Como é trabalhar na WEG?

Inicial é razoável mas o crescimento é lento

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A cidade é boa para viver, custo de vida baixo e bastante segura. A empresa é grande e tem oportunidades para se trabalhar em diversas áreas diferentes. O salário inicial é razoável. Há uma possibilidade de crescimento para aqueles que tiverem dispostos a esperar.

Contras: O tamanho da empresa deixa tudo muito burocrático e é difícil fazer as coisas andarem. Setores dentro da empresa concorrem entre si, ao invés de pensarem no todo. Os critérios de promoção são obscuros e tempo de casa conta muito mais do que meritocracia, logo é preciso ter muita paciência para chegar a um cargo de chefia ou gerência.

Conselhos para presidência: Acabar com as disputas internas e tomar decisões pensando no todo. Estabelecer critérios claros de promoção e ser meritocratico para possibilitar a acensão rápida de quem se destaque.

Valorização do conhecimento individual.

Assistente Técnico Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Facilidade de comunicação com o chefe, sempre pronto a ouvir e ajudar...
    Estou há um ano na empresa e trabalho "correndo o trecho" sem fiscalização de horário de chegada ou saída, no meu dia a dia, é um grande voto de confiança da empresa, do qual tenho a responsabilidade e o comprometimento com empresa para que não perca essa confiança.
    PLR muito bom, presente de natal, presente de casamento, previdência privada, etc particularmente uma das melhores empresa que já trabalhei.

Contras: Não possuo muito convívio com colegas de trabalho da empresa.

Empresa exemplo para o pais

Analista Técnico

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Participação nos resultados Perspectiva de crescimento interno Estabilidade Bom ambiente de trabalho Alimentação Benefícios sociais

Contras: Poderíamos ter mais participação nas decisões tomadas Ampliar as opções de transporte e cobrar melhorias nas existentes

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e confiar em suas solicitações.

Pequena Grande empresa

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho

Contras: Remuneração baixa, gestores incapacitados, e sem plano de carreira

Neutra

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Clima tranquilo de trabalho, pessoais agradáveis.

Contras: Difícil crescimento, aumento salarial pequeno.

engenharia do produto

Projetista Mecânico

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa me oportunizou experiência internacional

Contras: estagnação salarial ao longo de um período de 4 anos

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários, não promover apenas aqueles que ameaçam se demitir

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais qualificados na bobinagem

Contras: Refeição ruim Carga horária pesada Não oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa com remuneração adequada a função

Conselhos para presidência: Multinacional que deveria investir mais em seus funcionários

Boa de se trabalhar

Projetista

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Muitos benefícios, plano de saúde, alimentação, ambulatório interno, escola profissionalizante para todos que queiram ter um primeiro emprego.

Contras: Acredito que pela quantidade de funcionários e pelo tamanho da empresa alguns processos se tornam cansativos de se realizar.

frustrante

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: A WEG apresenta bons benefícios, estabilidade e metas pouco arrojadas. Ideal para pessoas que gostam de segurança, rotina bem definida de trabalho e gosta de perfil mais conservador de gestão.

Contras: Para quem busca crescimento e desafios diários, é uma empresa que não tem costuma investir em idéias e metodologias de trabalho inovadores. Quando se trata em desenvolvimento profissional não está alinhada com as grandes empresas.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: Buscar atualizar as boas praticas do mercado quando se trata de metodologias para área de processos. A política de RH ser atualizada seguindo as tendências do mercado e investir mais na mão de obra jovem.

Bom para quem gosta de pouca aventura.

Analista de Engenharia de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Conselhos para presidência: Buscar atualizar as boas praticas do mercado quando se trata de metodologias para área de processos. A política de RH ser atualizada seguindo as tendências do mercado e investir mais na mão de obra jovem.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.