , foram muito simpáticos e me encaminharam corretamente ao setor da empresa no qual iria trabalhar.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo com provas de lógica, compreensão de português e inglês, além de conhecimentos básicos de engenharia. Após dinâmicas de grupo e case em cima de um produto da empresa.

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa WEG, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Impossível de avaliar a competência do candidato, pois pedem para fazer simulado de venda do portfólio da empresa. Para tal seria necessário treinamento e conhecimento adequado

P: Simulado de venda
    R: Fiz primeira venda para o recrutador

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.