Como é trabalhar na WEG?

Ótima empresa para trabalhar e aprender

Técnico ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Empresa muito sólida e com metas claras. Possui ótimos benefícios de uma grande empresa. Estava localizada em São José SC até 2016. Depois mudou para Jaraguá do Sul SC. De grande porte, possui filiais em vários países e grandes chances de permanecer nela durante toda vida profissional

Contras: Possui muita burocracia interna, o que aumenta os prazos de qualquer atividade. Ainda não possui uma gestão tão moderna de RH, como as grandes empresas de software, por exemplo. Dificilmente funcionários antigos saem da empresa, o que é ótimo por um lado, mas crescer como chefe com essa concorrência é quase impossível, pois a fila é enorme.

Conselhos para presidência: Atualizar-se em relação aos procedimentos de RH e seguir as conceitos de grandes empresas como o Google .

Falta de aperfeiçoamento de chefes

Analista de Engenharia PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Difícil demitir funcionários em crises, está se modernizando, liberdade de viagens à obras, alguns chefe (poucos) com visão de futuro, liberdade para lidar com clientes e fornecedores.

Contras: Muito estratificado, chefes a moda antiga, não há incentivos financeiros para estudos/aperfeiçoamento, planos de carreira quase inexistente e sem incentivos para crescimento pessoal na empresa.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais atento aos PJs e aos funcionários que realmente querem trabalhar, existem funcionários que não merecem o cargo que tem.

Com esforço tudo vale a pena, empresa tem muitas oportunidades mas não é facil conseguir uma boa vaga.

Operador de Usinagem III

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Participação nos lucros, salário sempre em dia, uma boa recreativa e restaurante próprio da empresa com refeições muito boas. Muitas oportunidades de carreira.

Contras: Muita pressão para trabalhar, necessidade de fazer tudo para ontem. Ambiente muito quente e sujo, serviço pesado. Obrigatório fazer curso oferecido pela empresa fora do horario de serviço para ser promovido

Conselhos para presidência: Pressionar menos os funcionários.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Beneficios, bonus, pessoas entrosadas, vale refeição de 21 reais, férias, 13 salário assim como outros benefícios cedidos pela empresa olhando o mercado

Contras: Ambiente desgastante com algumas pessoas egocêntricas, falta ar condicionado e demais estruturas para que o funcionário se sinta parte da emprrsa

A WEG é uma empresa boa para se trabalhar

Estagiário de Engenharia

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa investe em treinamentos para os colaboradores. As oportunidades de aprender mais dentro da empresa aparecem a todo momento e para todos os funcionários.

Contras: Falta um pouco de meritocracia. A WEG ainda tem um perfil de empresa familiar e é nítido que para o crescimento dentro da empresa não depende apensas do esforço individual mas de alguém que indique.

WEG é sensacional!

Assistente Administrativo

Linhares, ES

Prós: Empresa que investe muito em treinamentos (técnicos, comportamentais), sempre disposta ao colaborador, tem benefícios ótimos (Plano de saúde, transporte, Plano odontológico, refeitório, cesta básica)

Contras: Por ser indústria e ter impactos em meio ambiente, a empresa fica à 13 km da cidade de Linhares, por esse motivo não conseguimos ir ao banco, shopping...

Poderiam pagar mais pelo que temos que submeter

Operador Montagem

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Da para ouvir música enquanto trabalha, da para fazer café em grupos e tomar, só não abusar, formar grupinhos para isso sempre na sexta feira os aniversariantes pagam cucas e bolos ou pastelão para todos os colegas da área comercial durante 15 minutos.

Contras: Muitos erros de engenharia, causando muitos retrabalhos, daí temos que fazer serviços sujos de refurar lixar e pintar as peças de ferro e chapas . Isso causa uma insatisfação pois repetem até fazer um outro lote.

Conselhos para presidência: Agilidade em resolver os erros, delegar responsabilidade mais firme

Devem fiscalizar melhor os chefes de setores.

Produção

Itajaí, SC

Prós: Participação de lucros, empresa de estabilidade.pontual com o pagamento. Férias coletivas final no ano.bri de de natal.dao um bronze para funcionar de muitos anos, porém o salário nada.

Contras: muito trabalho e pouca valorização, dificuldade de crescimento na empresa.plano de saúde com coparticipação, deveria cobrir integralmente.deveria ser proibido parentes no mesmo setor, pois os parentes são privilegiados, enquanto o funcionário de tempo e experiência e deixado de lado. Pedem para nós estudarmos ,e na hora de dar uma oportunidade de promoção, não nos dão porque somos mulheres.um absurdo.

Conselhos para presidência: Deem oportunidades as mulheres, promoções com tempo de casa deveriam ser obrigatórias.dou meu sangue pela empresa, e não sou reconhecida.nas trocas de chefes do setor quem sai perdendo e o colaborador, pois o mesmo tem que provar tudo denovo o seu valor , para quem sabe um dia ser reconhecido.olhem com mais compaixão para as suas formiguinhas. Pois somos nós que mantemos tudo funcionando.

Boa empresa.

Consultor de Tecnologia Sênior

Prós: Evolução rápida e te força o tempo todo a aprender algo novo, acesso a tecnologias inovadoras e ideias novas sobre tecnologias antigas, desafiadora.

Contras: Meritocracia avaliada somente segundo as ideias da direção, evolução somente no pilar de liderança, deixando de lado carreiras técnicas, visão demasiada da dispensabilidade de recursos humanos.

Uma ótima empresa para se aposentar, caso queira continuar em um único cargo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O Salário é Competitivo com o mercado, em São Bernardo o clima organizacional é bom, RH aberto para os colaboradores e bons benefícios oferecidos de maneira geral.

Contras: Poucas oportunidades de cargos de gestão para mulheres na empresa como um todo. A instabilidade e falta de planejamento no plano de sucessão de chefias, prejudicam o desenvolvimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Olhar fora da caixa, estender o compromisso da WEG a todas as unidades e não somente a planta de Santa Catarina. Precisa valorizar melhor as mulheres, em posicionamentos de Gestão fora das áreas administrativas, principalmente.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.