Como é trabalhar na WEG?

Weg

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa weg te oferece bons salarios plano de carreira e oportunidade de crescer na empresa .

Contras: O ambiente não é muito amigavel seria basicamente isso.

Recomento, muito boa empresa

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, salário compatível e estabilidade no trabalho é o essencial aqui, apesar de ser estagiário. É uma empresa que valoriza seus funcionários e não exigem de nós como se a gente fosse escravos.

Contras: As vezes muito burocrática por ser empresa de grande porte e também um pouco desatualizada em alguns quesitos, como sistemas de cadastro e o ponto.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e um pouco mais de atualização na organização da empresa.

boa para começar

Operador de TratamentosEx-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: O trabalho não é muito puxado, depende do setor. Tem bons benefícios como plano odonto e de saúde, alimentação na empresa, tem o projeto pescar para os jovens.

Contras: não há oportunidade de crescimento, há vários cursando algo ou até formados e continuam na produção (fabril) esperando uma oportunidade. Aumentos de salario são raríssimos também.

Conselhos para presidência: Mais feedback para os funcionários, não há contato nem mais avaliações entre encarregados e funcionários. O funcionário tem que ser "adivinho" as vezes. Muitas vezes alguns são demitidos sem saber o porquê. Também há muita fofoca entre os funcionários e espalham falsos boatos.

Não é sobre trabalhar, é sobre fazer parte.

Vendedor Técnico Comercial

Campinas, SP

Prós: Empresa que cativa os funcionários, que vestem a camisa e honram seu nome, está sempre a procura de evoluir, crescer, ganhar novos mercados, reconhece os funcionários e parceiros, ajudando os clientes a encontrar soluções para as mais diversas aplicações

Contras: Alguns setores ainda são muito engessados, com gestores de pouca visão, tudo acontece sob seus olhos que nada enxergam, muitos erros são cometidos diariamente, erros que podem ser evitados melhorando pequenas coisas do cotidiano.

Conselhos para presidência: Ouvir os clientes, representantes e principalmente os funcionários, que vivem as dificuldades do dia-a-dia, que lidam diretamente no campo e presenciam todas as variantes que o mercado comercial impõe.

Avaliação WEG

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Várias oportunidades de crescimento e também, dependendo da chefia que você pega, eles te ajudam no limite do possível, infelizmente este não foi o meu caso.

Contras: Como comentei nos pontos positivos, eu dei o azar de pegar uma crise financeira logo no início das minhas atividades, assim, fui mandado embora pois eu era o mais novo no setor.

Weg

Prós: Salário compatível com o cargo Promove bolsas de estudos para a evolução do trabalhador na empresa viabilizando no futuro da empresa e do funcionário Não exige tanto do operário

Contras: A empresa não possui pontos negativos pois é uma excelente empresa, que visa ajudar os trabalhadores e melhorar e aprimorar seus produtos para melhor garantia de clientes

Ótima empresa para trabalhar, mas falta uma valorização aos colaboradores

Técnico em Suporte Técnico Sênior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: a equipe é muito boa, clima é agradável e a maneira com que a gestão leva as rotinas e problemas na maioria das vezes é acertiva e com liberdade.

Contras: Salário baixo e infelizmente a diferença salárial imensa para pessoas que trabalham com as mesmas responsabilidades, falta de valorização e oportunidades.

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas que fazem a diferença, investir em qualificação e softwares mais modernos com BI e big data

Boa oportunidade se você tiver sorte.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Restaurante próprio, bem gerido e com refeições completas de qualidade. Presente de fim de ano. Valorização do funcionário interno. Empresa sólida e bem estruturada.

Contras: Para engenheiros: Contrata engenheiros majoritariamente através do programa de estágio e por vezes os estagiários caem em setores que não possuem possibilidade de efetivação ou no caso onde exista possibilidade pode ocorrer de o salário não ser compatível com a categoria.

Conselhos para presidência: Focar mais em investimento e resultado e menos em cortar custos pequenos do dia como material de escritório. Creio que o valor da "simplicidade" defendido pela empresa não deve ser equivalente a avareza com o ambiente de trabalho.

Resumo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ambiente impecável para trabalhar Equipe extremamente qualificada e assistiva.

Contras: Até o momento, não tenho nada a declarar.

Boa empresa para se desenvolver e bom ambiente de trabalho

Analista de Projetos Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Valorização dos colaboradores pela empresa, participação nos lucros, plano de saúde , boas condições de trabalho possibilidade de horário flexível.

Contras: Exigência elevada em contrapartida da valorização dos colaboradores, plano de carreira não definido, poucas opções de lazer fornecidas para os funcionários.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.