Como é trabalhar na WEG?

Reconhecimento

Controle de Qualidade

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Benefícios , lucro, oportunidades, empresa grande, local seguro de trabalhar, boa comida, marca reconhecida, escolinha centro weg, negociaçoes.

Contras: Fazemos muitas funções, alguns chefes carascos, tem chefes q ouvem muito de um funcionário e esquece do outro e não investiga o que é, as pessoas trabalham muito cada um por sisso sem pensar no próximo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários exemplos

Observação e percepção do dia a dia.

Assistente Administrativo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Estrutura organizacional grande e robusta. Processo de tomadas de decisao baseada na governança corporativa. Um grau de coleguismo muito bom no setor em que trabalho.

Contras: Salário baixo e incompativel, e falta de plano de carreira e clareza nos fatores avaliativos em relacao ao seu desempenho. Percebe-se que algumas pessoas sao beneficiadas em detrimentos de outras.

Conselhos para presidência: Equiparar melhor os sálarios e verificar melhor o que as chefias tem feito.

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: oportunidade de crescimento, desenvolvimento pessoal, empresa séria e transparente. Possível conhecer qualquer área e saber toda a cadeia do processo.

Contras: engessamento das atividades, empresa muito hierarquizada acaba mascarando um pouco a meritocracia que tanto prezam. Funções muito específicas não desafiam muito o profissional.

Excelente empresa para construir uma carreira.

Analista de Engenharia PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de carreira, oportunidade de desenvolvimento profissional e remuneração adequada incluindo uma excelente política de participação nos lucros e resultados da empresa.

Contras: Nos últimos anos a empresa mudou estratégia de negócio e a valorização do colaborador ficou em segundo plano. O foco no resultado financeiro direciona todas as ações na empresa.

Conselhos para presidência: Se preocupar um pouco mais com os cola

Excelente empresa para se trabalhar.

Engenheiro

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa te dá bastante liberdade para ser inovador e flexibilidade no trabalho, já trabalhei em outros lugares e este realmente é um grande diferencial da WEG, nossa equipe é muito forte.

Contras: Falta criar uma política de plano de carreira que todos tenham acesso em relação aos salários de cada cargo etc e como fazer para chegar nestes cargos.

Conselhos para presidência: Acho a gestão da empresa muito sólida e eficiente, apenas sugiro criar uma política de plano de carreira onde todos tenham acesso em relação aos salários de cada cargo etc e como fazer para chegar nestes cargos.

Uma grande empresa para fazer carreira

Estagiário Superior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Boa estrutura, muitas oportunidades, uma empresa sólida que dá perspectivas para o futuro no início de carreira. A empresa está presente em diversos mercados.

Contras: Acredito que os almoços poderiam ser melhores. A estrutura em geral é muito vertical, o que causa uma pressão excessiva a todos na empresa, dá a impressão de que todos estão extremamente pressionados e isso pode causar desconforto desnecessário.

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa tem processos bastante organizados, trata bem os funcionários, além de ter bastante know how acumulado, o que permite grande aprendizado durante o estágio. A cidade de Jaraguá do Sul também é um ótimo lugar para se morar

Contras: A empresa costuma oferecer baixa flexibilidade para feriados, férias e horas trabalhadas semanalmente. Além disso, o acolhimento de estagiários nem sempre é feito se maneira organizada

Ótima empresa com clima de trabalho ruim

Projetista Técnico de Campo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa paternalista, possui estabilidade no cargo, boa participação de lucros, produtos reconhecidos no mercado, multinacional respeitada, pagamentos sempre em dia.

Contras: Ambiente engessado, sem muita integração entre áreas e equipes, clima de trabalho não é muito agradável, cultura de individualismo, sem plano de carreira claro, dificuldade de mudança entre vagas internas, implantação de mudanças difícil, chefia tem curso para seguir estritamente a cultura que é implantada de cima para baixo, extremamente verticalizada e ultrapassada nos cargos como o de CHEFE, difícil diálogo entre gerencia e base operacional, salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, atualizar nomenclaturas de cargo, definir melhor os planos de cargos e salários, ser mais transparente.

Boa Empresa, porem falta muito em Gestão

Almoxarife

Itajaí, SC

Prós: -Salario Acima da media -Boa Infraestrutura - Segurança Interna - Plano de saúde - Plano odontológico - Ginastica Laboral - Cipa e Brigadista

Contras: -Falta de Experiencia e Liderança de Gestores -Super Lotação de Cargo Gerencial ( 4 Gestores em só uma fabrica! ) -Funções que não condiz com o Contratado - Muita Burocracia Interna para Trabalhos Rápidos - Muita demora para um Promoção - Não Existe um Plano de Carreira - Pra ser promovido depende muito do seu Gestor - uma das Politica pregada e o "Tempo de empresa". ( onde já vi pessoa mais capacita perder promoção para outra, só por esse fator! )

Conselhos para presidência: - Gestão com Pensamento antigo - Muita Dependência de Gestor para uma Promoção

Lugar excepcional para se trabalhar.

Coordenador de Vendas Regional

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Multinacional de nível internacional, oferece grandes possibilidades de crescimento e suporte para o desenvolvimento das atividades. Orientada a resultados, é líder no mercado em que atua.

Contras: Não vejo pontos negativos atualmente.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.