Como é trabalhar na WEG?

Inicial é razoável mas o crescimento é lento

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A cidade é boa para viver, custo de vida baixo e bastante segura. A empresa é grande e tem oportunidades para se trabalhar em diversas áreas diferentes. O salário inicial é razoável. Há uma possibilidade de crescimento para aqueles que tiverem dispostos a esperar.

Contras: O tamanho da empresa deixa tudo muito burocrático e é difícil fazer as coisas andarem. Setores dentro da empresa concorrem entre si, ao invés de pensarem no todo. Os critérios de promoção são obscuros e tempo de casa conta muito mais do que meritocracia, logo é preciso ter muita paciência para chegar a um cargo de chefia ou gerência.

Conselhos para presidência: Acabar com as disputas internas e tomar decisões pensando no todo. Estabelecer critérios claros de promoção e ser meritocratico para possibilitar a acensão rápida de quem se destaque.

Valorização do conhecimento individual.

Assistente Técnico Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Facilidade de comunicação com o chefe, sempre pronto a ouvir e ajudar...
    Estou há um ano na empresa e trabalho "correndo o trecho" sem fiscalização de horário de chegada ou saída, no meu dia a dia, é um grande voto de confiança da empresa, do qual tenho a responsabilidade e o comprometimento com empresa para que não perca essa confiança.
    PLR muito bom, presente de natal, presente de casamento, previdência privada, etc particularmente uma das melhores empresa que já trabalhei.

Contras: Não possuo muito convívio com colegas de trabalho da empresa.

Empresa exemplo para o pais

Analista Técnico

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Participação nos resultados Perspectiva de crescimento interno Estabilidade Bom ambiente de trabalho Alimentação Benefícios sociais

Contras: Poderíamos ter mais participação nas decisões tomadas Ampliar as opções de transporte e cobrar melhorias nas existentes

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e confiar em suas solicitações.

Pequena Grande empresa

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho

Contras: Remuneração baixa, gestores incapacitados, e sem plano de carreira

Neutra

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Clima tranquilo de trabalho, pessoais agradáveis.

Contras: Difícil crescimento, aumento salarial pequeno.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais qualificados na bobinagem

Contras: Refeição ruim Carga horária pesada Não oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa com remuneração adequada a função

Conselhos para presidência: Multinacional que deveria investir mais em seus funcionários

Boa de se trabalhar

Projetista

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Muitos benefícios, plano de saúde, alimentação, ambulatório interno, escola profissionalizante para todos que queiram ter um primeiro emprego.

Contras: Acredito que pela quantidade de funcionários e pelo tamanho da empresa alguns processos se tornam cansativos de se realizar.

Quase tudo a favor do lucro.

Instrutor

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Sinergia entre os profissionais a favor de resultados positivos para a empresa, sempre atuante nas questões ambientais e sociais da região de Jaraguá do sul.

Contras: Nas questões de saúde dos funcionários, sempre é colocado a frente os resultados financeiro da empresa, quanto um funcionário custa para empresa no estado (parado), falta um pouco de espírito humano por parte da empresa (uma empresa fria com seu funcionários)

Conselhos para presidência: Espírito humanitário para seus funcionários.

Ótima empresa

Assistente Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: boa empresa com muitos benefícios e plano de cerreira bem exposto aos funcionários, refeitório com ótima alimentação, participação nos lucros 2 vezes por ano.

Contras: demora para subir de cargo em média 2 anos dependendo do setor que começa podendo demorar até 10 anos para chegar na função de analista sênior.

Para uma empresa cuja frase é que homens são a base do êxito, tem que melhorar muito.

Analista de Engenharia de Processos

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa possui um sistema de horário flexível permitindo a entrada das 7 às 8h e compensando o tempo na saída. Também tem programa de treinamento interno que permite aprimoramento dos conhecimentos.

Contras: Não valoriza funcionários que se formam enquanto trabalham na empresa, não fornecendo evolução salarial e de cargo adequadas com formação; há promoção por tempo de empresa ou mesmo idade e não por desempenho;

Conselhos para presidência: Definem várias políticas e comissões porém não fazem uma análise concreta do que é realmente necessário. Gastam tempo solicitando relatórios que não são avaliados. Querem uma metodologia e no meio do processo alteram pra outra. Deve-se estudar e definir e não a cada mês alterar a sistemática.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.