Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na WEG?

263 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Inicial é razoável mas o crescimento é lento

    Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: A cidade é boa para viver, custo de vida baixo e bastante segura. A empresa é grande e tem oportunidades para se trabalhar em diversas áreas diferentes. O salário inicial é razoável. Há uma possibilidade de crescimento para aqueles que tiverem dispostos a esperar.

    Contras: O tamanho da empresa deixa tudo muito burocrático e é difícil fazer as coisas andarem. Setores dentro da empresa concorrem entre si, ao invés de pensarem no todo. Os critérios de promoção são obscuros e tempo de casa conta muito mais do que meritocracia, logo é preciso ter muita paciência para chegar a um cargo de chefia ou gerência.

    Conselhos para presidência: Acabar com as disputas internas e tomar decisões pensando no todo. Estabelecer critérios claros de promoção e ser meritocratico para possibilitar a acensão rápida de quem se destaque.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Valorização do conhecimento individual.

    Assistente Técnico Júnior

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Facilidade de comunicação com o chefe, sempre pronto a ouvir e ajudar...
    Estou há um ano na empresa e trabalho "correndo o trecho" sem fiscalização de horário de chegada ou saída, no meu dia a dia, é um grande voto de confiança da empresa, do qual tenho a responsabilidade e o comprometimento com empresa para que não perca essa confiança.
    PLR muito bom, presente de natal, presente de casamento, previdência privada, etc particularmente uma das melhores empresa que já trabalhei.

    Contras: Não possuo muito convívio com colegas de trabalho da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa exemplo para o pais

    Analista Técnico

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Participação nos resultados Perspectiva de crescimento interno Estabilidade Bom ambiente de trabalho Alimentação Benefícios sociais

    Contras: Poderíamos ter mais participação nas decisões tomadas Ampliar as opções de transporte e cobrar melhorias nas existentes

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e confiar em suas solicitações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pequena Grande empresa

    Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Excelente ambiente de trabalho

    Contras: Remuneração baixa, gestores incapacitados, e sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Clima tranquilo de trabalho, pessoais agradáveis.

    Contras: Difícil crescimento, aumento salarial pequeno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Profissionais qualificados na bobinagem

    Contras: Refeição ruim Carga horária pesada Não oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa com remuneração adequada a função

    Conselhos para presidência: Multinacional que deveria investir mais em seus funcionários

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa de se trabalhar

    Projetista

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Muitos benefícios, plano de saúde, alimentação, ambulatório interno, escola profissionalizante para todos que queiram ter um primeiro emprego.

    Contras: Acredito que pela quantidade de funcionários e pelo tamanho da empresa alguns processos se tornam cansativos de se realizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um bom lugar para iniciar a carreira.

    Analista de Processos Júnior

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Empresa muito sólida e possui PLR. Cidade agradável, custo benefício salário x custo de vida é bem atrativo. É uma empresa verticalizada, onde é possível se aprender sobre diversos tipos de processos, desde fundição até montagem.

    Contras: A gestão do chão de fábrica necessita de mais capacitação, principalmente com relação a técnicas de gestão e gestão eficiente de recursos. O alinhamento estratégico das áreas de apoio com as áreas fabris nem sempre é o correto. Existem muitas metas conflitantes entre os diversos departamentos.

    Conselhos para presidência: Focar na capacitação da gestão, existem muitos ponto de melhoria que necessitam do apoio e também da capacitação da atual gestão de chão de fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Boas remunerações em comparação com outras multinacionais no mercado; alimentação subsidiada (você praticamente almoça de graça, comida boa); auxílio moradia para estagiários de outras cidades.

    Contras: Localidade da empresa pouco atrativa de se morar, cidade pacata e sem opções de lazer. Permaneci pouco tempo na empresa para observar outros pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Inovadora

    Engenheiro Sênior

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa é inovadora e empreendedora, busca novas tecnologias e procura sempre se importa ao mercado. Apresenta uma grande variedade de produtos É uma empresa ética

    Contras: A empresa tem mentalidade de empresa familiar, não possui plano de cargos e salários. Cada departamento cuida de um jeito diferente de seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?